+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda RB433ah dando pau!

    Ola Unders,

    Venho aqui pedi ajuda de vcs, comprei uma rb433ah + 2 cartões engenius 8602 plus , Fonte de alimentação é uma de notebook 19v x 3,5 ah , um cartão ta em 2.4 ap bridge com potencia em default 17dbm conectando via PPPOE, e o outro em 5.8 10mhz com potencia em 13 dbm que manda pra um ponto a ponto, o que esta acontecendo, e que ligo o sistema
    funciona bacana uns 10 minutos depois a RB fica resetando, o que fiz foi trocar a alimentação pra uma bateria de 12v 150ah nova de gel pra ver se melhorava e o problema ocorre o mesmo com a fonte, detalhe a rb tem apenas 20 dias de uso tva funcionando bacana , do dia pra noite, uns 3 dias pra cá ta ocorrendo isso, e o sinal tambem dos meus clientes cairam bastante, a maioria eram entre -55 estao em -90 o que sera que pode estar ocorrendo ? ja troquei pig tails cabo que vai pra omini e ate a omini , e nada, to ai com os 2 problemas da rb travando e do nsinal baixo, agradeço quem puder ajudar,

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Pode ser problemas de hardware, faça a substituião do engenius pra ver.
    Interferência ?

  3. #3

    Padrão

    Poxa mas funcionou tão bem uns 15 dias, qual cartao indicaria um r52h ?

  4. #4

    Padrão

    Eu só utilizo R52h, mas tem pessoal muito contente com o Engenius, utilize aquele que achar conveniente para vc.

    Tive uma experiencia semelhante a sua mas o problema foi a RB mesmo. Trocamos cartão, antena e tudo. O problema era de uma trilha rompida internamente dependendo da forma que eu torcia a placa ela funcionava bem um periodo e depois parava. Inicialmente como no seu caso, funcionou bem uns 15-20 dias.

  5. #5

    Padrão

    Qual a versão do MK q vc ta usando? Caso não seja a ultima, se não me engano esta na 3.28, atualiza a mesma. Pode ser q resolva.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    estou usando a versão 3.25

    na 3.25 não tenho relatos de problemas, mas tenta atualizar, pois as vezes só o fato de carregar novamente o so delas, pode resolver teu problema.
    Neste link: » Atualize o Mikrotik via Winbox Linkteck Training tem um tuto de como atualizar o MK via winbox, vc não perde nem as suas configs.

  8. #8

    Padrão

    Ola Pessoal Obrigado Pela Ajuda ate agora,

    Seguinte,

    Essa Noite deixei a Rb Funcionando a noite toda Pingando no Ponto a ponto que eu tenho em 5.8 com 15 dbm de potencia e ping entre 1 a 3 ms, e pingou a noite toda, quando foi as 9:20 da manhã ela parou, agora ta vindo mais uma duvida será que pode ser super aquecimento?

    pois se eu desligar ela uns 20 minutos e ligar de novo ela funciona logo depois para ( isso durante o dia) agora a noite ta funcionando suave,

    ela esta montada em uma caixa bem grande da cemar 40 por 30 só tem ela lá mas nao tem ventilação,

    e esses dias aqui tem feito um calor infernal, será qe pode ser isso?

    Obrigado

  9. #9

    Padrão

    Resolvido, depois de muito bater cabeça, troquei os cartoes engenius por R52h acabou meu problema!


    obrigado ae a quem ajudou!