Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel veio e levou tudo embora

    Olá caros, recebi a visita da tia Ana_tel. Por enquanto não tenho outorga. To correndo atras... vieram e levaram meus paineis setoriais, meus quatro mini cartoes pci Engenius, meu ap Wla-5000. E ainda corro o risco de levar multa. Os caras sao muito bem educados. É Freud! Foi meu concorrente que me denunciou, ele tambem nao tem base registrada, paguei com a mesma moeda. Tomem cuidado. Regiao de Campinas/SP
    [email protected]

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Sei lá, eu só ia deixar levar meus equipamentos se eu fosse preso.

  3. #3

    Padrão

    Não compensa fazer isso, se a idéia é legalizar, não acho legal agir dessa forma.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, deve estar havendo algum engano, ou inventarão um novo "golpe" pq a Anatel não leva equipamento nenhum, normalmente eles lacram e o equipamento e este fica em poder do proprio dono, é feito uma notificação onde vc assina e um termo de responsabilidade sobre o equipamento lacrado, aqui quando não tinha SCM fui lacrado e levei multa pesada, isso que já tava em processo em trâmite e inclusive com o Termo de Autorização em mãos e não teve arrego, CUIDADO a anatel nunca leva nada e gerlamente NÃO SÃO BEM EDUCADOS, isso tá me cheirando a golpe.

    Jodrix
    Última edição por jodrix; 13-09-2009 às 22:43.

  5. #5

    Padrão

    Fizeram umas camisetas falsas da Anatel e passaram o rodo nos seus equipamentos rsrsrsrsrsrs!

  6. #6

    Padrão

    que eu saiba somente a PF pode recolher o equipamento. senao vc fica como fiel depositário.

    como amigo falo ANATEL nao leva equipamento, nao tem autonomia para isso judicialmente.

    No maximo mandar vc desligar o equipamento e colocar nos saquinhos de lacre , acho q vc bailo nesta.

  7. #7
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por intermax Ver Post
    Olá caros, recebi a visita da tia Ana_tel. Por enquanto não tenho outorga. To correndo atras... vieram e levaram meus paineis setoriais, meus quatro mini cartoes pci Engenius, meu ap Wla-5000. E ainda corro o risco de levar multa. Os caras sao muito bem educados. É Freud! Foi meu concorrente que me denunciou, ele tambem nao tem base registrada, paguei com a mesma moeda. Tomem cuidado. Regiao de Campinas/SP
    [email protected]


    Eu acho que 1º eles mandam uma "" notificação "" para a descida dos aparelhos... Assim, é muito fácil, achar o coelho e pega-lo.

    Se informe melhor sobre este assunto aqui no forum, esse é um de alguns outros tópicos:

    (((((( https://under-linux.org/f99087-fiscalizacao-anatel )))))))


    Vlw!

  8. #8

    Padrão

    Eles se identificaram como fiscais da Anatel. Embalaram em embalagam plastica da Anatel.
    tenho em mãos o auto de infraçã, termo de apreensao e anexo ao termo de apreensao. Eles sao da Anatel sim. E agora eles me instruiram a defesa junto ao orgao.

  9. #9

    Padrão

    O problema pode ser que cada equipe de fiscalização age de uma forma diferente da outra.
    Já temos lido aqui relatos os mais estranhos e foram praticados pela fiscalização.
    Legalmente não pode levar, mas como cada cabeça uma sentença, fica muito difícil para nós, saber exatamente como eles agirão.

    Acho que alguma entidade representativa, que tem mais peso do que um isolado, começasse a pressionar a Anatel para publicar no site, um roteiro de procedimentos a ser seguido pela fiscalização, pois assim facilitaria para todos nós. Cada regional faz de um jeito, e dentro da regional, cada equipe também age a seu modo.

    Agora, quanto a denuncia, será que foi o seu concorrente ilegal mesmo? Acho que não, pois se ele denuncia, ele fica exposto também.
    Eu levei tempo para decidir com quem me afiliar e só comecei a operar depois do papel na mão.
    Mas os rádios estavam lá em cima. E tem outros dois que estão ilegais e com uma enorme estrutura. Mas eles nem pensam em um denunciar o outro. Não são bobos, de chamar a fiscalização.
    Agora que tenho documento, também não me animo a denunciar, exatamente por causa desta questão de modo de agir das equipes. Vai que vem uns que ficam marcando de cima com associação de serviços SCM e SVA, como eu? E além disso não está me faltando clientes.

  10. #10

    Padrão

    Bom dia,

    duas coisas a saber:

    1) a multa virá, R$ 2.011,00. Pode esperar;
    2) de fato os fiscais da Anatel não podem levar seu equipamento. No máximo poderiam levar algum rádio ou cartão como prova. Todo o equipamento não.

    Preencheu algum laudo de apreensão? Assinou algum documento?

    Qualquer coisa entre em contato que vejo para você (sem cobrar rsrs).

  11. #11

    Padrão

    Sim, assinei. Laudo de infração, apreensão.

  12. #12

    Padrão

    só o fato de não estar preso as coisas valeram a pena. hehehhe. o orgão tá só cumprindo o que deve fazer. tem que correr atrás da scm.

  13. #13

    Padrão

    Caras na empresa onde trabalhava, os caras chegaram só fizeram lacrar os equipamentos, mas não levaram nadinha. Só podia deslaçar os mesmo com a licença. Acho muito estranho isso.

  14. #14

    Padrão

    engraçado, deveria ter uma normalização para nossos deputados que roubam no senado. Se eles desviam dinheiro publico,ou enchem as cuecas de dolares, deveria ter uma lei para que os fiscais iriam na casas dele e lacrasse tudo, pegava até as cuecas deles e levavam. Pronto muita coisa iria resolver neste pais.

    é isso aí....
    Última edição por byosni; 14-09-2009 às 11:14.

  15. #15

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por intermax Ver Post
    Olá caros, recebi a visita da tia Ana_tel. Por enquanto não tenho outorga. To correndo atras... vieram e levaram meus paineis setoriais, meus quatro mini cartoes pci Engenius, meu ap Wla-5000. E ainda corro o risco de levar multa. Os caras sao muito bem educados. É Freud! Foi meu concorrente que me denunciou, ele tambem nao tem base registrada, paguei com a mesma moeda. Tomem cuidado. Regiao de Campinas/SP
    [email protected]

    Aqui tambem estou correndo atras da scm, mas o pessoal aqui niguem mexe com ninguem para não ser mexido, tem os que ja tem scm e ficam destribuindo propaganda e estimulando a sociedade a denuciar, esquecem os tempos que passaram sem licensa.
    ja no seu caso acho que foi um golpe nunca ouvi dizer que a anatel leva-se equipamento, ja ouvi que em caso de reicidencia eles vem, acompanhado da policia para caso haja resistencia, apesar de ser orgão Federal, mi corrijam se estiver errado. Fica o Alerta para os colegas, nem tudo que parece é. pode ter sido um terceiro concorente seu sabendo que vc daria o troco disse que foi o outro.

  16. #16
    não registrado
    Visitante

    Padrão

    Eh complicado estes casos....você é de qual regiao de campinas? sou de valinhos e até então não soube de nada por aqui.

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É lei, só pode lacrar e não retira os equipamentos.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    É lei, só pode lacrar e não retira os equipamentos.
    Exatamente, magal disse tudo.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    É lei, só pode lacrar e não retira os equipamentos.
    Sim, correto Magal. Das duas uma: ou o colega não nos contou tudo ou houve um erro dos fiscais.

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Certo Marcelo, mais não acredito no erro dos fiscais.

    Caso o provedor do nosso amigo não tenha nem alvará para funcionamento ai as coisas complicam, seria clandestino ai sim, eles fazem a festa.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, correto Magal. Das duas uma: ou o colega não nos contou tudo ou houve um erro dos fiscais.
    Última edição por Magal; 14-09-2009 às 12:35.