+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica - Trocar a senha do cliente(hotspot e pppoe)

    Bem, sei que muitos vão palpitar de forma não aplicável a este post, mas estou fazendo para os que me pedem ajuda para este. Aqui vou citar uma maneira de trocar a senha do usuário cadastrado no pppoe ou hotspot, principalmente no hotspot, onde pode-se colocar a famosa, "Trocar Senha".

    Deixando as explicações de lado, vamos lá.
    Crie um usuário no mikrotik com baixos previlégios, apenas para modificar.
    Usando o delphi, crie uma interface, bonitinha sugiro, para que o cliente possa verificar o usuário dele e senha e depois digitar e redigitar a nova senha.
    Ex:
    Código :
    Digite seu login: [          ]
    Digite sua senha: [          ]
          Nova senha: [          ]
    Confirmar senha: [          ]

    Infelizmente não tenho mais o exemplar, pois procuro implementar radius e fazer o formulário no php.

    Quem fizer um bem legal e quiser postar, o forum agradece e eu também.

    Até

  2. #2

    Padrão

    Eu faria algo ligeiramente diferente (acho que estou grávido de um gerenciador pra ISP, espero que não haja aborto espontâneo,rsrs) para o cliente ter acesso às suas estatísticas, boleto, etc já estaria 'logado'* precisaria somente confirmar a senha atual e digitar a nova, ao exemplo de webmails e outros serviços.

    * sabe uma adequação melhor para essa palavra?

  3. #3

    Padrão

    Lembrando que não quis propor um gerenciador, mas sim a forma de mudar a senha para quem usa apenas mikrotik, o cliente faz o download do aplicativo e daí muda a senha dele, pode-se verificar o mac da placa também, sendo que o aplicativo tem que fazer isto transparente.
    Sua idéia também é muito boa, estou desenvolvendo um gerenciador em php + mysql.

  4. #4

    Padrão

    Idéia sensacional ......... vamos ver mais idéias ..... to acompanhando