+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lucasnn
    Visitante

    Padrão Rádio Transmissão Lucent

    Olá,

    Possuo um Radio Digital MDL 2000 Lucent (microwave digital link).

    Esse rádio era de uma empresa que alugava um galpão no meu condomínio industrial e como ficaram devendo um ano de aluguel conseguimos na justiça a posse dos bens da mesma, entre esses bens está esse rádio.

    Rádio Digital MDL 2000 (1+0 e 1+1):

    Características:

    * Taxa de dados: 2x2, 4x2, 8x2, 16x2 Mbit/s.
    * Freqüência de Operação: 7.11-7.75 GHz, 12.75-13.25 GHz, 14.4-15.35 GHz, 17.7-19.7 GHz, 21.2-23.6 GHz, 24.5-26.5 GHz e 37-39.5 GHz.
    * Interface: G.703.
    * Potência de TX: +27 dBm em 7.5 GHz, +23 dBm em 13/15 GHz, +20 e +26dBm em 18 GHz, +17 dBm em 23/26 GHz e +18 dBm em 38 GHz.

    Foto: http://www.sgmtelecom.com.br/english/images/mdl2000.gif




    Gostaria de saber quanto deve estar valendo esse rádio usado no mercado.
    Usem como base rádios parecidos, ou esse rádio mesmo caso alguém conheça o preço.


    Muito obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão radio

    vc tem apenas um ou o par de radios, se tiver completo tenho interesse em comprar ele. me mande um email com seu contato que entramos em contato com voce para maiores detalhes.

  3. #3

    Padrão

    voce tem o par.. ou so uma parte ?

  4. #4

    Padrão

    o que possuo é exatamente as 3 placas da direita dessa foto. apenas isso.

    http://www.sgmtelecom.com.br/english/images/mdl2000.gif

    qualquer coisa podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]


    obrigado.

  5. #5

    Padrão

    sim.. essa parte chama-se IDU (Indoor unit) .. mas para o radio ser funcional.. precisa da ODU (outdoor unit) tambem.. que eh uma peça que acopla na antena externa..

    da IDU sai um cabo coaxial e liga na ODU ..



    se nao tiver completo (ODU+IDU) vai ser dificil vender ...

  6. #6

    Padrão

    entendi...

    a outdoor unit seria a peça à esquerda na foto que enviei?

    pois de acordo com o site da sgmtelecom aquela foto eh o radio completo e a unica coisa que naum possuo eh a peça à esquerda. possuo duas placas grandes escrito SWU e uma mais fina com os conectores.

    na falta da odu seria possível a compra separada? ou integração com outra odu?

  7. #7

    Padrão

    para ter um enlace com esse radio vc precisa de 2 ODU e 2 IDU ... (1 par de cada lado)

    no seu caso vc tem apenas 1 IDU completa.. falta a IDU do outro lado e 2 ODU que vai na antena..

    é possivel comprar sim a ODU, so que.. dependendo da frequencia, marca.. o valor nao eh nada agradavel...

    tenho odu da ericsson que custou 35.000 ... e uma da nec que ficou em torno de 32.000 ..

    para frequencia de 7.5ghz

  8. #8

    Padrão

    Ok.

    Qual seria o valor aproximado desse rádio no mercado hoje (considerando odu+idu)?

    Pois dependendo do preço eu arrumo a ODU.

    Tudo depende de custo benefício.

    Muito obrigado pela sua atenção e ajuda, tenho tópicos em 23 comunidades de telecom do Orkut e 7 foruns, nenhuma resposta em um mês de post ^^.
    Última edição por lucasnn; 16-09-2009 às 15:34.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    entaum podemos dizer q a odu nova separada sairia mais cara q o radio completo usado?

    agora complicou. esse rádio tem alguma outra utilidade ou é lixo? (tristeza)

  11. #11

    Padrão

    sem odu nao serve pra nada.. somente para substituir se alguem tiver queimado :P

    mas.. a antena nao ficou ai nao ?

  12. #12

    Padrão

    Então.

    É estranho mesmo não estar completo.

    Nós o encontramos desmontado no galpão quando a justiça decretou que nosso condomínio era fiel depositário dos bens da empresa devedora.

    Estava uma zona, computadores, servidores, maquinário, etc.

    Penso que ou algum funcionário levou pensando ter finalidade (roubaram computadores, notebooks e muita coisa) ou deve ter sido retirado para manutenção e como a empresa faliu e sumiu nem foram buscar.

    Agora estou de mãos atadas com esse equipamento. Vou vender em um ferro velho, pelo menos é pesado hahahahaha deve valer alguns dez reais.

  13. #13

    Padrão

    procura a avvio.com.br .. talvez comprem de voce

  14. #14

    Padrão

    Radios da Lucent nao sao muito comuns no mercado. Se fossem outras marcas como ericsson, nokia e nec. Eu teria interesse.
    Tente falar com a propria SGM Telecom. Como eles utilizam para laboratório, eles devem te pagar no maximo 300,00. Procure pelo Vitor.