+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida sobre marca homologada

    Boa noite amigos, estive vendo um anuncio no mercado livre e me chamou a atenção uma nova "Marca" de antena " Superlink " homologada, porem com o mesmo número de homologação de outro fabricante, fiz uma pergunta à respeito disto e o vendedor me respondeu que a marca não importa, fiquei assustado, pois sendo assim poderia usar o número de homologação dela em qualquer outra antena, a pergunta que não quer calar: Será que o detentor da marca homologada, banalizou a sua homologação "que diga-se de passagem é recente", ou estou equivocado e é isto mesmo?

    Segue pergunta e resposta:

    Pergunta:

    Boa tarde amigo, me diga uma coisa, qula a marca desta antena? Pois já vi estas antenas com 3 marcas diferentes: G-link , Tequitel e agora Superlink, e com o mesmo número de homologação, afinal qual está homologada? preciso saber para não ter problemas com a Anatel, pois se compro uma marca e a homolgação é de outra, me complica aqui, preciso de 4 pçs, mas me esclareça isto primeiro, por favor ! No aguardo.

    Resposta:
    14/09/2009 18:37
    ok a numeraçao é 1525095443 o nome fantasia nao tem importancia oque importa é a serie de homologaçao da anatel posso comprar o produto homologado direto da fabrica e colocar minha marca , oque importa é o selo da anatel tenho os paienis pronta entrega e o valor d e199,00 é promocional ate acabar o estoque que tenho ok , caso queira , esteje intereçado só dar o seu lance desde ja agradeço pelo interece e aguardo seu contato abraços meu amigo


    Me ajudem com esta dúvida, pois cada vendedor está com um preço diferente do mesmo produto !

  2. #2

    Padrão

    Acho que não está certo.
    Pois no site da Anatel tem as fotos do produto homologado. As fotos e os produtos devem bater.
    Senão não teria objetivo nenhum colocar as fotos.
    No certificado de homologação consta todos os dados do fabricante ou de quem pediu a homologação. Sem isso, a Anatel perde o controle, se qualquer um bota o nome que quer.

    Mas isso pode ser objeto de uma consulta na Anatel. No proprio site tem opão para isso.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    cada fabricante deve ter sua própria homologação. Vejam o exemplo da Hyperlink e da Oiw: são as mesmas antenas, embora a Hyperlink diga que não. Mas, cada uma tem sua própria homologação. Não se pode pegar homologação de um produto e extendê-lo a várias marcas, mesmo sob alegação de tratar-se de um mesmo produto.

    A única garantia de regularização de um equipamento é a homologação daquele fabricante junto à Anatel por meio de algum instituto que presta esse serviço. A partir do momento que descaracteriza o produto original (uma nova marca, por exemplo) a garantia e homologações não podem ser extendidas.

  4. #4

    Padrão Homologação é unica

    A homologação é única, ou seja para cada equipamento existe uma numeração. E vale ressaltar que só emite o selo da Anatel a empresa que constar na certidão como fabricante ou solicitante.
    Existe esses casos de homologações "denorex", sabe aquela que parece mas não é ? Um prato cheio para uma fiscalização e prejuizo aos consumidores.

  5. #5

    Thumbs up

    Obrigado amigos, estou convencido que não vale à pena correr este risco, pois no site da Anatel, esta homologação não está em nome de nenhuma destas empresas e sim de uma outra empresa que não consta nenhuma destas marcas como nome "Fantasia".

    Valew mesmo!!!