Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    ja vi muito provedor legalizado do RJ ...
    Também...

    Empresas com SCM = 106

    Empresas SVA = Algumas centenas

    Empresas sem s/SCM e SVA = Algumas milhares

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    ja vi muito provedor legalizado do RJ ...
    De nome eu só conheço um, Aero Internet.

  3. #23

    Padrão

    amigo abutre69 desejo que vc saia dessa pois muita gente esta na mesma situacao sua, mas se deus quiser um dia todos poderao legalizar.
    fique tranquilo va la e fale a verdade, pois a mesma sempre prevalece.

    boa sorte amigo.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Daqui a pouco vou fazer 3 anos na ilegalidade também e vamo que vamo!

    É aquilo, seu for vai cair todo mundo comigo.. não tem 1 provedor legalizado nessa budega.
    Rio de janeiro, é isso ai!!! Só tem exxxxxxxxperto...Que pena...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rio de janeiro, é isso ai!!! Só tem exxxxxxxxperto...Que pena...
    No Rio todo eu não sei mas pelo menos no meu municipio nao tem nenhum!

    Se esperto é nao pagar 9 mil pra Anatel, entao eu sou pq isso nunca farei.

  6. #26
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Olá amigo Abutre69,

    estou curioso no seu caso, nos mantenha informados.

  7. #27

    Padrão

    Olá amigo Abutre69,
    Vc é de q estado?
    estou curioso no desfecho do seu caso, mantenha-nos informados.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Agradeço a vc roberto e ao intermax por me defenderem deste ser repugnante!
    Liguei na delegacia e comprovei, quem me denunciou foi a telefonica e a denúncia é por "ter uma antena clandestina" pendurada no meu telhado hehe,
    Estou tranquilo, mas vai que eu fique nervoso e fale alguma besteira no dia do depoimento né hehe, melhor eu ja levar uns 3 mil reais para a fiança, no caso de o delegado mandar colocar um paletó listrado em mim hehe, brincadeirinha, vou ver se contato um advogado pra me instruir melhor.
    Manterei voces amigos, legais e ilegais, informados a respeito do meu caso hehe
    abraço a todos
    A coisa esta preta ai hein amigo, nunca tinha ouvido falar de intimação por telefone....
    me parece que sua solução nao e tao dificil de resolver, desligue os aparelhos um tempo, converse com o delegado mostre pra ele que vc e trabalhador e talz..... leve pra ele relatos de pessimos serviços prestados pela telefonica, (facim de achar na net).
    Imagine vc se o speedy e ruim pra uma pessoa imagine pra compartilhar!!!!!!


    Aproveita que vc so tem 25 clientes e vai na casa de um por um e fala que vão ficar sem internet por um tempinho....

    cara sinceramente mete as caras nesse provedor que vc vai longe, sei que e dificil tomar essa decisao, de largar emprego e talz, mais rola demais meu camarada, trabalhei 4 anos na pirataria, agora a menos de 1 mes minha base esta la registradinha na anatel, hoje estou somando 90 clientes meus e 75 do meu socio, cara todo dia tem gente querendo internet, esse negocio vale a pena demais faz uma parceria ai! o começo foi assim tambem, falava o valor do kit pro cliente ia comprava e depois instalava! tem alguns com cara de pilantra que faço isso ate hoje!!!!

    sempre tem uns e outros aqui querendo se passar por donos da verdade, esses devem ser os mesmo que elegeram nossos fabulosos politicos!!!!

    Boa sorte amigo!!!!!


    CITAÇÂO
    Peça demissão e vá trabalhar agora mesmo!(autor desconhecido)

  9. #29

    Padrão

    me tira dessa.. o meu ta certinho !!!

    alguem ja viu fisioterapeuta sem crefito ? medico sem crm ?

    e empresa sem SCM ?

    não adianta achar ruim, como muitos ai disseram e estão conscientes de que, são e estão na ilegalidade. é a LEI, ela não é só um papel com um monte de paragrafos.

    eu tenho o seguinte pensamento, se é obrigatório ter SCM, então os valores entram na conta, e assim vejamos, seria viavel a abertura da empresa. Do mesmo jeito que eu pago meus impostos (infelizmente a carga tributária do país é alta), quem for concorrer comigo deverá também sofrer a mesma carga tributária ou senão a concorrencia ja começa desleal e ILEGAL, alem de ser IMORAL este tipo de atitudo.

    Muitos utilizam-se da desculpa "SCM é caro, não dou conta... blah blah blah blah... ", SCM custa 9.000 reais parcelados em 3 vezes, mais o custo do engenheiro (tem engenheiro que cobra menos de 1 salário/mes para assinar os papeis da empresa)...

    então, sejamos profissionais e honestos, é o único jeito de mostrar que o brasil é brasileiro.. mas com dignidade, sem safadeza e malandragem, porque lugar de malando é na cadeia.

    Então, reflita. O Sol nasce para todos, se você escolheu ficar na sombra, sabe das consequencias !




    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Daqui a pouco vou fazer 3 anos na ilegalidade também e vamo que vamo!

    É aquilo, seu for vai cair todo mundo comigo.. não tem 1 provedor legalizado nessa budega.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    De nome eu só conheço um, Aero Internet.
    http://sistemas.anatel.gov.br/easp/N.../Tela.asp?OP=E

    Só na minha cidade Sao Gonçalo tem 10 (isso que eu vi e tenho certeza ser provedor) , não podemos generalizar , o melhor a fazer é legalizar pra não correr riscos . Nao estou criticando ninguem pois seria hipocrisia da minha parte , passei 1 ano na ilegalidade .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 17-09-2009 às 09:36.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    me tira dessa.. o meu ta certinho !!!

    alguem ja viu fisioterapeuta sem crefito ? medico sem crm ?

    e empresa sem SCM ?

    não adianta achar ruim, como muitos ai disseram e estão conscientes de que, são e estão na ilegalidade. é a LEI, ela não é só um papel com um monte de paragrafos.

    eu tenho o seguinte pensamento, se é obrigatório ter SCM, então os valores entram na conta, e assim vejamos, seria viavel a abertura da empresa. Do mesmo jeito que eu pago meus impostos (infelizmente a carga tributária do país é alta), quem for concorrer comigo deverá também sofrer a mesma carga tributária ou senão a concorrencia ja começa desleal e ILEGAL, alem de ser IMORAL este tipo de atitudo.

    Muitos utilizam-se da desculpa "SCM é caro, não dou conta... blah blah blah blah... ", SCM custa 9.000 reais parcelados em 3 vezes, mais o custo do engenheiro (tem engenheiro que cobra menos de 1 salário/mes para assinar os papeis da empresa)...

    então, sejamos profissionais e honestos, é o único jeito de mostrar que o brasil é brasileiro.. mas com dignidade, sem safadeza e malandragem, porque lugar de malando é na cadeia.

    Então, reflita. O Sol nasce para todos, se você escolheu ficar na sombra, sabe das consequencias !
    Faço de suas palavras a minha!!!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    me tira dessa.. o meu ta certinho !!!

    alguem ja viu fisioterapeuta sem crefito ? medico sem crm ?

    e empresa sem SCM ?

    não adianta achar ruim, como muitos ai disseram e estão conscientes de que, são e estão na ilegalidade. é a LEI, ela não é só um papel com um monte de paragrafos.

    eu tenho o seguinte pensamento, se é obrigatório ter SCM, então os valores entram na conta, e assim vejamos, seria viavel a abertura da empresa. Do mesmo jeito que eu pago meus impostos (infelizmente a carga tributária do país é alta), quem for concorrer comigo deverá também sofrer a mesma carga tributária ou senão a concorrencia ja começa desleal e ILEGAL, alem de ser IMORAL este tipo de atitudo.

    Muitos utilizam-se da desculpa "SCM é caro, não dou conta... blah blah blah blah... ", SCM custa 9.000 reais parcelados em 3 vezes, mais o custo do engenheiro (tem engenheiro que cobra menos de 1 salário/mes para assinar os papeis da empresa)...

    então, sejamos profissionais e honestos, é o único jeito de mostrar que o brasil é brasileiro.. mas com dignidade, sem safadeza e malandragem, porque lugar de malando é na cadeia.

    Então, reflita. O Sol nasce para todos, se você escolheu ficar na sombra, sabe das consequencias !


    Pessoal o grande problema dos foruns hoje e justamente quanto alguem desvia o topico pra falar de coisas que nao tem muita relação com o que o autor quer.....

    ele nao está perguntando se tem gente legal ou ilegal, ele so quer uma ajuda sobre o que fazer no caso dele.

    sei que o forum é "público", e cada um fala o que quiser, vamos manter foco e tentar ajudar.....

    ja temos 3 soluções pra ele....

    Legaliza
    Vende
    Desliga e some com Tudo

    se alguem tiver mais alguma solução, ou defesa pronta pra ele conversar com o PULYÇA, que poste para o nosso amigo!!!!

    desculpem se ofendi alguém humildemente essa e minha postura.

    PS. Sou Legalizado, trabalhei 4 anos na clandestinidade!

    grande abraço a todos!!!
    Última edição por cls7007; 17-09-2009 às 08:59. Razão: erros de purtugays

  13. #33
    Usuário Anônimo
    Visitante

    Exclamation Intimação?

    Veja bem, colega:
    1 - Intimação é só por escrito, entregue por um oficial de justiça e você, ou alguém que conhece você deve assinar a entrega. O que deve estar acontecendo é que a polícia deve ter te "convidado" a prestar esclarecimentos. Caso você não atenda, aí eles podem **investigar** e, baseados em fatos levantados nessa investigação, **intimar**.
    2 - Se foram 2 funcionários da Telefônica que apareceram aí, fique sabendo que a Telefônica **não tem poder de polícia, nem de fiscalização**. Isso é função da Anatel. A Telefônica é uma empresa privada e, o que os caras fizeram foi dar uma de **otoridade** pra jogar verde e colher maduro de você.
    3 - Respondendo à sua pergunta sobre o que fazer para "não ter aborrecimentos: legalize ou venda e caia fora. O problema da ilegalidade é que, quando descobrem, o preço das multas e para a **sua vida profissional** é muito maior do que o investimento que você teria se tivesse legalizado. A isso damos o nome de "risco". E é esse risco que você assumiu quando montou sua provedora ilegal. Se você não está ciente, ou acha que o peso é demais, caia fora antes de ter os tais "aborrecimentos".
    4 - Procure um advogado e peça a opinião dele, a princípio. Opiniões de pessoas que já passaram por isso, ou comentários em sites, podem te dar uma idéia, mas não vão te dar a visão real da coisa. Um advogado sim. Alguns não cobram por consultas.

    Abraço e boa sorte.

  14. #34

    Padrão

    Vou deixar meu parecer, a todos:

    Primeiro uma pergunta, qual delegacia de intimou, se for delegacia da policia civil, eles não tem autoridade para investigar seu caso, se foi da PF, ta estranho, pois eles não intimam, agem, ou seja, ja chegam lacrando e apreendendo tudo, pois qdo o caso chega na mão deles ja passou pelas devidas investigações por parte da Anatel.
    Outro detalhe, tecnicos da operadora de telefonia não tem autoridade nem são insttruidos para fazerem tal abordagem, eles no maximo fiscalizam e passam o caso adiante, quem vai te abordar é a Anatel e pra falar a verdade eles são até bonzinhos, pois mandam carta antes, te dando prazo para vc sair da ilegalidade.
    Isso que se passou com vc, ta me cheirando a golpe, provavelmente de algum "provedor" que possui conhecimento pessoal com essas pessoas te te intimaram, provedor esse muitas vezes ilegal, pois se fosse legalizado faria a denuncia na Anatel, ou no Ministerio Publico, que são os orgão mais competentes para julgar esse tipo de assunto.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Vou deixar meu parecer, a todos:

    Primeiro uma pergunta, qual delegacia de intimou, se for delegacia da policia civil, eles não tem autoridade para investigar seu caso, se foi da PF, ta estranho, pois eles não intimam, agem, ou seja, ja chegam lacrando e apreendendo tudo, pois qdo o caso chega na mão deles ja passou pelas devidas investigações por parte da Anatel.
    Outro detalhe, tecnicos da operadora de telefonia não tem autoridade nem são insttruidos para fazerem tal abordagem, eles no maximo fiscalizam e passam o caso adiante, quem vai te abordar é a Anatel e pra falar a verdade eles são até bonzinhos, pois mandam carta antes, te dando prazo para vc sair da ilegalidade.
    Isso que se passou com vc, ta me cheirando a golpe, provavelmente de algum "provedor" que possui conhecimento pessoal com essas pessoas te te intimaram, provedor esse muitas vezes ilegal, pois se fosse legalizado faria a denuncia na Anatel, ou no Ministerio Publico, que são os orgão mais competentes para julgar esse tipo de assunto.
    Correto!

  16. #36

    Padrão

    Lembrem-se que a lei é "cega", não existe meio certo e nem meio errado, a lei está lá e se você não estiver amparada por ela o negócio é legalizar ou legalizar.
    Tem muitas opinioes legais, como a do carlinhocabrabo, bem pragmático.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Vou deixar meu parecer, a todos:
    Primeiro uma pergunta, qual delegacia de intimou, se for delegacia da policia civil, eles não tem autoridade para investigar seu caso, se foi da PF, ta estranho, pois eles não intimam, agem, ou seja, ja chegam lacrando e apreendendo tudo, pois qdo o caso chega na mão deles ja passou pelas devidas investigações por parte da Anatel. (...)
    Isso que se passou com vc, ta me cheirando a golpe, provavelmente de algum "provedor" que possui conhecimento pessoal com essas pessoas te te intimaram, provedor esse muitas vezes ilegal, pois se fosse legalizado faria a denuncia na Anatel, ou no Ministerio Publico, que são os orgão mais competentes para julgar esse tipo de assunto.
    Pode ser por aí...

    Tomei conhecimento de um caso onde a Policia Civil fechou um provedor, mas a alegação foi de "roubo de linha telefônica". O curioso são os detalhes. Estou no interior do Rio de Janeiro e as viaturas eram da capital, havia um advogado da Telemar acompanhando o caso, todos ficaram dentro da empresa por 4 horas (mais ou menos) descaracterizando o flagrante segundo um ex-policial amigo (tem que ser lavrado em no máximo duas horas), pegaram todos os equipamentos e levaram para "perícia", meteram alicate e cortaram todos os cabos, e por aí vai.

    Abuso de poder, mas sem o respaldo correto como encarar isso?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Pode ser por aí...

    Tomei conhecimento de um caso onde a Policia Civil fechou um provedor, mas a alegação foi de "roubo de linha telefônica". O curioso são os detalhes. Estou no interior do Rio de Janeiro e as viaturas eram da capital, havia um advogado da Telemar acompanhando o caso, todos ficaram dentro da empresa por 4 horas (mais ou menos) descaracterizando o flagrante segundo um ex-policial amigo (tem que ser lavrado em no máximo duas horas), pegaram todos os equipamentos e levaram para "perícia", meteram alicate e cortaram todos os cabos, e por aí vai.

    Abuso de poder, mas sem o respaldo correto como encarar isso?

    Isso com certeza foi abuso de poder, pois a Policia Civil não tem conhecimento tecnico suficiente para julgar este tipo de crime, e mais a jurisdição dela é valida somente ao seu distrito, para atuar fora dele, somente com acompanhamento do policia local. Revender acesso adsl é crime, mas quem julga é a ANATEL e quem cumpre os mandatos é a Polícia Federal. Às operadoras cabe apenas fiscalizar e denunciar, e a nós, provedores homologados ( os ditos certinhos acima) tb cabe fiscalizar e denunciar, mas não vem ao caso no momento.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    (...)Revender acesso adsl é crime, mas quem julga é a ANATEL e quem cumpre os mandatos é a Polícia Federal. Às operadoras cabe apenas fiscalizar e denunciar, e a nós, provedores homologados ( os ditos certinhos acima) tb cabe fiscalizar e denunciar, mas não vem ao caso no momento.
    Já saindo do tópico, mas de forma pertinente. No meu entender, revender adsl não é crime, não está previsto em lei. Trata-se de quebra de contrato, já que é cláusula de um contrato particular entre a operadora e seu cliente. A dúvida é se isso, somente, dá direito a chamar a polícia e mandar prender.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Já saindo do tópico, mas de forma pertinente. No meu entender, revender adsl não é crime, não está previsto em lei. Trata-se de quebra de contrato, já que é cláusula de um contrato particular entre a operadora e seu cliente. A dúvida é se isso, somente, dá direito a chamar a polícia e mandar prender.
    Vc esta corretissimo e eu equivocado, realmente revender adsl não é crime e sim quebra de contrato, que no caso da telefonica da multa de R$10.000,00, conforme clausula 13.3 do contrato, ou seja não é caso de polícia.