+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE autentica no Mikrotik navega um tempo e para

    Boa tarde amigos, estou com um problemão, que ta me tirando meu sono, no meu provedor utilizo PPPoE só que estou com problema em alguns clientes, o cliente autentica no meu MK central navega tipo 15 20 min. e do nada para de navegar, mas continua conectado a conecxão não cae, simplesmente para a navegação..., se desconectar manualmente e conectar novamente volta a navegar por um tempo e para novamente, ja refiz cabos, conectores, testei com miter, aparentimente tudo ok, isso acontese até msm em clientes proximos da torre, algum amigo aqui do forum passou por algum preblema desse tipo ou semelhante...?
    Desde já muito obrigado, quem puder me ajudar agradeço muito...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problemão, que ta me tirando meu sono, no meu provedor utilizo PPPoE só que estou com problema em alguns clientes, o cliente autentica no meu MK central navega tipo 15 20 min. e do nada para de navegar, mas continua conectado a conecxão não cae, simplesmente para a navegação..., se desconectar manualmente e conectar novamente volta a navegar por um tempo e para novamente, ja refiz cabos, conectores, testei com miter, aparentimente tudo ok, isso acontese até msm em clientes proximos da torre, algum amigo aqui do forum passou por algum preblema desse tipo ou semelhante...?
    Desde já muito obrigado, quem puder me ajudar agradeço muito...

    Alguns de nossos amigos sabem o que pode estar acontecendo...?

  3. #3

    Padrão

    Entre na aba PPP >> PPPoE Servers

    Seleciono seu servidor PPPoE e deixe o MTU em 1480,

    No item Authentication deixe apenas PAP

    Faça o teste e poste o resultado

  4. #4

    Padrão

    Certo amigo IJR, bom o MTU ja tinha configurado com 1480, mas na parte de protocolo de autenticação tinha desmarcado PAP e marcado os demais, será que é isso amigo, este protocolo PAP não pode deixar minha rede vunerável...? Pois PAP não encripitografa a senha do usuário...
    Última edição por pereira925; 16-09-2009 às 21:42.

  5. #5

    Padrão

    Depois de bater cabeça em pppoe com wireless cheguei a conclusão que pppoe não foi feito para wireless e pronto. Se tivese 1000 clientes a cabo colocaria pppoe mas não usaria com 2 no wireless, só dor de cabeça. Mude para outro tipo de autentição e vera que sua dor de cabeça acaba.

  6. #6

    Padrão

    Concordo que ppoe é o que tem de bom .....mas a rede tem que ser perfeita e não ter muita interferencia (e isso é o que tem) por isso indico a quem esta começando com hotspot que não terá muita dor de kbça.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    qual o valor do Idle Timeout, Session Timeout, Keepalive Timeout
    Então amigo desabilitei todos o timeout...

  8. #8

    Padrão

    querendo ou nao uma hora vc se obriga a usar PPPoe
    hotspot he bonitinho mais qualquer tonto que digita no google
    vai aprender a roubar a sua internet e nao adianta usa wep wap
    prender ip+mac usar mascara /30
    que tbm he muito facil de burlar
    pppoe bem configurado fica igual em rede cabeada
    em algum casos melhor que hotspot
    logico que cada um tem as sua vantagens e desvantagens
    mais comparando pppoe sem duvida he a melhor
    mesmo sendo em rede wireless.

  9. #9

    Padrão O problema Continua

    Amigos continuo com o problema, em alguns clientes o PPPoE conecta, navega um tempo e para do nada, a conecxão não cai, simplesmente não navega, a página da web não carrega, o que será que está acontecendo, recorro aos amigos experientes do forum, que ja passaram por este problema ou algo semelhante...

    Muito obrigado a todos que puderem me ajudar...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Amigos continuo com o problema, em alguns clientes o PPPoE conecta, navega um tempo e para do nada, a conecxão não cai, simplesmente não navega, a página da web não carrega, o que será que está acontecendo, recorro aos amigos experientes do forum, que ja passaram por este problema ou algo semelhante...

    Muito obrigado a todos que puderem me ajudar...

    Colega, estava com este problema em minha rede, e o sinal do cliente estava em -60, e a internet funcionava assim que ele conectava, passa alguns minutos a conexão "congelava", nem o ping funcionava e nem por isso a conexão era finalizada pelo timeout do mikrotik, no entanto estudando um pouco a região verifiquei que existem muitas redes causando interferência, o pppoe só funcionou perfeito depois que coloquei o MTU e MRU em 1400, experimenta ai e posta o resultado.

    Valew

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Amigo usava 1480 1488 agora estou com 1492 e continua a mesma coisa, não sei muito a diferença mas de 1400 pra 1492 deve ser algo estrondoso, isso não deixa a conexão mais lenta? pq realmente já mudei das 3 acima e não notei diferença nenhuma!
    Aqui a diferença entre 1488 e 1400 foi funcionar ou não. Quanto ao desempenho não notei diferença, se alguém souber explicar melhor como definir um valor correto e o porque eu agradeço.

  12. #12

    Padrão Mesmo problema

    Tenho tres servidores e do nada um por um foi dando este problema,
    alguns clientes com sinal excelente navegam super bem e do nada param de navegar , ai tenho ke reparar a conexao de rede pra voltar ao normal, engraçado ke temclientes ke possuem o sinal mais baixo e nao da esse problema, estou usando aps ubiguiti nanostation 2 e 5 e nao sei oke fazer mais.