+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Pessoal, quais as diferenças entre esses 2 aparelhos?? O Loco é bem mais barato... além do tamanho, tem mais alguma diferença??



    Preciso fazer um ponto a ponto de 1 KM com visada perfeita, e trafegar 1 mega. O nano loco me serve pra isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    Pessoal, quais as diferenças entre esses 2 aparelhos?? O Loco é bem mais barato... além do tamanho, tem mais alguma diferença??



    Preciso fazer um ponto a ponto de 1 KM com visada perfeita, e trafegar 1 mega. O nano loco me serve pra isso?
    ate agora nao vi muita diferenca!
    somente a antena do loko que eh 8 dbi

    mas em 1 km passa sim! se nao tiver poluicao de 2.4

  3. #3

    Padrão

    a diferenca e que a antena e menos sensivel e menos potencia, ele tambem nao tem saida para antena externa, mas para essa distancia pode comprar que show de bola.

    ns2> antena 10 dbi >26 dbm
    ns2loco> antena 8di >20dbm

  4. #4

    Padrão

    É praticamente interior, posso afirmar que a interferencia é zero. Não chega a dar 1000 metros de distancia, e visada perfeita... vou comprar o nano loco então (Y)

  5. #5

    Padrão

    além da antena com menor ganho o nanoloco não tem saída para antena externa.

  6. #6

    Padrão

    No meu caso pretendo usar como cliente mesmo.. Mas a distancia de onde vou pegar o sinal é de 5 a 6 Km em linha reta... Será que ele vai funcionar bem??

    Desde já agradeço a ajuda..

  7. #7

    Padrão

    sem antena externa ele nao vai ficar bom, fica bom tres ou quatro quilometros.

  8. #8

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Pessoal, coloquei um ponto a ponto com nano station2 a 800 metros entre eles com visada, mais o sinal só chega a -75 da icom antena extarna fica bom -36 o que estou fazendo erado?

  9. #9

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    voce verificou se a polarizaçaõ dos dois esta ambos na horizontal ou na vertical

  10. #10

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Necessito fechar um enlace de 2KM com barreira e desnível, para passar 2mb, será que consigo fechar com 2 Ubiquiti NANOSTATION NS2 LOCO 10DBI?

  11. #11

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Citação Postado originalmente por KRSuporte Ver Post
    Necessito fechar um enlace de 2KM com barreira e desnível, para passar 2mb, será que consigo fechar com 2 Ubiquiti NANOSTATION NS2 LOCO 10DBI?
    Olha seria melhor tentar com o 900 MHz

  12. #12

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Qual seria o equipamento mais adequado?

  13. #13

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Citação Postado originalmente por KRSuporte Ver Post
    Qual seria o equipamento mais adequado?

    Pode ser

    RB 411
    Xr9
    Antena Yagi de 20 dbi

  14. #14

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    2 Kits destes resolveriam?...um casal de Nano Station de nenhum modelo resolveria?

    Grato.

  15. #15

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Citação Postado originalmente por KRSuporte Ver Post
    2 Kits destes resolveriam?...um casal de Nano Station de nenhum modelo resolveria?

    Grato.
    Sem Visada impossivel. o Nano Station não é NLOS e sim LOS.

    Portanto seu Ptp sem visada apenas com 900 MHz mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Bom pessoal, estou acompanho o forum de vocês a algum tempo, e hoje resolvir perguntar, pois sempre eu pesquiso bastante mas não achei algo me informando corretamente!
    Eu to montando um servidor, sendo ele com 4 torres a central aonde chega o link, e as demais aonde eu pretende fazer o link ''viajar'' em 5.8 com o equipamento Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO. só qe é o seguinte, eu nao tenho visada das outras torres, mas a torre centra vai ficar bem alta, assim seria possivel eu fazer o link de internet ''viajar'' até as outras torres para atender os clientes. ficando um Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO na central e o outro Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO na torre
    minha cidade é pequena a maxima distancia da centra para a torre mais longe, deve ter em torno de 4 km sem visada (aparentemente) eu vi as caracteristicas do
    Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO diz que ele tem uma antena interna de 13 dbi, será que é possivel?

  17. #17

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    cara eu gastaria um pouco mais e iria de UBIQUITI AIRMAX NSM5 NANOSTATION5 MIMO HOMOLOGADO
    fechei um link perfeito de 11 km de uma torre para outra e esta rodando a 6meses sem desligar resposta super rapida ficou melhor do que rb e cartão r52h

  18. #18

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Eu não entendi uma coisa simples....
    O UBIQUITI NANOSTATION LOCO, funciona como um kit cliente, isso?
    Tenho um servidor mikrotik, posso colocar um NANOSTATION LOCO nos clientes pra conectarem no meu MK?

  19. #19

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    LiloLorandi vc pode usalo como cliente do MK, funciona bem ate uns 2 ou 03 Km.

  20. #20

    Padrão Re: Nano Station 2 e Nanostation 2 loco

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Pode ser

    RB 411
    Xr9
    Antena Yagi de 20 dbi
    Prezado ,com essa soluçao qual a taxa de throughput posso chegar a uma distancia de 2km
    cordialmente