+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Inicialização do Suse, qual o último script a ser executado?

    Fala Galera livre...

    Venho do debian, e sempre usei o /etc/rc.local para colocar meus scripts. No OpenSuse não tem o rc.local. Sei que existe o boot.local, mas o mesmo não me atende, pois ele não é o último script a ser executado. Sempre coloquei o comando "clear" para limpar a tela das mensagens de inicialização, ficando somente a mensagem do arquivo issue, como é no Fedora, CentOS, etc.. Alguém saberia me dizer qual é o último script a ser executado na inicialização do Suse, para eu colocar o comando clear e o mesmo ser executado?

    Um abraço a todos,
    Fabiocs

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sparch Ver Post
    /etc/init.d/boot.local
    Amigo agradeço a gentileza, mas o boot.local não é o último scritp ser executado no boot.
    Logo após a execução do boot.local. os sistema começa a executar o runlevel que no meu caso seria rc3.d

  4. #4

    Padrão

    Tenta colocar então na última linha do /etc/init.d/rc

    Se quiser uma solução mais elegante você vai precisar criar um script que inicialize por último, como um serviço, pra isso voce precisa criar o tal script que deve ter cabeçalhos. Veja o /etc/init.d/skeleton.compat como exemplo e leia a documentação.

    Pro script inicializar você vai precisar usar um dos programas insserv, chkconfig, ou yast pra inserir os links. Se fizer manualmente, não vai funcionar.

    "SXXscript" o "S" maiúsculo é importante, XX é um número (números menores são executados por primeiro, maiores número são executado por último), eu normalmente uso 99 para o script ser um dos últimos a ser executado.

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Quero agradecer-lhe pela atenção!
    Colocando o comando "clear", dentro do /etc/init.d/rc , na última linha, funcionou perfeitamente!
    Muito obrigado...

    Um abraço a todos,
    Fabiocs

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sparch Ver Post
    Tenta colocar então na última linha do /etc/init.d/rc

    Se quiser uma solução mais elegante você vai precisar criar um script que inicialize por último, como um serviço, pra isso voce precisa criar o tal script que deve ter cabeçalhos. Veja o /etc/init.d/skeleton.compat como exemplo e leia a documentação.

    Pro script inicializar você vai precisar usar um dos programas insserv, chkconfig, ou yast pra inserir os links. Se fizer manualmente, não vai funcionar.

    "SXXscript" o "S" maiúsculo é importante, XX é um número (números menores são executados por primeiro, maiores número são executado por último), eu normalmente uso 99 para o script ser um dos últimos a ser executado.
    Quero agradecer-lhe!
    Colocando o comando "clear", na última linha do arquivo /etc/init.d/rc ficou da maneira que eu queria..
    Quando boot termina, o comando limpa toda a tela deixando somente o texto do arquivo /etc/issue e o login
    Muito obrigado..
    Valeu..

    Abraço a todos,
    Fabiocs

  7. #7

    Padrão

    Quero agradecer-lhe!
    Colocando o comando "clear", na última linha do arquivo /etc/init.d/rc, ficou da maneira que eu queria!
    Após o boot, o comando limpa toda tela ficando somente o texto do arquivo /etc/issue e login:
    Muito obrigado...

    Um abraço a todos
    Fabiocs