Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa desculpe pela demora.... hoje foi corrido por aqui... rsrs.... bom mas o amigo ederjohann já explicou o que você queria.... e o bgp é o protocolo usado para que você possa receber esses ips.... no meu caso tenho um range de 4096 ips aqui.... outra coisa apenas uma correção, não precisa ter saida com mais de uma operadora não.... a diferença é que se for com mais de uma operadora vai ser "full routing", senão será "partial routing"... no meu aqui é parcial, funciona tudo "perfeitamente perfeito" rsrsrs... , pego o meu link com a intelig apenas, até.

2. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    tive a proposta de ter uma fibra conectada direto no PTT (cerca de 100Mb) para trafego nacional de dados (Exemplo: acessar sites diretamento no Brasil como UOL, Terra, etc) por cerca de R$ 15.000,00 / mes, e para trafego em rota internacional negociaria com as operadoras dentro do PTT, me estipulou um valor por Mb negociado cerca de R$ 300,00, mas como informado lá dentro se faz leilão, tem muita oferta.
    Vou dar uma de intrometido, pois não tenho provedor.

Muitos aqui no forum não tem noção desse mercado de "PTT", seus custos, forma de operação, leilões, etc.

É fato, que muitos provedores tem problemas de obtenção de links de custo adequado e com viabilidade técnica. É sabido que algumas operadoras (leia-se Oi, não sei se tem outras) estão praticando concorrência ilegal, ora negando link, ora praticando preços absurdos.

Não seria o caso de se "mapear" essa rede (PTT) e oferecer essa alternativa aos pequenos provedores. Cria-se mercado, confiança e todos sairiam ganhando.

3. RB1000
    Pode colocar e mais confiavel que uma maquina, tenho uma passando 70 Mb e ela nem percebe, rsrsr.
    E tem um detalhe importante, e pequena e nao ocupa espaço.

4. Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    RB1000
    Pode colocar e mais confiavel que uma maquina, tenho uma passando 70 Mb e ela nem percebe, rsrsr.
    E tem um detalhe importante, e pequena e nao ocupa espaço.
    Isso é verdade... estou interessado em comprar uma pra mim.... hoje uso uma maquina.... mas a RB1000 é otima pra esse tipo de coisa.... e o bom é que coloco ela dentro do rack com o resto dos equipamentos da operadora.... hoje o servidor fica fora do rack, até.

5. Saindo um poyuco fora do assunto, se você estivesse em São Paulo mesmo teria como você pegar link com a Alog, pra 20 mega dedicado sai a faixa de 200 reais o mega, o problema é sair de la o presdio é baixo e os predios altos ao redor cobram uma boa grana por metro quadrado cerca de 5 a 6 salarios minimo o metro quadrado, se passar fibra por ai seria uma boa pra você.
    Sobre equipamento nao sei os pc mais rb1000 roda lindo, tem um amigo meu que tem 40 mega e nao faz nem cocega hehehh

Falow abraços a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 04-05-2016, 18:15
  2. Cache para link acima de 100mb
    Por williamtoder no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 11-11-2013, 15:01
  3. Servidor para link dedicado de 60mb
    Por MaximuShadow no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2012, 00:44