+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que tipo de Servidor voces utilizam para link acima de 60Mb (Full)?

    Olá Pessoal,

    Estava em contato com um fornecedor de link e o cara abriu um pouco minha cabeça, a intenção do nosso provedor é atender agora empresas com link dedicado, mas com as propostas de varias operadoras com 12Mb me desanimei... (média de R$ 9.600,00) um diferença cerca de R$ 400,00 isso para concorrer com as teles, sem contar que como qualquer provedor muito nos veêm sem muita credibilidade.... emfim... analisando estes pontos expos ao fornecedor... tive a proposta de ter uma fibra conectada direto no PTT (cerca de 100Mb) para trafego nacional de dados (Exemplo: acessar sites diretamento no Brasil como UOL, Terra, etc) por cerca de R$ 15.000,00 / mes, e para trafego em rota internacional negociaria com as operadoras dentro do PTT, me estipulou um valor por Mb negociado cerca de R$ 300,00, mas como informado lá dentro se faz leilão, tem muita oferta.

    Concluindo, me interessa demais a proposta, estou praticamente batendo o martelo, já analisei que terei que trocar todos os rádios, rss, mas mesmo assim é viavel pela demanda e preço que temos interesse em praticar...

    Gostaria de saber dos colegas que possuem provedor com mais de 30Mb, ou melhor acima de 60Mb que tipo de servidor voces utilizam, hardware, software... (para controle de banda, etc), com estas informações tiro base para implantação do negócio.

    Aproveitando, alguem conhece ou pode indicar um investidor ou mesmo um sócio. Estamos na Grande SP (Região de Cotia)


    Anderson

  2. #2

    Padrão ASN

    voce precisara se tornar um AS (autonomous system)

    se precisar de consultoria a respeito entre em contato comigo.

  3. #3

    Padrão

    Hoje aqui no provedor fazemos isso... vendemos para clientes finais e revendemos link para outros provedores tambem.... usamos radio e fibra aqui.... lá na minha saida recebendo link tem um servidor Intel Core 2 Duo com 2gb de memoria, 2 placas de rede Gigabit da D-Link com Mikrotik 3.13 rodando num flash.... tenho uma AS que recebo por BGP e dentro desse MK faço tambem controle de banda para esses outros provedores (a banda que eles contrataram) e rotas para enviar faixas de IPs Publicos para eles tambem... firewall somente o basico do basico só para proteger algumas maquinas que estão dentro da minha rede, coisa trivial... rodando tudo isso ai e com ums 45mb de trafego o processamento desse servidor fica em torno de 1-3% de processamento em todos os horarios e consumo de memoria em ums 400 e poucos mbs..... é isso espero ter ajudado.... até mais.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Hoje aqui no provedor fazemos isso... vendemos para clientes finais e revendemos link para outros provedores tambem.... usamos radio e fibra aqui.... lá na minha saida recebendo link tem um servidor Intel Core 2 Duo com 2gb de memoria, 2 placas de rede Gigabit da D-Link com Mikrotik 3.13 rodando num flash.... tenho uma AS que recebo por BGP e dentro desse MK faço tambem controle de banda para esses outros provedores (a banda que eles contrataram) e rotas para enviar faixas de IPs Publicos para eles tambem... firewall somente o basico do basico só para proteger algumas maquinas que estão dentro da minha rede, coisa trivial... rodando tudo isso ai e com ums 45mb de trafego o processamento desse servidor fica em torno de 1-3% de processamento em todos os horarios e consumo de memoria em ums 400 e poucos mbs..... é isso espero ter ajudado.... até mais.
    Olá TheHawk,

    Obrigado pela resposta.

    O que viria a ser exatamente um AS (Autonomous System) / BGP?

    Está máquina então está otima... pensei que precisaria de uma máquina mais parruda.



    Anderson

  5. #5

    Padrão

    bem resumido, um AS é uma tabela de ips validos que vc recebe
    porem para isso vc tenq ter link com mais d uma operadora, ai assim vc tirando um AS vc alem de ter ips validos (+- 4 mil ips) vc define suas rotas e tal... vc se torna uma operadora de pequeno porte digamos assim

    esse AS vc compra no registro.br


    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá TheHawk,

    Obrigado pela resposta.

    O que viria a ser exatamente um AS (Autonomous System) / BGP?

    Está máquina então está otima... pensei que precisaria de uma máquina mais parruda.



    Anderson

  6. #6

    Padrão

    Opa desculpe pela demora.... hoje foi corrido por aqui... rsrs.... bom mas o amigo ederjohann já explicou o que você queria.... e o bgp é o protocolo usado para que você possa receber esses ips.... no meu caso tenho um range de 4096 ips aqui.... outra coisa apenas uma correção, não precisa ter saida com mais de uma operadora não.... a diferença é que se for com mais de uma operadora vai ser "full routing", senão será "partial routing"... no meu aqui é parcial, funciona tudo "perfeitamente perfeito" rsrsrs... , pego o meu link com a intelig apenas, até.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    tive a proposta de ter uma fibra conectada direto no PTT (cerca de 100Mb) para trafego nacional de dados (Exemplo: acessar sites diretamento no Brasil como UOL, Terra, etc) por cerca de R$ 15.000,00 / mes, e para trafego em rota internacional negociaria com as operadoras dentro do PTT, me estipulou um valor por Mb negociado cerca de R$ 300,00, mas como informado lá dentro se faz leilão, tem muita oferta.
    Vou dar uma de intrometido, pois não tenho provedor.

    Muitos aqui no forum não tem noção desse mercado de "PTT", seus custos, forma de operação, leilões, etc.

    É fato, que muitos provedores tem problemas de obtenção de links de custo adequado e com viabilidade técnica. É sabido que algumas operadoras (leia-se Oi, não sei se tem outras) estão praticando concorrência ilegal, ora negando link, ora praticando preços absurdos.

    Não seria o caso de se "mapear" essa rede (PTT) e oferecer essa alternativa aos pequenos provedores. Cria-se mercado, confiança e todos sairiam ganhando.

  8. #8

    Padrão

    RB1000
    Pode colocar e mais confiavel que uma maquina, tenho uma passando 70 Mb e ela nem percebe, rsrsr.
    E tem um detalhe importante, e pequena e nao ocupa espaço.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    RB1000
    Pode colocar e mais confiavel que uma maquina, tenho uma passando 70 Mb e ela nem percebe, rsrsr.
    E tem um detalhe importante, e pequena e nao ocupa espaço.
    Isso é verdade... estou interessado em comprar uma pra mim.... hoje uso uma maquina.... mas a RB1000 é otima pra esse tipo de coisa.... e o bom é que coloco ela dentro do rack com o resto dos equipamentos da operadora.... hoje o servidor fica fora do rack, até.

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Saindo um poyuco fora do assunto, se você estivesse em São Paulo mesmo teria como você pegar link com a Alog, pra 20 mega dedicado sai a faixa de 200 reais o mega, o problema é sair de la o presdio é baixo e os predios altos ao redor cobram uma boa grana por metro quadrado cerca de 5 a 6 salarios minimo o metro quadrado, se passar fibra por ai seria uma boa pra você.
    Sobre equipamento nao sei os pc mais rb1000 roda lindo, tem um amigo meu que tem 40 mega e nao faz nem cocega hehehh

    Falow abraços a todos

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Vou dar uma de intrometido, pois não tenho provedor.

    Muitos aqui no forum não tem noção desse mercado de "PTT", seus custos, forma de operação, leilões, etc.

    É fato, que muitos provedores tem problemas de obtenção de links de custo adequado e com viabilidade técnica. É sabido que algumas operadoras (leia-se Oi, não sei se tem outras) estão praticando concorrência ilegal, ora negando link, ora praticando preços absurdos.

    Não seria o caso de se "mapear" essa rede (PTT) e oferecer essa alternativa aos pequenos provedores. Cria-se mercado, confiança e todos sairiam ganhando.

    Olá lfaria,

    Seria muito interessante principalmente no meu ver na região atendida pela OI/Brasil Telecom onde os provedores tem imensa dificuldade na compra de links, mas de se abrir um PTT nesta região ficaria a mais de encargo de um provedor que vê este potencial ou uma associação entre provedores em determinada área.

    Este link esta previsto para implantação em meados de novembro, estamos verificando parceria aqui para levar o link nessas regiões atraves das fibras das Companhias de Eletrecidade, mas primeiro vamos deixar a criança chegar e depois viabilizamos..


    Anderson

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Saindo um poyuco fora do assunto, se você estivesse em São Paulo mesmo teria como você pegar link com a Alog, pra 20 mega dedicado sai a faixa de 200 reais o mega, o problema é sair de la o presdio é baixo e os predios altos ao redor cobram uma boa grana por metro quadrado cerca de 5 a 6 salarios minimo o metro quadrado, se passar fibra por ai seria uma boa pra você.
    Sobre equipamento nao sei os pc mais rb1000 roda lindo, tem um amigo meu que tem 40 mega e nao faz nem cocega hehehh

    Falow abraços a todos
    Olá Edcomrocha,

    Já entrei em contato com o pessoal da Alog (Luis Amaro) mas o pessoal esta enrolado, não me dá uma posição...

    Eu consigo pegar o link de lá sem problemas (isso em topografia) com no maximo 1 repetição aqui de Cotia ou através de um novo ponto que estamos negociando em Mairoporã ou mesmo pela Eletropaulo Telecom.

    Vamos ver no que dá...


    Anderson

  13. #13
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Edcomrocha,

    Já entrei em contato com o pessoal da Alog (Luis Amaro) mas o pessoal esta enrolado, não me dá uma posição...

    Eu consigo pegar o link de lá sem problemas (isso em topografia) com no maximo 1 repetição aqui de Cotia ou através de um novo ponto que estamos negociando em Mairoporã ou mesmo pela Eletropaulo Telecom.

    Vamos ver no que dá...


    Anderson
    Certo, quando conversei com o pessoal la foi com o Vinicius, mais ele nao esta mais la foi para o data center da Uol, Você pode da uma olhada la tambem que me parece pelo que o Vinicius me falou eles tambem podem fornecer link, só que eles estao la em Santo Amaro, se você quiser e achar viavel me manda uma mp que te passo o tel de la blz, sobre a Alog eles demoraram uns dias mesmo pra me passar uma proposta, mais passaram heheh, sou meio insistente kkkkk, o que faltou pra mim terminar de fechar la foi o local para instalaçao pra sair de la via 5.8, e pra sair por fibra pra minhas condiçoes ainda nao da, mais logo vou estar conseguindo.

    Falow abraços