Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pelo que entendi aqui https://under-linux.org/f119469-quer...rst#post367788 para que o tempo seja obedecido vc teria que calcular o limiar. Ex.:
    Seguindo o modelo do link citado:
    Código :
    max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 192k
    Para que durasse 8 segudos o limiar teria que subir para (tempo[segudos]*burst_limit)/8:
    Código :
    burst-threshold: 512k
    só não sei se o 8 no cálculo é conversão bit<->bytes ou o tempo.

2. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Pelo que entendi aqui https://under-linux.org/f119469-quer...rst#post367788 para que o tempo seja obedecido vc teria que calcular o limiar. Ex.:
    Seguindo o modelo do link citado:
    Código :
    burst-threshold: 192k
    Para que durasse 8 segudos o limiar teria que subir para (tempo[segudos]*burst_limit)/8:
    Código :
    burst-threshold: 512k
    só não sei se o 8 no cálculo é conversão bit<->bytes ou o tempo.
    Sim, 8 é o tempo do burst. Por isso que eu não entendi o resultado. Ele deveria durar os 8 segundos ou é cortado nos 192k? Na prática corta nos 192K que pelo algorritmo acontece antes dos 8 segundos.

Você já experimentou esta configuração?
    Só sei que uma vêz por engano coloquei o burst-threshold maior que o burst-limit, e foi um caos, não entrou mais nada. Simplesmente travou o hotspot. Até descobrir que era isso, foi um sufoco.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, 8 é o tempo do burst. Por isso que eu não entendi o resultado. Ele deveria durar os 8 segundos ou é cortado nos 192k? Na prática corta nos 192K que pelo algorritmo acontece antes dos 8 segundos.

Você já experimentou esta configuração?
    Só sei que uma vêz por engano coloquei o burst-threshold maior que o burst-limit, e foi um caos, não entrou mais nada. Simplesmente travou o hotspot. Até descobrir que era isso, foi um sufoco.
    Aqui não uso MK, vou tentar aplica um burst semelhante no hfsc do Linux, ou BSD (quando pegar o macete, hehe).
    Penso que deixando burst-threshold = burst-limito tempo seja obedecido. Se fizer o teste dê um retorno; tô querendo fuçar o MK.

4. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Aqui não uso MK, vou tentar aplica um burst semelhante no hfsc do Linux, ou BSD (quando pegar o macete, hehe).
    Penso que deixando burst-threshold = burst-limito tempo seja obedecido. Se fizer o teste dê um retorno; tô querendo fuçar o MK.
    Depois que deu aquela travada quando errei o valor do burst threshold, colocando para maior, fiquei temeroso.
    Sei que abaixo ele não trava, mas não arrisquei colocando igual ao burst-limit.
    Uma hora destas que não tiver ninguém na rede, ( coisa para altas madruga), eu vou experimentar.

Tópicos Similares

1. Burst limit... como funciona
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-2006, 07:21
  2. Criar Burst com HotSpot
    Por deivyn no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2006, 10:44
  3. O Burst Limit funciona assim!
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1