+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto movel... ajuda

    Olá, pessoal, sou novo em wireless...

    quero colocar umasantela 25dbi aquario + cabo de 10 mtr...Tenho um notebook... quero poder acessar internet em toda casa... qual é a maneira mais facil, boa e barata de resolver este problema?

    qual equipamento tenho que comprar?...

    aguardo a ajuda de vc´s.

    Muito obrigado.
    Última edição por eletromidia; 17-09-2009 às 12:51.

  2. #2

    Padrão

    compra um roteador Linksis N que resolve.

  3. #3

    Padrão

    Cara qual o modelo, pois não conheço... preciso que ele receba antena 25dbi, "internet" e distribua wireless... muito obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão Ovislink

    Use este rádio, configure ele como client+repetidor para receber sinal e mandar.
    Espero ter ajudado.

    ovislink 5460 - Imagens do Google

  5. #5

    Padrão

    Só agora entendi o que vc quer dizer. No firmware ap router tem um tal de repetidor universal. Testei ele em 2 clientes com notebook. Os resultados são pessimos, mas pessimos mesmo. O radio reinicia sozinho, o campo de ação do wireles em modo repetidor fica ruim , o ruido altissimo e não compensa. Tenho duas saidas pra vc :

    Colocar um acess point interno mesmo onde a sua antena recebe o sinal e vai no ap e do ap por cabo de rede para um acess point dentro de casa.

    2º nesse cabo que desce da antena colocar um adaptador usb e comprar um roteador que tenha entrada usb.

  6. #6

    Padrão

    Maneira mais confiavel, 2 aps, 1 em modo cliente direto na antena com caixa hermética plastica , com pig tail de no maximo 20cm, ai alimentado por poe, desce o cabo utp até o segundo ap, que estara configurado em modo ap. este é um serviço de profissional, com qualidade sai mais caro? sim claro mas qualidade em primeiro lugar, usar ap+wds para 1 cliente acessar via wireless e ficar ruim na própria ksa não dá né?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Maneira mais confiavel, 2 aps, 1 em modo cliente direto na antena com caixa hermética plastica , com pig tail de no maximo 20cm, ai alimentado por poe, desce o cabo utp até o segundo ap, que estara configurado em modo ap. este é um serviço de profissional, com qualidade sai mais caro? sim claro mas qualidade em primeiro lugar, usar ap+wds para 1 cliente acessar via wireless e ficar ruim na própria ksa não dá né?
    com certeza.