+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O problema é o cartão. Pra mim só foi decepção...
    Onde tem XR5 tá uma maravilha, onde tem r5h, só choro e olha que está numa antena de 34DBi + cellflex + 20KM.
    Amigo, com XR5 e essa antena de 34dbi tu terias um sinal (em condições boas de visada) de pelo menos -60 nessa distancia.

  2. #62

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, com XR5 e essa antena de 34dbi tu terias um sinal (em condições boas de visada) de pelo menos -60 nessa distancia.
    20KM, antena de 34DBi + R5H, sinal = -49DB
    Mas o link não estabiliza de forma alguma!
    Tenho outros links com quase 70KM com -70 de sinal que trafegam 26Mbps tranquilamente...., mas com XR5
    Última edição por armc_2003; 13-05-2010 às 17:19. Razão: Errei o nome do cartão

  3. #63
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    20KM, antena de 34DBi + R5H, sinal = -49DB
    Mas o link não estabiliza de forma alguma!
    Tenho outros links com quase 70KM com -70 de sinal que trafegam 26Mbps tranquilamente...., mas com XR5
    Hum, estranho esse seu link, o sinal está ótimo porém instável...
    Me parece problema do cartão mesmo amigo. XR5 é reconhecido mundialmente pela sua estabilidade e alto poder de tráfego. talvez seja solução trocar esse seu cartão.Já tive alguns casos que fiz consultoria onde a troca deste seu modelo de cartão foi a solução. colocamos XR5 + cabo andrew cellflex 3/8 e resolveu.

  4. #64

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Hum, estranho esse seu link, o sinal está ótimo porém instável...
    Me parece problema do cartão mesmo amigo. XR5 é reconhecido mundialmente pela sua estabilidade e alto poder de tráfego. talvez seja solução trocar esse seu cartão.Já tive alguns casos que fiz consultoria onde a troca deste seu modelo de cartão foi a solução. colocamos XR5 + cabo andrew cellflex 3/8 e resolveu.
    É o que já estou decidido a fazer: Trocar esse cartão e nunca mais usa-lo.
    Já testei com 4 outros da mesma marca e modelo, todos falharam ....

  5. #65

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Eu comprei 3 destas anteninhas para substituir pelas minhas antigas Zirok de 60cm. Em 2km to com -52 isso pq estou ligado a uma omni de 12db, gostei, acabamento nota 100 facil montagem, muito boa mesmo!!

  6. #66

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Eu to doido para comprar essas antenas disco, minha dúvida seria zirok, aquarius ou hyperlink. Mais to quase comprando a aquarius para tentar melhorar meus ptp pois hoje estou fechando com grade e esta chegando -55 e outro -60.

  7. #67
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Pode comprar que qualidade é muito boa. tanto a de 25dbi quanto a nova de 29dbi são excepcionais.

  8. #68

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Obrigado Leandro vo esta comprando para testar, e vo posta aqui no forum para o pessoal analisar a qualidade dela. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Pode comprar que qualidade é muito boa. tanto a de 25dbi quanto a nova de 29dbi são excepcionais.

  9. #69

    Post Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Já teste essas antenas Aquario MM 5825 e não tive um bom resultado, os link são otimo a longa distancia, so que não tem cartão que dure, o tempo se ajeita pra chuva e já era cartão, acho que devo ter uns 20 cartão mini PCI R52H queimados e umas 10 D-link 530, já usava Zirok e acabei voltando a usar ela nova mente e agora esta ok, até tenho umas 10 dessas antena pra venda quem quizer e so entrar em contato, [email protected].

    Unico cartão que resistiu aqui no meu provedor foi o XR5, mais e muito alto o valor e ai não vale a pena, então so estou fechando links com Ubiquiti.

  10. #70

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    oi galera... td bem? gostaria de tirar uma dúvida..... me conecto num provedor que opera a 5300 mhz ou seja, 5.3ghz modo a. Porém quando fui ver no site a expecificacao da antena ela diz o seguinnte...: Compatível com qualquer rádio que opere de 5.725 GHz a 5.875 GHz... minha duvida é: eu comprando uma antena dessa mm5825 eu conseguirei enxergar esta rede que trabalha a 5300 MHZ ou nao?? abraço.

  11. #71

    Padrão Re: Antenas MM 5825

    Citação Postado originalmente por Hernesto Ver Post
    Fiz pedido de 2 delas para montar um enlace de 20 km. Chegam segunda-feira (R$ 200,00 o par ehehe).

    2 RB´s 433
    2 R52H
    2 Aquarios MM 5825
    2 Cabos RGC 213 (50 cm)

    Assim que montar posto o resultado.
    Abraços.
    Cara onde vc conseguiu o PAR de 200,00 tem como compratilhar agradeço!
    Última edição por jacispeed; 26-04-2011 às 21:04.

  12. #72

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Só para dar um update e aproveitar esse tópico no final de 2009 compramos 8 unidades dessa antena e 6 delas entrou agua na ponteira da antena, aquele anel de plástico preto que veda a parte traseira do alimentador e tem uns 6 parafusinhos rachou nas 6 antenas, nas outras duas metemos silicone que irá retardar a entrada da agua, porém já estão rachadas tmbm... Foi um fiasco o projeto, porém não adquirimos novas unidades para saber se solucionaram o problema, pois não estamos mais a fim de servir de "cobaia" para aquario....

  13. #73

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por hawkdown77 Ver Post
    oi galera... td bem? gostaria de tirar uma dúvida..... me conecto num provedor que opera a 5300 mhz ou seja, 5.3ghz modo a. Porém quando fui ver no site a expecificacao da antena ela diz o seguinnte...: Compatível com qualquer rádio que opere de 5.725 GHz a 5.875 GHz... minha duvida é: eu comprando uma antena dessa mm5825 eu conseguirei enxergar esta rede que trabalha a 5300 MHZ ou nao?? abraço.
    alguem??

  14. #74

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Não é recomendado usar antena fora da freqüência, ocasionando a perda de sensibilidade do equipamento. Procure descobrir qual equipamento a operadora usa... Se for motorola tem que comprar um equipamento da linha canopy, se for ubiquiti a nanostation5 desde até essa freqüência com a antena original dela. Ai fica a seu cargo descobrir com qual solução seu provedor trabalha... porque cada uma usa uma modulação diferente...

  15. #75
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Só para dar um update e aproveitar esse tópico no final de 2009 compramos 8 unidades dessa antena e 6 delas entrou agua na ponteira da antena, aquele anel de plástico preto que veda a parte traseira do alimentador e tem uns 6 parafusinhos rachou nas 6 antenas, nas outras duas metemos silicone que irá retardar a entrada da agua, porém já estão rachadas tmbm... Foi um fiasco o projeto, porém não adquirimos novas unidades para saber se solucionaram o problema, pois não estamos mais a fim de servir de "cobaia" para aquario....
    Acho que é sorte então, porque comprei um par, e nunca tive problema.
    Regra básica é Vedar com silicone profissional qualquer ponto que possa entrar agua.
    Enlace rodando a um tempão sem problemas. é que sou meio chato na hora de instalar. prefiro perder 1hr vedando tudo do que ter problemas mais tarde. uso a fita da 3M autofusão tbm.
    Abraço.

  16. #76

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Vixi fico pto da vida com esse lance de silicone, temos produtos da OIW a mais de 4 anos pendurados na torre sem silicone, e mão apresenta problema, acho que os produtos da aquario não tem um teste de campo eficiente para apontar essas falhas antes dos produtos ir para linha de produção... e pior, os produtos da aquario não são tão baratos a ponto de ter essas falhas...

  17. #77

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Vixi fico pto da vida com esse lance de silicone, temos produtos da OIW a mais de 4 anos pendurados na torre sem silicone, e mão apresenta problema, acho que os produtos da aquario não tem um teste de campo eficiente para apontar essas falhas antes dos produtos ir para linha de produção... e pior, os produtos da aquario não são tão baratos a ponto de ter essas falhas...
    Na realidade usar silicone é gambiarra.
    Existem produtos específicos para vedação.

  18. #78
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Na realidade usar silicone é gambiarra.
    Existem produtos específicos para vedação.
    Fita isolante liquida é a melhor.se bem aplicado esquece. nunca vai entrar agua.
    E não concordo que seja gambiarra,isso é a sua opinião. a maioria do pessoal de provedor usa sim.
    Claro que depende do $$ que o cara tem disponível.
    concordo que seria melhor usar um produto específico, mas é Brasil e portanto...
    Abraço.

  19. #79

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fita isolante liquida é a melhor.se bem aplicado esquece. nunca vai entrar agua.
    E não concordo que seja gambiarra,isso é a sua opinião. a maioria do pessoal de provedor usa sim.
    Claro que depende do $$ que o cara tem disponível.
    concordo que seria melhor usar um produto específico, mas é Brasil e portanto...
    Abraço.
    Fita de auto-fusão e fita isolante são um bom começo, mas tem um kit de vedação vendido na www.rf.com.br que é algo bem mais e bem profissional.


    Usei silicone um tempo (não em mim, nos equipamentos) e percebi que o serviço ficava melhor com outros produtos.

    Abraços.

  20. #80

    Padrão Re: Antenas Aquario MM 5825, alguem ja testou???

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fita isolante liquida é a melhor.se bem aplicado esquece. nunca vai entrar agua.
    E não concordo que seja gambiarra,isso é a sua opinião. a maioria do pessoal de provedor usa sim.
    Claro que depende do $$ que o cara tem disponível.
    concordo que seria melhor usar um produto específico, mas é Brasil e portanto...
    Abraço.
    Fita de auto-fusão e fita isolante são um bom começo, mas tem um kit de vedação vendido na RF COM Sistemas Ltda. que é algo bem mais caro e bem profissional.


    Usei silicone um tempo (não em mim, nos equipamentos) e percebi que o serviço ficava melhor com outros produtos.

    Abraços.