+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up testes aquario mm5825

    Testes com Aquario Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi, modelo MM-5825:

    Aqui fechei um link de 29km com visada ,porem muita interferência de outros links e está com
    sinal -58. Nesse Ptp foi usado 2RB 411 + XR5.

    Em outro link 45km , fechou com -69, usando RB 433 + XR5.

    Fiz tbm alguns testes em curtas distâncias com 02 Acess Point ovislink 5.8ghztodos com visada) potência default.

    1km > 100% sinal -45db

    3km > 80% sinal -50db

    5km > 77% sinal -58db

    Um resultado interessante foi , que no primeiro dia de testes , a antena passou por um teste de força, pois caiu um temporal onde a mesma estava instalada e segundo consta, foi vento de 75km/h.
    A antena estava a 25metros em torre e manteve-se lá. Portanto comprova a qualidade das antenas da aquário.


    Abraço a todos.

  2. #22

    Padrão

    gente entao nao sei o que tem no nosso ptp de 6 km, ta em -70 e cabo cellflex com r5h!

    e tava achando um nojo!

    nao sei o milagre do pessoal ai de cima, ou nos fizemos algo de errado

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Compramos 2 peças dela, mas ainda não foi possível testa-las... Acredito que na proxima semana estarei testando e posto os resultados.

    Já adianto que me parece muito bem feita a antena, acabamento de primeira, copia da Hyperlink/L-COM, inclusive a ponteira :P

    Abraços,
    Marcelo

    Pagou qt nela Marcelo?

  4. #24

    Padrão

    Eu acho que essa antena nao e feita pela aquarios, ela e quase uma copia da hyperlink.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Eu acho que essa antena nao e feita pela aquarios, ela e quase uma copia da hyperlink.
    Aquarios anda importando APs da China, não duvido que essas antenas sejam oriundas de lá tb!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Aquarios anda importando APs da China, não duvido que essas antenas sejam oriundas de lá tb!
    grande kleber comprei duas na seculos informatica, paguei 168 reais, estou aguardando chegar, vou fechar um enlace de 2,5 km com 2 nanostation5 visada 100%, preciso passar 2 mb vamos ver no que vai dar!!!!

  7. #27

    Question

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Testes com Aquario Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi, modelo MM-5825:

    Aqui fechei um link de 29km com visada ,porem muita interferência de outros links e está com
    sinal -58. Nesse Ptp foi usado 2RB 411 + XR5.

    Em outro link 45km , fechou com -69, usando RB 433 + XR5.

    Fiz tbm alguns testes em curtas distâncias com 02 Acess Point ovislink 5.8ghztodos com visada) potência default.

    1km > 100% sinal -45db

    3km > 80% sinal -50db

    5km > 77% sinal -58db

    Um resultado interessante foi , que no primeiro dia de testes , a antena passou por um teste de força, pois caiu um temporal onde a mesma estava instalada e segundo consta, foi vento de 75km/h.
    A antena estava a 25metros em torre e manteve-se lá. Portanto comprova a qualidade das antenas da aquário.


    Abraço a todos.
    este link de 45 km passou quantos mb de troughput ?

  8. #28

    Padrão ajuda acho que me enganaram

    Bom aproveitando o topico e a qualidade do pessoal que postou, preciso tirar uma duvida e preciso que façam uma pericia pra mim!

    a duvida: qual seria a posição ideal para a setinha que tem na ponta da antena em questao que tem o dizer vertical?

    outra coisa, junto com essas antenas que chegaram agora comprei um painel 14 dbi hyperlink so que estou achando que ele esta muito feio, peço aos companheiros que analisem pra mim se comprei gato por lebre as fotos em anexo retratam a situação! notem- que embaixo do selinho do painel tinha outro selinho falando que o modelo e diferente do que eu comprei!!! comprei o painel 2414hsp no segundo selo esta 2414sp.... sera que esses modelos sao iguais!!!

    obrigado pelas analises!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11246.JPG
Visualizações:	267
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	5565   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11247.JPG
Visualizações:	233
Tamanho: 	21,7 KB
ID:      	5566  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11248.JPG
Visualizações:	270
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	5567   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11252.JPG
Visualizações:	236
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	5568  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11253.JPG
Visualizações:	222
Tamanho: 	26,3 KB
ID:      	5569   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC11254.JPG
Visualizações:	214
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	5570  


  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Bom aproveitando o topico e a qualidade do pessoal que postou, preciso tirar uma duvida e preciso que façam uma pericia pra mim!

    a duvida: qual seria a posição ideal para a setinha que tem na ponta da antena em questao que tem o dizer vertical?

    outra coisa, junto com essas antenas que chegaram agora comprei um painel 14 dbi hyperlink so que estou achando que ele esta muito feio, peço aos companheiros que analisem pra mim se comprei gato por lebre as fotos em anexo retratam a situação! notem- que embaixo do selinho do painel tinha outro selinho falando que o modelo e diferente do que eu comprei!!! comprei o painel 2414hsp no segundo selo esta 2414sp.... sera que esses modelos sao iguais!!!

    obrigado pelas analises!

    o painel é igual aos da hyper, pode ate ser um..
    porém esse aí é usado, pois os que comprei vem impecavel e esse parece ja ta todo rebentado (aparantemente algum isp devolveu e eles revenderam pra você).

    e se alguem devolveu.. é pq ta ruim !

  10. #30

    Padrão

    rapaz quanto a setinha da antena aquarios ela de ficar para cima quando a polarizaçao for vertical, ja o paine parece ser usado.

  11. #31
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Aquarios anda importando APs da China, não duvido que essas antenas sejam oriundas de lá tb!

    Não é da China. Produção 100% nacional. Visitei a Aquario, há 2 semanas atrás, vi a máquina que "prensa" a parabola e a montagem do alimentador.

    Quanto a parecer com a Hyperlink... hehehehehe... se o negócio funciona o povo copia. Só não pode fazer cópia porcaria, o que não é o caso dessa antena 5.8 GHz.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não é da China. Produção 100% nacional. Visitei a Aquario, há 2 semanas atrás, vi a máquina que "prensa" a parabola e a montagem do alimentador.

    Quanto a parecer com a Hyperlink... hehehehehe... se o negócio funciona o povo copia. Só não pode fazer cópia porcaria, o que não é o caso dessa antena 5.8 GHz.
    realmente a aquario produz! fui num treimamento la e eles estavam terminando de desenvolver a anteninha! ate a gente fez uma brincadeira com os caras ainda! e ele falou que a hyp se vc pegar um multimetro colocar no conector do centro e na parte de fora ele da "curto" digamos assim, e da aquario nao faz isso!

    mas eu nao gostei da antena

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não é da China. Produção 100% nacional. Visitei a Aquario, há 2 semanas atrás, vi a máquina que "prensa" a parabola e a montagem do alimentador.

    Quanto a parecer com a Hyperlink... hehehehehe... se o negócio funciona o povo copia. Só não pode fazer cópia porcaria, o que não é o caso dessa antena 5.8 GHz.
    A prensa deve ter vindo da China Sérgio... ahruaheruahr

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A prensa deve ter vindo da China Sérgio... ahruaheruahr

    huauahauhuahua....

  15. #35

    Padrão

    Boa tarde a todos,
    com relaçao ao curto, talvez esteja errado em postar aqui,
    mais toda antena que nao fecha esse curto, queima muito cartao, alguem sab me dizer se procese?
    As hiper fecham curto, e nao queimam, ou perdem a potencia na primeira chuva,
    agoras as que nao fecham curto, eles perdem a potencia,
    pude notar isso em algumas repetidoras aqui, tomo conta de 28 repetidoras aqui na cidade, e sempre com antenas que nao fecham curto, qd vem chuva, lalau cartao.
    Estou subistuindo minhas antenas, por essa questao do cartao perder a potencia.

    algo relativo?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Boa tarde a todos,
    com relaçao ao curto, talvez esteja errado em postar aqui,
    mais toda antena que nao fecha esse curto, queima muito cartao, alguem sab me dizer se procese?
    As hiper fecham curto, e nao queimam, ou perdem a potencia na primeira chuva,
    agoras as que nao fecham curto, eles perdem a potencia,
    pude notar isso em algumas repetidoras aqui, tomo conta de 28 repetidoras aqui na cidade, e sempre com antenas que nao fecham curto, qd vem chuva, lalau cartao.
    Estou subistuindo minhas antenas, por essa questao do cartao perder a potencia.

    algo relativo?
    essa eh nova pra mim, alguem mais ae passou pela mesma situaçao??? se realmente proceder essa informaçao nao vou comprar mais dessas antenas nao... chove pra caralho na minha regiao...

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    A Antena é usada com certeza!!!! Não existe antena nova daquele estado.
    A seta fica pra cima , ou seja, polarização vertical,ok.

    Devolva essa antena amigo. peça uma nova,ok.

  18. #38

    Padrão

    rapaz acho que nao tem nada a ver se fecha curto ou nao, essa antena para ser homologada passa por testes rigorosos, o problema ai e outro com certeza.

  19. #39

    Padrão

    aproveitando esse topico, alguemja viu ou testou as antenas ototech que esta sendo vendida na linktech pelo preco baixo. disco 25, grade 22 e 27.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    A Antena é usada com certeza!!!! Não existe antena nova daquele estado.
    A seta fica pra cima , ou seja, polarização vertical,ok.

    Devolva essa antena amigo. peça uma nova,ok.

    ainda nao montei as 5.8, mais o painel o distribuidor ja se prontificou a trocar (graças a Deus), o pior que eu to achando que ele ainda e vertical, ou seja, alem de nao ser homologado, ainda teria que estar "virando", todas as antenas dos clientes.... vai durmir com um barulho desses!!!