+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SQUID EM PARALELO COM MIKROTIK "DUVIDA"

    Olá a todos que participam do fórum.

    É o seguinte, uso uma RB1000 (fazendo o controle de banda, firewall e etc.) e um computador em paralelo com o debian (usando squid e apache).

    A topologia é a seguinte: uma interface está ligada com o link, outra com os clientes e outra com o debian (INTERFACE QUE LIGA COM O DEBIAN GIGABIT).

    Qual seria a melhor maneira de interligar o mikrotik ao debian, duas interfaces ou só uma mesmo pelo fato de ser gigabit. Pois o trafego total na rede não passa de 7MB e na minha concepção talvez uma ligação assim com o proxy seria suficiente.

    Gostaria muito da opinião e/ou sugestão de todos que pudessem.

    Agradeço antecipadamente.

  2. #2

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    1

  4. #4

    Padrão

    lembre-se de cirar MK>PROXY uma faxa de IP destinta, usando /30

  5. #5
    Geraldoraposo
    Visitante

    Unhappy como ligar os dois servidores em proxy transparente

    Por favor me audem presciso ligar os dois serversjuntos em proxy transparente
    Obrigado Geraldo

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Entenda como o mk-Auth é o seu cache linux.

    http://mk-auth.ning.com/page/cache-1
    Última edição por interhome; 02-10-2009 às 19:18.

  7. #7

    Padrão

    Nao sabia que o MK-Auth era uma expressão de proxy paralelo...

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Nao sabia que o MK-Auth era uma expressão de proxy paralelo...
    Não trabalho para o Mk-Auth, mas admiro um trabalho feito com respeito.

    Tenho trabalho de ler o que é escrito. Existem "n" materias bons, alem de boas faculdades e cursos de formação.

    Tinha um avô que era analfabeto, portugues, mas foi um dos caras que mais me ensinou. O segredo era saber ouvir.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Boa Noite a todos!
    Estou com uns problemas aqui para configurar minha rede se alguem puder me ajudar desde já agradeço MUITO, estou a quase 2 meses durmindo depois das 4 e indo ao trabalho as 7(tô pirando)
    Alguem sabe de um tutorial para fazer web proxy paralelo, cache full, com rb433 mikrotik 3.23 L4 com hotspot. Obs: modem adsl bridge com mikrotik discando?
    Link<microtik 3.23 ---Pc Ubuntu squid 2.7.STABLE4---microtik 3.23<clientes wireless.

    Nos testes consegui ligar o Mikrotik a Internet e distribuir para wireless com hotspot com controle de banda no hotspot mesmo e controle p2p mais quando tento configurar o proxy paralelo com cache full não dá! Lí q talvez precisasse nessa versão (3.X) Marcar os pacotes com ToS mais não achei como fazer alguem pode me ajudar por favor?

  11. #11

    Unhappy instalando o squid: como?

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    lembre-se de cirar MK>PROXY uma faxa de IP destinta, usando /30
    Amigo desculpe mudar totalmente de assunto! pois sou novo no forum, estou com duvidas ao instalar um proxy em paralelo com o Mikrotik, baixei o arquivo do Squid squid-2.6.STABLE13 para realizar a tal instalação, pois ja tenho tudo Ok a maquina onde vou colocar o squid, mas eis a dificuldade> como instalar o squid desde o boot com o cd, (se isso for necessario) pois tenho tutorial mas nao sei como entra na tela de comando. delculpe se estou sendo totalmente leigo, mas quero montar em meu MK um proxy em paralelo para economia de banda, e me enteressei no Squid.. por isso busco ajuda pois nao sei por onde começar.. grato!