+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down dúvida sobre sinal

    Amigos, sou novo aqui pesquisei no forum e não encontrei exatamente o que procurava então resolvi abrir um tópico....

    Eu estou montando a seguinte estrutura:

    headend: Antena 5.8Ghz 120º de 20dbi com AP MK rb600A com R52N, trabalhando com potência em 100mw <sem levar em consideração perda em conectores e cabos)

    Cliente: usb adapter com ganho de 19Dbi em 5.8 trabalhando na tecnologia N. Sem instalação de antena externa.

    Ambiente: Casas de até 2 pavimentos, local plano, árvores de médio porte.

    Meu intuito é ofertar um sinal para que as pessoas em um raio de 1Km consigam "enxergar" e "transmitir" o sinal com qualidade adequada, tudo indoor.

    É possível, nessa distância?

  2. #2

    Padrão

    Ola slashdoidao

    Você já esta montando?
    Caso sim posteriormente poste o resultado.
    Particularmente acredito que funcione, mas porem cada caso é um caso você vai encontrar lugares dentro deste raio de 1 km que não vai funcionar

    Obs.: qual a marca e modelo da placa USB em 5.8 que você vai usar?

  3. #3

    Padrão

    Caramba que USB é esse com ganho de 19dBi??

  4. #4

    Padrão Vamos Lá

    Srs, obrigado por postarem nesse tópico...

    1) Ollenini: Estou montando sim... estou ainda na fase inicial de projeto mas se Deus quiser até dez está operacional.

    2) Lipeiori : Escrevi errado cara não é 19dbi, na verdade em 5.8 é 16Dbm segue datasheet:
    5 GHz, 11N (MCS0, HT20/40) : 16 dBm ± 1.5 dBm
    5 GHz, 11N (MCS8, HT20/40) : 16 dBm ± 1.5 dBm
    5 GHz, 11N (MCS15, HT20/40) : 10 dBm ± 1.5 dBm


    antenna: 802.11a: 5 GHz => 4 dBi
    Última edição por slashdoidao; 20-09-2009 às 15:28.

  5. #5

    Padrão

    slashdoidao

    Caracas da Cisco!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deve ser boa onde encontro essa placa? quanto custa?

    Lembre-se depois de pronto e testado poste os resultados para nosso conhecimento.
    Acredito que va funcionar sim nao em 100% do local pretendido mas deve te dar bons resultados.

    Abraço

  6. #6

  7. #7

    Padrão 5,8 sem vizada?

    Saudações amigo.
    Não quero te desanimar, mas 5,8 sem vizada a mil metros, acho dificil, em todo caso vale apena tentar. Nessa frequencia a necessidade de visada é maior que 2,4. Lembre-se que: quanto maior a frequencia menor a penetração indoor.
    Última edição por danieljotacosta; 21-09-2009 às 00:45.

  8. #8

    Padrão

    amigo acho que não funciona , se funcionar vai ter uma rede mega lenta e poucos clientes , como o danieljotacosta disse 5.8 tem menor penetração que 2.4 ..

  9. #9

    Padrão

    Obrigado a todos pelas respostas.
    Na verdade quero conseguir com qualidade boa de sinal sem visada de 800m. Sei que a capacidade de penetraçãodo 5.8 é menor, mas a perda do 2.4 e 5.8 nessa distância (800 m) é mínima cerca de 0.01Dbi, sem falar que poucos utilizam essa frequência... sem falar também na louca da ANATEL(ouvi boatos que ela está pretendendo licenciar a banda de 2.4 e deixar apenas de 5.8 como não licenciada...nada confirmado, apesar de ter boas fontes... mas onde há fumaça há fogo... como pretendo pegar SCM então não quero jogar dinheiro fora.)
    O valor desses adpatadores giram em torno de 30 - 40 Dólares... a antena tem potência de 4DBi e ganho de transmissão de 16DBm.

    creio que daqui a há uns 4 meses começarei com os testes... irei postar com certeza... Abraços!

  10. #10

    Padrão

    Amigo

    por 30 ou 40 dolares você teria umas duas para me vender? estou precisando para um teste, ficaria muito grato me add no msn [email protected]

    abraço

  11. #11

    Padrão

    Cara... não tenho não... mas dá uma olhada Adapters

    wusb600n

    no ebay.com tem vários vendedores com frete gratis para cá...

  12. #12

    Padrão

    vc já comprou lá? É confiável? vc recomenda algum?

  13. #13

    Padrão

    Eu ainda estou elaborando o projeto... mas se tudo der certo e eu conseguir sinal indoor em pelo menos 800m e deixo um post aqui...

    eu ainda não utilizei nenhum... na verdade já utilizei um da encore ele já funcionou indoor pegando sinal de um radio (bem amador por sinal) de uns 500 metros... a casa onde estava era na laje e não tinha visada... apesar da cidade não ter prédio altos... então os obstáculos foram apenas a distância e as paredes da sala e do quarto... o radio era de 2.4 Ghz... mas quero ver se consigo de 5.8 com 800m a 1km... quem sabe!?!? É tentando que se consegue.

    Abs...

  14. #14

    Padrão Wavion neles!!!

    Só wavion, o resto é estória, custa US$ 4.200,00 no paraguay, mas ja estao homologados na anatel, sensibilidade de -106 dbm