Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não sei se vai te ajudar. Mas tenho, num cliente, uma rede com equipamentos Symbol (a Symbol foi comprada pela Motorola) que funciona do jeito que você quer. Mas é uma rede utilizada dentro de um depósito, para leitores de código de barras wireless. As configurações são feitas em apenas um rádio, que replica para os demais, e assim os leitores se conectam em qualquer um dos rádios, como se estivessem conectados num único rádio.

Inclusive estou procurando uma forma de substituir isso, pois o tamanho do depósito aumentou, e precisamos aumentar a rede, mas os equipamentos da Motorola são relativamente mais caros do que MK.

2. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Não sei se vai te ajudar. Mas tenho, num cliente, uma rede com equipamentos Symbol (a Symbol foi comprada pela Motorola) que funciona do jeito que você quer. Mas é uma rede utilizada dentro de um depósito, para leitores de código de barras wireless. As configurações são feitas em apenas um rádio, que replica para os demais, e assim os leitores se conectam em qualquer um dos rádios, como se estivessem conectados num único rádio.

Inclusive estou procurando uma forma de substituir isso, pois o tamanho do depósito aumentou, e precisamos aumentar a rede, mas os equipamentos da Motorola são relativamente mais caros do que MK.
    Interessante. Pode me passar o modelo do equipamento que voce utiliza la? ...dei uma sapeada nos equip da symbol e ela tem varios!...hehe

muito obrigado pela ajuda, qualquer resultado que eu tiver posto para todos.

Tks!

3. Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Interessante. Pode me passar o modelo do equipamento que voce utiliza la? ...dei uma sapeada nos equip da symbol e ela tem varios!...hehe

muito obrigado pela ajuda, qualquer resultado que eu tiver posto para todos.

Tks!
    Não sei se é contra as regras do fórum colocar modelos de equipamentos aqui. Se for, algum moderador vai remover. Os que uso é o modelo ap3020, mas ele saiu fora de linha. Foi substituído pelo AP5131.

4. Aqui vai um trecho do livro "CCNA 4.1 - Guia Completo de Estudo", do marco Aurélio Filippetti:

"O recurso de mobilidade (roaming) oferecido pelo ESS garante que o usuário, ao se movimentar de uma célula para outra, não terá de obter um novo endereço IP. Basicamente o dispositivo do usuário (um laptop, por exemplo) detecta que o sinal de uma determinada célula está ficando fraco e automaticamente procura por um sinal mais forte em uma célula vizinha. Uma vez que o sinal seja identificado, o dispositivo faz a troca de modo tranparente ao usuario. O princípio é o mesmo utilizado em redes celulare."

Enfim, pode ser que ajude.
    Última edição por thiagotrixnet; 14-10-2009 às 21:27.

5. Citação Postado originalmente por thiagotrixnet Ver Post
    Aqui vai um trecho do livro "CCNA 4.1 - Guia Completo de Estudo", do marco Aurélio Filippetti:

"O recurso de mobilidade (roaming) oferecido pelo ESS garante que o usuário, ao se movimentar de uma célula para outra, não terá de obter um novo endereço IP. Basicamente o dispositivo do usuário (um laptop, por exemplo) detecta que o sinal de uma determinada célula está ficando fraco e automaticamente procura por um sinal mais forte em uma célula vizinha. Uma vez que o sinal seja identificado, o dispositivo faz a troca de modo tranparente ao usuario. O princípio é o mesmo utilizado em redes celulare."

Enfim, pode ser que ajude.
    thiagotrixnet

Não sei se este caso se aplica nas necessidades do nosso amigo. É válido lembrar que um laptop normalmente trabalha com protocolo TCP/IP, que garante o reenvio de um determinado pacote, caso o mesmo se perda no meio do caminho.
    Normalmente, durante esta troca de célula, algum pacote se perde, mas o protocolo o reenvia, dando esta impressão de transparência na conexão. No caso da voz, normalmente um pacote perdido causa interrupções na fala, podendo afetar a viabilidade da comunicação.

Mas acredito que é uma boa teoria para se saber de onde começar.

Tópicos Similares

1. Por favor preciso de umas dicas...
    Por brenoaml no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-04-2011, 14:18
  2. Preciso de uma dica
    Por sergioag no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2010, 22:46
  3. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24
  4. Preciso de uma recomendação de livro: Linux.
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2005, 12:19
  5. Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?
    Por nozey no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-03-2005, 23:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L