+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefone Sem fio derrubando roteador

    Boa Tarde pessoal,

    Estou com um problema aqui na empresa, onde eu tenho 2 roteadores D-Link, um para rede G e outra para apenas rede em N. o roteador que funciona em G é o DIR-635 e a de categoria N é o DIR-655, e no mesmo ambiente, tenho 6 telefones sem fio da Marca Panasonic, modelo KX-TC1468LBB, que funciona em 900Mhz.
    Entrei no chat de suporte da D-link e me falaram que são os telefones sem fio que estão dando esta interferência de queda.
    Olhei no log do Categoria N, e aparece a mensagem que a Wireless está sendo reiniciado. Os dois roteadores estão caindo.
    Os dois roteadores trabalham em WAP2 com AES. O Cat. G trabalha com 8 pessoas penduradas nela. Já o Cat. N tem 6 pessoas penduradas.

    Será mesmo que são os telefones sem fio? Como posso testar? Tem algum telefone sem fio que recomenda para evitar esse tipo de interferência?

    O meu problema, é uqe não posso substituir os telefones sem fio, pois eles estão em uma base, em um canto do escritório, onde cara um pega o telefone e fica com ele, colocando ele na base só no final do expediente!

  2. #2

    Padrão

    amigo eu ja vi telefone sem fio 2,4 dando interferencia em rede mais 900mhz acho meio improvavel pq trabalha numa frequancia totalmente distante da dos d-link

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    amigo eu ja vi telefone sem fio 2,4 dando interferencia em rede mais 900mhz acho meio improvavel pq trabalha numa frequancia totalmente distante da dos d-link

    Com toda certeza, se fossem 2.4ghz, derrubam mesmo, mas se a frequencia deles é 900Mhz, não tem como ser eles, mas vc pode fazer um teste simples, desligando os telefones por um tempo, ou forçando o uso dos mesmos e ver o comportamento das redes wi-fi

  4. #4

    Padrão

    Retire os aparelhos por um tempo e posteriormente deixe os usuarios usando a rede. Se não cair bem provavel que seja os telefones. Agora quanto a frequencia é irrelevante, pois a interferencia pode estar sendo induzida no funcionamento eletronico de seus rádios, e não por uma possivel interferancia na transmissão aumentando o ruido etc. De fato era o que ocorria comigo no relato abaixo.


    Relato: tive problemas com TRAVAMENTO de pc´s com rádios HT´s da motorola (400mhz / 3Watts) TalkAbout, Era usar o rádio perto dos PC-AP´s que eles travaram, e o problema era interferencia no equipamento eletronico e não na transmissão, como surgimento de ruidos etc..


    A proposito veja se todos os equipamentos são homologados.

  5. #5

    Padrão

    Olha,

    pode ser que este seu telefone Panasonic também funcione em 2.4GHz. Em minha casa uso um sem fio da Intelbrás e basta colocá-lo em funcionamento para derrubar o roteador D-Link 1310 que uso para compartilhar internet em casa.

    Dá tantos problemas que estou desistindo dele, pois tive de escolher entre telefone sem fio e roteador sem fio. Como aqui as pessoas gostam de andar pela casa falando ao telefone tive de desativar o D-Link. Preferi passar cabos do que continuar utilizando internet que basta o telefone tocar cai. Além disso, não é recomendável utilizar muitos equipamentos sem fio em casa, pois devido à concentração de radiações não ionizantes por metro quadrado ficar mais intensa pode ser um perigo à saúde, como possíveis dores de cabeça, insônia e outros males.

    Sei disso, pois faço constantes medições em estações de comunicações. Quando a transmissão é intensa sinto dores de cabeças e mal estar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Retire os aparelhos por um tempo e posteriormente deixe os usuarios usando a rede. Se não cair bem provavel que seja os telefones. Agora quanto a frequencia é irrelevante, pois a interferencia pode estar sendo induzida no funcionamento eletronico de seus rádios, e não por uma possivel interferancia na transmissão aumentando o ruido etc. De fato era o que ocorria comigo no relato abaixo.


    Relato: tive problemas com TRAVAMENTO de pc´s com rádios HT´s da motorola (400mhz / 3Watts) TalkAbout, Era usar o rádio perto dos PC-AP´s que eles travaram, e o problema era interferencia no equipamento eletronico e não na transmissão, como surgimento de ruidos etc..


    A proposito veja se todos os equipamentos são homologados.
    hhehehe, 3w em 400mhz, isso vai longe eim..