+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kozumi > Antena

    Bom dia amigos, estou usando o kozumi a um certo tempo e achei um bom equipamento custo/benefício para curtas distâncias. A minha preocupação é com relação a abertura da antena, se fosse grande com o tempo passaria a ter problemas de poluição que eu mesmo estaria gerando para mim. No site do produto não encontrei informação alguma a êsse respeito, entrei em contato com o suporte e eles me informaram que a abertura é de 30 Graus contra 60 do Nano. Será que procede? Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    até que distancia ta usando ele com bons resultados?

  3. #3

    Padrão

    eu uso kosumi até 1,5 km... com sinal -60 a abertura eu não sei não, agora fikei com a mesma duvida, pois o vendedor havia me falado que era 45....

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Kozumi é de 30 graus a abertura

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Kozumi é de 30 graus a abertura
    perfeito esclarecida a duvida...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    até que distancia ta usando ele com bons resultados?
    Aqui usando nano na torre a 1km dá em torno de -55 / - 60

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    eu uso kosumi até 1,5 km... com sinal -60 a abertura eu não sei não, agora fikei com a mesma duvida, pois o vendedor havia me falado que era 45....
    Baseado nisto, utilizei alguns e fiquei preocupado, passando a partir de agora usar kit radio LT100 + antenas de 19 dbi da proeletronic, fica um pouco mais caro, mas posso controlar a potencia no radio, pois é rtl8186 e vem com aprouter. E continuo com a possibilidade de instalar em clientes mais longes, usando a antena de 24 dbi no caso...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Baseado nisto, utilizei alguns e fiquei preocupado, passando a partir de agora usar kit radio LT100 + antenas de 19 dbi da proeletronic, fica um pouco mais caro, mas posso controlar a potencia no radio, pois é rtl8186 e vem com aprouter. E continuo com a possibilidade de instalar em clientes mais longes, usando a antena de 24 dbi no caso...


    Estas antenas da Proeletronic de grade, são uma belezinha mesmo. E a de 17dbi então, bem pequena, boa para atender até 1km.
    Quando ao Kozumi tem outra coisa que o MaxAdriano trouxa a atenção outro dia. Ele está homologado como sendo antena integrada de 6dbi. Mas no site do fabricante fala em 14dbi.
    Ou tem um erro na documentação da Anatel, ou então do fabricante. Pois os rádios são exatamente os mesmos.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Baseado nisto, utilizei alguns e fiquei preocupado, passando a partir de agora usar kit radio LT100 + antenas de 19 dbi da proeletronic, fica um pouco mais caro, mas posso controlar a potencia no radio, pois é rtl8186 e vem com aprouter. E continuo com a possibilidade de instalar em clientes mais longes, usando a antena de 24 dbi no caso...
    fala xande blz? eu não utilizei estes radios ainda, para os clientes mais distantes eu estou utilizando bullet2, preferi aderir aos bullet pelo fato dele ser rosqueado direto na direcional, se precisar fazer pig tail e comprar caixas herméticas... tenho um cliente a 8km com sinal -72 com bullet e aquario 24 dbi, mas este é uma excessão pois o maximo que instalo é 5km e se tudo tiver 100%, não gosto de voltar pra ter que retirar o equipamento por insatisfação dos clientes...

  10. #10

    Padrão

    kozumi 1,5km é pouco em relação aos nano2

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    kozumi 1,5km é pouco em relação aos nano2
    como assim é pouco? não entendi... na verdade temos que trabalhar com diversos kits, eu utilizo os kozumi, nano2, bullet2, até uns 2 meses atras usava até placa pci, mas como agora compro os kozumi por $55 naum vale a pena usar placas....

  12. #12

    Padrão

    Kozumi AFO + antena plato 18dB ..... 10 Km

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cemaraya Ver Post
    Kozumi AFO + antena plato 18dB ..... 10 Km
    10km cliente em 2.4....? acho muiito dificil...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    10km cliente em 2.4....? acho muiito dificil...
    Muito pelo contrário, nunca o cliente tem uma queixa, e está muito feliz sempre, use todos, ou até mesmo assistir filmes on-line.

    Na NASA pendurou uma foto que diz, "está cientificamente provado que o zangão não podem voar por falta de aerodinâmica de suas asas, mas ele não sabe ..."

    Peço desculpas se o meu Português não é bom, use um tradutor para escrever. Saudações