Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Não Registrado
    "Inclusão digital não é isso. Inclusão digital é a prefeitura preparar salas, telecentros e escolinhas para os cidadãos aprenderem a utilizar o computador, acesso à internet para quem não tem computador em casa, facilitar a aquisição de computadores para baixa renda e várias outras formas de agir."

A cidade de Sapiranga conta com diversos telecentros e praticamente todas as escolas municipais possuem acesso à Internet há muitos anos. Com projetos de financiamento como do Banco do Brasil é muito fácil adquirir computadores (mesmo à manivela!!!) de baixo custo (netbooks)... O Sapiranga Digital foi o próximo passo: o cidadão tem acesso na própria residência.

Mas como uma família que tem renda total de 500 pilas vai pagar mais de 100 reais por mês pra ter Internet (conta junto telefone, com a "pequena" taxa básica)?

2. Olha,

a questão não é exatamente essa: duvido que somente as famílias de baixa renda terão internet gratuita, mas todos. Considero justo que pessoas que não tenham condições tenham ajuda. Porém, o poder público não pode bancar o "paizão" sempre. Aliás, os políticos só tem interesse em ajudar onde dá mídia. Saúde, educação, alimentação e segurança para o povão são coisas de último plano.

Não pensem todos que estou "legislando em causa própria". Para mim tanto faz atender um cliente pessoa física, jurídica ou governo. Alías, tenho clientes como prefeituras e alguns órgãos. Não tenho mais porque não tenho interesse: há muito jogo de interesse e propostas nada éticas. Entretanto, insistir nisso só traz aborrecimentos (de minha parte). Portanto, que o mercado regule tudo isso e vamos ver até que ponto esses projetos sobreviverão. Somente preferi opinar e não "lavar as mãos" para e em tudo o que acontece. Como diz os sábios do interior: "o mal feito é da conta de todo mundo".

Tópicos Similares

1. configuração de certificado digital no Mozilla
    Por AndreCardosodeSouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-11-2004, 01:55
  2. Camera digital...
    Por serhumano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-2004, 17:14
  3. Monitor Digital
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0