Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ahh ele quer o Ldap pela facilidade de usar a tabela de usuários..

2. entendi sim olha soh com o ldap vc pode fazer todos esses outros serviços como openfire email acesso a web etc autenticar na base ldap.

agora se vc conseguiu montar a base ldap popular ela e soh estava dando erro quando vc ia colocar a maquina no dominio eu te falo o seguinte eu uso o LAM (ldap account manager), eu olhei por cima o material que vc me passou e tive um problema parecido com o seu quando eu criei no LAM o dominio samba para ele gerenciar entao eu removi e consegui colocar normalmente os computadores no dominio outra coisa tambem pode ser que ele nao esteja criando o usuario da maquina no ldap por isso ele nao deixa a maquina entrar no dominio me passa o log do samba para ver o q esta acontecendo a linha de comando para adicionar na mao a maquina e a seguinte

#Script para adicionar maquina Win NT e XP ingressar no dominio
    add machine script = /usr/bin/smbldap-useradd -w "%u"

3. Ainda to com dificuldade...

Achei um tutorial, consegui instalar o ldap ate colocar maquina no dominio!!! Porem nao consego criar usuário nem no lam e nem no shell..
    Vc tem Gtalk ou Skype..
    Passa ai pra mim..

Ai podemos conversa..
    Para vc me ajudar;;

Obrigado

4. claro q podemos conversar sem stress geralmente eu crio os usuarios pelo shell com o seguinte comando.

smbldap-useradd -g 513 -m -a -p -c "Amilton" amilton

outro detalhe se vc estiver usando o linux 64 e a ferramenta smbldap estiver no formato 64 vc tera problemas entao remova o pacote e instale na mão o pacote 32bits que vai funfar direitin

meu msn e gab_franca@hotmail.com
    o meu email eh gabriel@cmcsolucoes.com.br ultimamente esta dificil de me achar no msn por causa do tempo curto mas me mande email que meu cel ta sincronizado com ele assim mando email eu recebo.

Tópicos Similares

1. samba PDC LDAP + Word 2007
    Por noir no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2009, 09:55
  2. Samba(pdc)+ldap
    Por xhenrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-11-2007, 09:47
  3. Samba(pdc)+ldap
    Por xhenrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1