Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Não amigo VLAN não depende de duas pontas para funcionar....ela apenas virtualiza o trafego na porta do switch....então o usuario que conectar naquela porta fara parte da VLAN.

Pois é..
    vc disse...
    "então o usuario que conectar naquela porta fara parte da VLAN"

e o que eu disse é que o switch tem que reconhecer o id da vlan criada no MK.... Você postou apenas pra dizer o que eu disse... Vem do MK uma VLAN, passa pelo switch a mesma VLAN e vai para o usuario. Mas é a maquina cliente que reconhece a VLAN ou o switch....?
    Nós temos três equipamentos em questão:
    1 - o MK;
    2 - o Switch, que aceita vlan;
    3 - o usuario;

Na sua contagem me diga me diga onde temos apenas um equipamento...?

2. Citação Postado originalmente por efrenjunior Ver Post
    Pois é..
    vc disse...
    "então o usuario que conectar naquela porta fara parte da VLAN"

e o que eu disse é que o switch tem que reconhecer o id da vlan criada no MK.... Você postou apenas pra dizer o que eu disse... Vem do MK uma VLAN, passa pelo switch a mesma VLAN e vai para o usuario. Mas é a maquina cliente que reconhece a VLAN ou o switch....?
    Nós temos três equipamentos em questão:
    1 - o MK;
    2 - o Switch, que aceita vlan;
    3 - o usuario;

Na sua contagem me diga me diga onde temos apenas um equipamento...?
    Amigo se o roteamente é feito na VLAN, o cliente ja estara fazendo parte dele. Ou seja o trafego dele ja pasou por essa interface que esta virtualizada, fazendo as rotas.

Se o MK é o router que estra criando a VLAN o switch só fara o papel de encaminhar o trafego correto? Por isso que eu comentei no primeiro post que o MK nas versões 3x ja vem com suporte a VLAN.

Ou seja, parte dela isso chegando ao usuario final.

O que eu comentei sobre o seu post foi o que você postou aqui.

"Se for usar cabo(ETH): você precisa que as duas pontas aceitem VLAN's, o MK e o switch...
    Como disse anteriormente esse padrão é especifico, vc não consegue fazer uma placa de rede comum enxergar isso."

Isso não tem nada a ver.

3. Estou tentando a dias fazer uma Vlan entre duas RB´s, adiciono a Vlan nos 2 Mikrotik com uma ID, exemplo 200, aponto a Vlan para as interfaces do enlace que estão conectadas certim, e não dá certo, não consigi pingar de um no outro, estou seguindo este manual:

http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...rface/vlan.php

Qual o segredo? Porque não dá certo?

4. tb to enteressado em saber pois to precisando q os clientes da minha rede cabeada nao se enxerguem

5. Alexandre correa colocou um video no blog dele ensinando a fazer VLAN entre MKs.

deem uma olhada por lá.

Tópicos Similares

1. Trunk Vlan Mikrotik com link Puro
    Por Netdigit no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-05-2011, 12:45
  2. VLAN MIKROTIK - RB250GS
    Por logindns1 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2011, 15:25
  3. Vlan + Mikrotik
    Por allanbarc no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-2010, 22:37
  4. Como criar server Mikrotik desde o inicio !!!
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2009, 11:26
  5. VLAN - Mikrotik - AP2000
    Por nandop1240 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2008, 00:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L