Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtecinfor Ver Post
    olá amigos do forum do under linux eu gostaria que algum de vcs me ajudasse em um ponto a ponto eu tenho 2 cartões engenius 8602 600mw e 2 antenas oiw5822 5.8ghz o ponto a ponto que estou tentando faser fica a 950 metros de distancia da outra torre mas tem um morro a 30 metros na frente da primeira torre o sinal passa porcima deste morro uns 80 cm e não chegou de maneira nenhuma na outra torre porque será? quando eu utilisava com as antenas 2.4 funcionava normal com sinal -65 e -68 e com este sistema em 5.8 não chegou nenhum cinalzinho do outro lado oque vcs acham que pode ser? Como posso resolver este problema? desde já agradeço a sua atenção obss:sou de minas gerais
    O problema do seu "Cinalsinho" deve ser porque sinal se escreve com S amigo.Mas falando sério agora, não fecha o seu sinal em 5.8ghz porque essa frequência precisa de VISADA = um lado precisa enxergar o outro lado. se tem morro , não fecha mesmo.
    Em 2.4ghz fecha porque o sinal "abre" e reflete muito mais que o sinal de 5.8ghz.

  2. #22

    Padrão

    rsrrsrs obrigado leandro lopes por responder o meu minha pergunta e por me corrigir o meu sinalzinho rsrsr vlw mesmo vou rebaixar o morro e ver se o sinal chega do outro lado agora porque em 2.4 não tem mais geito de trabalhar aqui mais porque tem umas 20 rede aqui e todas em 2.4 ghz braçoss!!

  3. #23
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    o angulo de abertura de uma antena 2.4 é algo em torno de 60 graus, ja a 5.8 é de 5 ou 6 graus de abertura, acredito que por isso nao consegue fechar o link, provavelmente funcionava em 2.4 por reflexo, o correto seria aumentar o outro ponto para que as 2 torres se enchergassem.

    Att,

    Renato Costa.

  4. #24

    Padrão

    ok renato costa vou fazer isto amanhã ou seja levantar o outro lado da antena e ver oque dá e amanhã mesmo posto o resultado abraços a todos!!!

  5. #25

    Padrão

    abertura de 60 garus em 2.4 e para painel, antena de grade e 8 ou 10 graus.

  6. #26
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Ta correto, na preça confundi as duas, mas na prática da mais do que nas especificações, em testes aqui na minha cidade chega a dar 20 graus, isso no modelo MM-2425, experiência própria.

    Att,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    abertura de 60 garus em 2.4 e para painel, antena de grade e 8 ou 10 graus.
    Última edição por renatocostas; 06-10-2009 às 10:45.

  7. #27

    Padrão

    olá galera gostaria de uma ajudinha de voces, é o seguinte tenho uma rede wireless aqui na minha cidade 2.4ghz, é o seguinte na minha casa tenho um servidor mikrotik com com um velox de 4 mb e tenho uma rb 14 com um cartão engenius 8602plus fazendo link para uma repetidora que fica a 800metros na repetidora tenho um pcap com uma rb 14 com 3 cartoões engenius 8602 pluz 1 fechando o link em wds 1 jogando o sinal para os clientes com uma antena omini 16 slot horizontal e 1 cartão que fecha wds com mais 2 pontos estes 2 pontos tem 2 radios zinwell g220 um em wds e outro jogando sinal para atender uns 9 clintes e dou outro lado tem mais 2 radios zinwell fasendo wds com o outro radio zinwell para atender um bairro mais distante com 11 clientes e meus pings só ficam legais quando tem poucos clientes conectados se tiver uns 25 simutaneos a rede pinga entre 1000ms a 3000ms e fica uma lentidão danada oque será que está acontecendo em? o servidor tem de ficar na repetidora au enves de ficar no primeiro ponto? os radios atende somente um pouqueinho de clietes a maioria conecta nos cartões aguardo a ajuda de todos obrigado!!!

  8. #28
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtecinfor Ver Post
    olá galera gostaria de uma ajudinha de voces, é o seguinte tenho uma rede wireless aqui na minha cidade 2.4ghz, é o seguinte na minha casa tenho um servidor mikrotik com com um velox de 4 mb e tenho uma rb 14 com um cartão engenius 8602plus fazendo link para uma repetidora que fica a 800metros na repetidora tenho um pcap com uma rb 14 com 3 cartoões engenius 8602 pluz 1 fechando o link em wds 1 jogando o sinal para os clientes com uma antena omini 16 slot horizontal e 1 cartão que fecha wds com mais 2 pontos estes 2 pontos tem 2 radios zinwell g220 um em wds e outro jogando sinal para atender uns 9 clintes e dou outro lado tem mais 2 radios zinwell fasendo wds com o outro radio zinwell para atender um bairro mais distante com 11 clientes e meus pings só ficam legais quando tem poucos clientes conectados se tiver uns 25 simutaneos a rede pinga entre 1000ms a 3000ms e fica uma lentidão danada oque será que está acontecendo em? o servidor tem de ficar na repetidora au enves de ficar no primeiro ponto? os radios atende somente um pouqueinho de clietes a maioria conecta nos cartões aguardo a ajuda de todos obrigado!!!
    Olha nao tenho boas experiências com este cartão nao, muito ruim, agora seu problema pode ser poluição ja verificou como esta seu cenário ai????? Ja pensou em fazer seu PTP em 5.8 WDS para obter mais qualidade????

    Att,

    Renato Costa.

  9. #29

    Padrão

    olá renato costa obrigado por responder minha pergunta, na verdade aqui tem muita rede em 2.4 e o local está bem poluido mesmo e estou mudadndo o ptp para 5.8 já comprei as antenas e vou instalar esta semana mesmo será que vai melhorar só em mudar o ptp para 5.8? agradecido ok!!!

  10. #30
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtecinfor Ver Post
    olá renato costa obrigado por responder minha pergunta, na verdade aqui tem muita rede em 2.4 e o local está bem poluido mesmo e estou mudadndo o ptp para 5.8 já comprei as antenas e vou instalar esta semana mesmo será que vai melhorar só em mudar o ptp para 5.8? agradecido ok!!!
    Concertz melhora, desde d que seja bem feito o WDS, eu tive os mesmos problemas que vc no começo, apos fazer as alterações descritas parece que meu tel de suporte ficou mudo. hehehehehehe...

    Att,

    Renato Costa.

  11. #31

    Padrão

    ok meu parceiro renato vlw mesmo cara vc tem msn para trocarmos algumas ideias? o meu é [email protected] me adiciona lá ok abraçoss!!! e lenbrando do tel eu não estou aguentando mais atender o tel de suporte aqui rsrsrsr

  12. #32

  13. #33

    Padrão

    amigão estou terminando de montar a minha torre para 5.8 o sinal 5.8 não passou no morro agora estou colocando a torre em cima do morro hora que tiver pronto postarei aqui ok obrigado a todos!!

  14. #34

    Padrão

    olá amigos eu coloquei a torre no morro e montei um pcap com cartão engenius consegui fechar o link com o sinal -50 está exelente mais estou tendo o seguinte problema na outra ponta tenho um outro pcap com 3 cartões 1 r52 fazendo um wds com um radio zinwell para atender 10clientes 1 engenius 8602 fchando o link em wds com o meu servidor e 1 outro engenius atendendo 30 clientes em 2.4, meu problema é o seguinte o link funciona uns 15 minutos e reinicia o pc toda hora comessa atrafegar com uns 15 clietes ai ele reinicia e não vouta mais ai eu tenho de tirar o cabo de energia da tomada e ligar novamente para ele reconhecer o link as vezes nem reconhece mais aoque será que está acontecendo alguem tem alguma ideia??

  15. #35

    Padrão

    amigos meu modem speed strean 5200 queiou a porta lan e só está funcionando a porta usb, alguem ai sabe e diser se o mikrotik reconhece o modem pela porta usb? porque a usb está funcionando legal mais não consegui faser funcionar pela a usb aguardo!!!