Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Caro leandro (gostaria) estou com um link para ser fechado e atender alguns clientes "do outro lado do morro" vou te passar as coordenadas pra ver se por acaso vc poderia me ajudar a fechar esse enlace, o incrivel a a distancia quase 4,5 km igual ao seu, o detalhe e que tem que ser direto, pois toda a area com os morros e FEDERAL ai nao tem negociação eles nao deixam colocar nada la!

se possivel a gentileza aguardo ajuda

grande abraço

ps coordenadas em anexo
    Amigo, calculei aqui e só fecharás esse link direto se usares Mikrotik e cartão 900mhz. Infelizmente tem muito problema de elevação de terreno (morros).
    Se usares Antenas aquario de 14dbi yagi conectada a uma parabola (grade de parabolica de 2,00m de raio, vc fecha esse link com ótima qualidade.tenho link feito assim aqui e fecha muito bem.
    Segue enlace:
    [IMG]http://img80.imageshack.us/img80/892...00mhzmkxr9.jpg[/IMG]

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, calculei aqui e só fecharás esse link direto se usares Mikrotik e cartão 900mhz. Infelizmente tem muito problema de elevação de terreno (morros).
    Se usares Antenas aquario de 14dbi yagi conectada a uma parabola (grade de parabolica de 2,00m de raio, vc fecha esse link com ótima qualidade.tenho link feito assim aqui e fecha muito bem.
    Segue enlace:
    grande leandro fico muito agradecido com a ajuda!!!! segue na imagem uma distancia de 28,84 km mais esse link tem apenas 4,5 km!!! preciso passar no maximo 6 megas e no minimo 3, sera que duas antenas yagi de 20 dbi vao dar conta, no ponto onde esta escrito predio é um predio de de 6 andares, com mais de 20 metros de altura ainda posso colocar um poste de uns 2 metros pra cima com a yagi e no ponto torre vai ser uma torre de estação de radio comunitaria!! vou rachar o valor da torre com o pessoal e colocar minha antena la acho que la vao ser 15 metros, sera que com essas limitações eu fecho o link? obrigado vou te passar tambem os graus em decimais assim deve ficar mais facil de calcular, ja tentei de tudo pra usar o radio mobile mais nao consigo!!!!

me explica melhor esse esquema da parabolica? tem alguma foto por ai? sera que posso ter algum problema com a anatel fazendo isso, vou comprar o kit homologado 900 mhz da wdc networks!!! valeu!

Torre
    -20.753781°
    -42.826416°

Predio
    -20.749550°
    -42.869038°

obrigado mais uma vez amigo!!!
    Última edição por cls7007; 29-09-2009 às 19:01.

3. Bom DIA amigo,
    Pelas suas coordenadas, o link ficou em 7,5km.
    segue simulação.

Distância entre TORRE 1 e TORRE PREDIO é 7,7 km (4,8 miles)
    Azimute do Norte Verdadeiro = 270,5°, Azimute do Norte Magnético = 292,6°, ângulo de elevação = 1,3298°
    Variação de altitude é 184,5 m
    Modo de propagação é linha de visada, espaço livre mínimo 0,4F1 a 5,0km
    Freqüência média é 918,000 MHz
    Espaço Livre = 109,3 dB, Obstrução = 5,8 dB, Urbano = 0,0 dB, Floresta = 0,0 dB, Estatísticas = -0,0 dB
    Perda total de propagação é 115,2 dB
    Ganho do sistema de TORRE 1 até TORRE PREDIO é 164,7 dB ( yagi.ant em 270,5° ganho= 19,9 dB )
    Ganho do sistema de TORRE PREDIO a TORRE 1 é 160,7 dB ( yagi.ant em 90,5° ganho= 19,9 dB )
    Pior recepção é 45,6 dB sobre o sinal necessário a encontrar
    50,000% de tempo, 50,000% de locais, 50,000% de situações

Se fizer em 900mhz fecha tranquilo. em um lado torre telescópica de 18m, e no prédio pode ser de 12m ou 15m.

Me confirme por favor se é este mesmo o local.
    podes me contactar pelo e-mail: leandroatlanticosul@gmail.com
    para enviar os dados do projeto ou para suporte.

Abraço.

4. Olá a todos,
    Vi essa solução de vocês e estou precisando implementar na minha casa.
    Tenho GVT 10MB na minha empresa (estarei atualizando para 25MB em breve) e preciso fornecer internet para minha residência, distante uns 5km em linha reta, sem obstruções até 1km da minha casa. Minha residência fica encoberta por um horto florestal com muitas árvores. Minha empresa fica no 4 andar de um prédio de 10 andares (bem alto), o que facilitaria a comunicação, porém a minha residência é bem mais baixa, mas posso instalar um poste galvanizado ou algo parecido para elevar a antena. Será que vai funcionar??? É um investimento bem alto para não dar certo mas preciso de internet na minha residência. Você acha que pode chegar a quanto de transferência? Chegaria a 3MB, 6MB, etc? Observe a imagem em [url=http://www.rapidshare.com/files/365466171/wireless.png.html]
    Tenho conhecimentos em rede e até certo ponto de wifi, mas nunca fiz enlaces desta grandeza.
    Outra dúvida: estes kits 900mhz são autorizados pela anatel, mesmo que para uso pessoal e não comercial?

Obrigado

5. Bom DIA aMIGO,
    BOM, preciso analisar esse seu enlace antes de te dar qualquer resposta,ok.
    Se eh possivel? é. porem preciso dos pontos GPS dos dois locais onde queres colocar esse link,podes tirar o ponto 1 em cima do predio onde ficaria a antena e no ponto 2 onde queres instalar a antena ,ok.
    aguardo suas coordenadas pra poder te ajudar.
    Sobre sua duvidas , sim, o kit 900 é homologado e pode ser usado se corretamente configurado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 10-06-2012, 11:46
  2. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2007, 18:39
  3. Enlace de 20 km sem visada
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 19-05-2007, 09:17
  4. Enlace 12.71 km sem visada ??? 900 MHz