Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Informo as coordenadas que peguei no maps google:
    Empresa (LAT: -29.770715 - LON: -51.144383) = TRANSMISSOR
    Casa (LAT: -29.794125 - LON: -51.138010)

Obtive a resposta positiva da Anatel, sobre a autorização de uso dos equipamentos 900Mhz, desde que para uso particular e não comercial, como meu caso.

Gostaria de saber também, como você é de Canoas, se você presta algum tipo de consultoria sobre esta situação, tendo em vista que não quero investir nestes equipamentos sem a CERTEZA do funcionamento.

Obrigado
    Marlon

2. Amigo, conforme te comentei anteriormente, SIM, a Anatel libera estes links em 900mhz somente se configurados corretamente e com os equipamentos homologados (antena+ rb+cartão).

Quanto à sua segunda dúvida, Sim, trabalho com consultoria wifi pra todo Brasil,ok.

Relativo ao 900mhz: trabalho com projetos ,vendas e consfiguração , precisa-se de tempo e um bom projeto pra colocar um link pra rodar 100%. com certeza terás uma segurança que outras pessoas não te passam se fizeres projetado esse teu link.

Qualquer dúvida, entre em contato:
    leandroatlanticosul@gmail.com
    superlinkwifi@gmail.com

Abraço.
    Leandro.

3. Sobre preços, depois que inventaram uma coisa chamada impostos e moscas tecnológicas invadiram nosso país fica difícil falar. Logo não vou nem comentar.

Tenho um comentário técnico um tanto simplista, mas bem instrutivo sobre enlaces em 900mhz que pode ajudar vocês:

Se você tiver um 2,4Ghz capenga, pode instalar 900mhz que vai tranquilo, nele você tem 99.99% de chance de sucesso, mesmo que no enlace 2,4Ghz tenha passado um ping a cada meia hora.

Agora:
    Se você não tem nada além do Google Maps ou Earth ainda, um enlace 900mhz é uma loteria com exatamente 50% de chance de sucesso, já tive clientes que eu condenei o enlace e está funcionando até hoje ( tive até um cliente que fechou 5km sem visada nenhuma no meio da cidade sentado em uma cadeira na varanda da casa dele ), e tive casos onde achei que dava fiz Calculo de Enlace, Path Survey etc e não deu.

Logo ai vai o simplismo da coisa, quem pode, vale a pena ter um casal de Xr9 ou Sr9 na gaveta e testar para atender clientes ou abrir Pontos de Acesso pequenos no meio do mato.
    Agora apostar um vintém em 100% de sucesso nesse enlace sem testar antes, jamais.
    Desnecessário dizer que o cara da varanda com a antena Yagi 17dBi no colo ri de mim até hoje, e com razão.

Boas instalações a todos...
    Última edição por Computech; 15-03-2011 às 21:55.

4. Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Sobre preços, depois que inventaram uma coisa chamada impostos e moscas tecnológicas invadiram nosso país fica difícil falar. Logo não vou nem comentar.

Tenho um comentário técnico um tanto simplista, mas bem instrutivo sobre enlaces em 900mhz que pode ajudar vocês:

Se você tiver um 2,4Ghz capenga, pode instalar 900mhz que vai tranquilo, nele você tem 99.99% de chance de sucesso, mesmo que no enlace 2,4Ghz tenha passado um ping a cada meia hora.

Agora:
    Se você não tem nada além do Google Maps ou Earth ainda, um enlace 900mhz é uma loteria com exatamente 50% de chance de sucesso, já tive clientes que eu condenei o enlace e está funcionando até hoje ( tive até um cliente que fechou 5km sem visada nenhuma no meio da cidade sentado em uma cadeira na varanda da casa dele ), e tive casos onde achei que dava fiz Calculo de Enlace, Path Survey etc e não deu.

Logo ai vai o simplismo da coisa, quem pode, vale a pena ter um casal de Xr9 ou Sr9 na gaveta e testar para atender clientes ou abrir Pontos de Acesso pequenos no meio do mato.
    Agora apostar um vintém em 100% de sucesso nesse enlace sem testar antes, jamais.
    Desnecessário dizer que o cara da varanda com a antena Yagi 17dBi no colo ri de mim até hoje, e com razão.

Boas instalações a todos...
    Obrigado pela contribuição computech, realmente temos enlaces que são inexplicáveis.
    Outros de tão fácil, o alinhamento , parece mágica.
    Não costumo passar por isso, pois projeto todo enlace baseado em diversos cálculos e programas específicos pra este tipo de trabalho. como ajudo provedores de internet, meu foco é que eles
    tenham conectividade onde quer que seja.

Quanto ao SR9 e XR9, só ví um rádio ganhar dessa dupla. O Parks Netair 900 com saida pra antena externa é um monstro, conecta sem visada a muitos km. claro que conectado em uma antena yagi de 18dbi, ficando assim, perfeito pra muitas situações de NLOS.
    To testando os ROCKET M900 da ubiquiti e Em breve posto os resultados. esse rádio está nota 10.
    Abraço.

5. Caro leandrolopeswifi, você chegou a testar os Rocket M900, gostaria de saber se eles se cmportaram muito bem no PTP, e o que você achou do desempenho, compensa comprar ele, ou os cartões Sr9 ou xr9 são Insubstituíveis, de fato.
    Poderia me indicar quais equipametos comprar para montar um PTP com qualidade.
    Antena,
    Cartão, ou solução como Rocket? Grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 10-06-2012, 11:46
  2. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2007, 18:39
  3. Enlace de 20 km sem visada
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 18