+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BUG na V3.30 - PPPoE - MSS Correction

    Tem problemas com MT 3.30 e correção MSS em PPPoE ...

    generated rules seems like this:
    38 D chain=forward action=change-mss new-mss=1440 tcp-flags=syn protocol=tcp
    in-interface=<pppoe-elektra-elvis> tcp-mss=1441-65535

    39 D chain=forward action=change-mss new-mss=1448 tcp-flags=syn protocol=tcp
    out-interface=<pppoe-elektra-elvis> tcp-mss=1449-65535


    quem usa pppoe e esta usando a versao 3.30 faça um downgrade para versao 3.28 para corrigir o problema

    fonte: MikroTik RouterOS &bull; View topic - PPPoE - MSS Correction BUG in 3.30
    Última edição por edielsonps; 22-09-2009 às 09:49.

  2. #2

    Padrão

    Vlw, por isso que n atualizo assim, prefiro da um tempo e esperar estabilizar...

  3. #3

    Padrão

    ufa, fazia tres dias que eu havia feito o upload do pacote e estava aguardando um momento para reiniciar.. aff Packet Deleted!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso deve ser x86... Atualizei em várias RBs e usando PPPoE tá redondo. Penso que logo a Mikrotikls manda de vez essa versão x86 pro limbo.

    Sem contar uma coisa... até o presente momento, ninguém da Mikrotikls confirmou o bug. Só o cidadão que reportou o problema, ou seja, ainda é especulação.
    Última edição por sergio; 24-09-2009 às 20:13.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Sérgio, também atualizei mais de 20 RBs e tudo está normal.

    Abs.

  6. #6

    Padrão

    estou testando uma rb450 para fazer balancemento de dois adsl em brigde esta criando esta regras sozinho . foto em anexo
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    estou testando uma rb450 para fazer balancemento de dois adsl em brigde esta criando esta regras sozinho . foto em anexo

    Isso é normal. É o change mss habilitado por padrão. Deixa quieto.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso é normal. É o change mss habilitado por padrão. Deixa quieto.
    me desculpe na sabia achei que fosse alguma coisa assim o bug.
    faz alguma diferença deixar habilitado chage mss.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    me desculpe na sabia achei que fosse alguma coisa assim o bug.
    faz alguma diferença deixar habilitado chage mss.

    Faz sim. Abaixo comentários retirados do site Mikrotikls.

    Citação Postado originalmente por Mikrotik Manual
    It is a well known fact that VPN links have smaller packet size due to incapsulation overhead. A large packet with MSS that exceeds the MSS of the VPN link should be fragmented prior to sending it via that kind of connection. However, if the packet has DF flag set, it cannot be fragmented and should be discarded. On links that have broken path MTU discovery (PMTUD) it may lead to a number of problems, including problems with FTP and HTTP data transfer and e-mail services.
    In case of link with broken PMTUD, a decrease of the MSS of the packets coming through the VPN link solves the problem. The following example demonstrates how to decrease the MSS value via mangle:


    Citação Postado originalmente por Mikrotik FAQ
    I cannot surf some sites when I use PPPoE.
    Use /ip firewall mangle to change MSS (maximum segment size) to a value less 40 bytes your connection MTU. For example, if you have encrypted PPPoE link with MTU=1492, set the mangle rule as follows:

    Citação Postado originalmente por Mikrotik Manual
    I can get through the PPPoE link only small packets (eg. pings)
    You need to change mss of all the packets passing through the PPPoE link to the value of PPPoE link's MTU-40 at least on one of the peers. So for PPPoE link with MTU of 1480:

  10. #10

    Padrão

    Eu atualizei uma RB1000 da versão 3.28 para 3.30, pois a 3.28 táva com bug download muito abaixo do liberado para o cliente em torno de 30 a 40% apenas, e depois de 2 dias da atualização começaram as reclamações, clientes que utilizavam roteador não estava conseguindo acessar alguns sites, então como o 3.28 tb estava com problema eu atualizei para 4.0beta4 (até agora nenhum bug aparente).