+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pssousa Ver Post
    Bom, desde que contratado um serviço de alguma empresa de telefonia que seja para este fim, não terás problema algum quanto a legislação.

Em alguns casos, visando obter maiores porcentagens de lucro ou quando se inicia algum projeto, é de praxe utilizarem serviços destinados a clientes finais como o ADSL, por exemplo. Compartilhar e comercializar este tipo de serviço é ilegal.

Para provedores profissionais o certo seria contrar links dedicados (ou links profissionais), onde se obtem melhores resultados com a toda a banda prometida em contrato, coisa que não acontece em ADSL.

De fato, o custo de Link Profissional não é relativamente acessível, também...
    vlw cara, tenho tirado todas a minha duvidas aqui, muito obrigado pelas resposta.
    Só mas uma duvida, gostaria de saber como limitar o trafego p2p por horario, por ex:
    Quero que o pessoal só faça o dowload p2p só aparte da 23:00 até as 6:00 da manhã
    durante o dia fica livre entende, já procurei e nao achei em lugar nenhum do mikrotik
    essa opção me ajude.

2. Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Amigo o hotspot limita banda sim e mt bem. pra vc fazer o controle de banda pelo hotspot a forma mais simples é através do user profiles.
    la vc cria os profiles com as velocidades e quando vc for cadastrar o cliente vá até a opção profile e coloca o profile q vc criou no user profiles com a velocidade do plano do cliente. segue em anexo exemplos nas imagens.

mas se vc quiser repassar a msm banda pra todos os usuários EX: todo mundo vai usar só 100k cada um sem velocidades diferentes pra cada cliente, ai o jeito mais rápido é vc criar no queues uma regra pra limitar toda a rede na msm velocidade.

mais dúvidas posta ae..

Se alguem lhe for útil agradeça...
    Amigo tenho uma rb433ah fiz desse mesmo geito mais naum limita a banda pra cada cliente pq sera???

3. Citação Postado originalmente por wsdanado Ver Post
    Amigo tenho uma rb433ah fiz desse mesmo geito mais naum limita a banda pra cada cliente pq sera???
    qual tua versão ?? 3.20, 3.22 ?? se for tem bug nessas versões. se for te aconselho a fazer o downgrade pra 3.13 q é mt boa.

Se a resposta for útil agradeça...

4. é a 3.30 já temtei com 3.20, e 3.22 e outras menus a 3.13 , eu uso hotspot, dhcp, web cacher...

5. Citação Postado originalmente por wsdanado Ver Post
    é a 3.30 já temtei com 3.20, e 3.22 e outras menus a 3.13 , eu uso hotspot, dhcp, web cacher...
    sse quiser fazer um teste com a 3.13 segue o link.
    Download: mikrotik mikrotik_OS firmware sterowniki pliki - Cyberbajt Wireless, MikroTik, Anteny WiFi, Zestawy WISP
    tem tds a versões pra down ae.

Se a resposta for útil agradeça....

Tópicos Similares

1. Controle de banda hotspot
    Por amatrizatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-05-2008, 15:40
  2. Controle de banda + MAC ou hotspot
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2007, 13:30
  3. hotspot + controle de banda statico