+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com sinal TX/RX cliente

    Estou com grande duvida sobre o sinal TX/RX de cliente, qual aba é a correta no MK para verificar? Tenho 2 clientes com sina RX alto, a duvida é : a torre esta enviando pouco sinal ou recebendo pouco sinal do cliente ? Detalhes ....não consigo visada da torre para conectar esses clientes!! Segue um print da tela ..uso no pop Groove com painel setorial de 2.4ghz 24dbi.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK.png
Visualizações:	406
Tamanho: 	146,5 KB
ID:      	60286

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com sinal TX/RX cliente

    A informação aparece no Registration Table é referente ao CLIENTE.

    TX é a potencia transmitida pelo cliente e RX a recebida pelo CLIENTE

    Se nao tem visada do cliente com vai conectar eles?

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com sinal TX/RX cliente

    Se você olhar na torre, o TX é o nível de sinal que está chegando no cliente, sentido torre -> cliente, e o RX ao contrário, é o nível de sinal que a torre está recendo do cliente, sentido cliente -> torre.

    Agora se você estiver olhando no cliente é ao contrário.
    E só lembrar, TX = Transmissao RX = recepção.

    Respondendo mais diretamente sua pergunta, nesse caso sua torre está enviando mais sinal, do que recebendo.

    Porém esses valores de TX/RX não precisão ser igual, afinal os equipento da.torre e cliente são diferentes, com ganho e potência diferente.

    Para melhorar esse sinal de RX na torre, pode colocar uma antena de ganho maior no cliente, afinal por mais que os sinais de TX/RX não precisem ser iguais, mais eles tem que estar bom.

  4. #4

    Padrão

    Pois é eu ja desconfiava desse problema, ai é complicado não tendo visada , mesmo em 2.4ghz. Acho que a solução é trocar o painel por um Slotted e levantar um pouco mais a torre, na minha região ta bem poluido o espectro , no scan aparece 92 redes em 2.4ghz ! Alguem tem experiencia com esse tipo de painel setorial slotted? Dizem que é um dos melhores para esse caso de muita poluição, sei que a solução completa seria migrar para 5.8ghz mas no momento a situação financeira não permite!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com sinal TX/RX cliente

    Buenas @FabioRS

    Da pra perceber, pelo Radio Name, que as duas antenas que estão chegando sinal bem baixo na sua torre são Ubiquiti. E uma delas, está dando uma diferença de 25dB. Claro que você pode ter uma EIRP com 25dB de diferença entre a torre e o cliente, é esse o caso? Pois perder 25dB por obstrução, é porque a obstrução é grande.

    É comum radios da Ubiquiti perderem potência (não entendo muito do meio físico/eletrônico, mas parece que tem a ver com problemas frequentes no amplificador RF). Será que não pode ser esse o problema?

  6. #6

    Padrão

    Jóia inquiery !!

    È bem esse o caso , tenho interferencia ocasionado por barreiras (copa de pinheiros) a solução seria aumentar a altura da torre. Pensei em trocar de painel setorial tambem colocando o Slotted , sera que resolveria ? Ou cortar os pinheiros...hahauhuau ai já sabe oque pode ocasionar né..multinha ou xadrez pelo Ibama!!

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com sinal TX/RX cliente

    Se nao tem visada não tem link!!! Tem que aumentar a torre para que consiga as condiçoes de propagação.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com sinal TX/RX cliente

    Boa tarde, amigo mesmo vc aumentando a torre vc iria gastar muito certo? Sem contar que o pinheiro não ia deixar de crescer estou certo? Pois bem já que vc não pode cortar o pinheiro e vc ia gastar muito aumentando a torre tente primeiro colocar um cano maior no seu cliente.