+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexao caindo quando ha consumo

    Ola, estou tendo o seguinte problema, tenho um ptp 5,8 entra uma de minhas bases e um empresa, em uma distancia aproximadamente de 1km. Na minha base, tenho uma rb433 com cartao r52h, utilizando 17dbm de potencia, plugado numa antena grade direcional da hyperlink HG5822G. E no cliente, ele tem uma antena direcional com um Radio Ovislink AP5000.
    Entao, estabeleco a conexao, com um sinal bom (-54dBM de Signal Strengh), e fazendo autenticacao PPPoe, ate ai tudo blz, pois se deixarmos sem trafego na rede (o cliente nao utilizando a net), fica horas e ate dias sem interrupcao. O problema aparece quando conecto o AP no switch deste cliente, dae comeca a gerar trafego na rede e a conexao wireless comeca a ficar caindo, chengando a ficar no maximo uns 5 min conectados soh. e fica assim, sempre caindo o sinal, consequentemente caindo a conexao pppoe. e se eu tirar o trafego, volta a estabilizar.
    Ja mexi na potencia do cartao e do radio, jah alterei o canal de comunicacao, e nao consegui resolucao. vcs pode me dar alguma ajuda? Obrigado

  2. #2

    Padrão

    AUmentar não é a splução , dimuir e testar sim , vc tera melhor desemepenho , outro teste simples , nao utilize pppoe , use normal sem nada e faça o teste , depois adcione uma camada de segurança ate chegar o ppooe



    No cliente de uma olhada no pc ve o que esta dodando no mesmo , programas , virus , base de dados sei la , vai fazendo testes excuindo os problemas simples , pois ano adianta vc pensar em coisas de grande dificuldade sendo que o seu problema pode estar num simples virus ou em uma ma configuração do firewall




    Obs : experiencia proprio , muitas vezes cheguei a trocar tudo , trocar equipamentos e na verdade era um simples erro meu de configuração

  3. #3

    Padrão

    O switch que está usando é novo? Tá em perfeito funcionamento?

  4. #4

    Padrão

    uma vez aconteceu comigo em uma Lan-house, quando conectava o radio no hub da lan passava um tempo parava a internet. Depois de vários testes era um computador com placa de rede, que não sei o problema direito da placa de rede, mas era a placa de rede, porque formatamos o computador para ver se não era vírus e nada, até que então trocamos a placa de rede e resolveu o problema, dos 10 pcs da lan era somente 1 que causava tudo isto, e depois desta troca o dono me disse que melhorou muito a conexão com os outros pcs de dentro da lan.


    até mais...

  5. #5

    Padrão Sobre o problema

    Pessoal, o que acontece, eh q se eu colocar uma NanoStation 2,4 e tirar o equipamento 5,8, funciona perfeito, por isso acho que nao eh problema com o switch nem com os computadores do cliente. Vou tentar trocar o radio do cliente para tentar solucionar, dpois que eu trocar eu posto o resultado. vlw

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    -54 não é um bom sinal ainda mais em 5.8Ghz, pelo menos pra mim ! E ainda mais que usa PPPoe ... PPpoe é cheio de frescura, qualquer coisinha no sinal ele desconecta !