+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy - MK

    Amigos tudo bem?

    Estou ficando "louco" ja com tudo isso.. quero montar um web proxy com cache full direto no MK
    sem ser por paralelo...

    Mas nao vai!!!! nao consigo fazer... ele nao abre nenhuma pagina...

    E nao tem NADA na internet que ensine corretamente.

    Alguma alma caridosa para me ajudar, e aos outros que tbm tem esses problemas?

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Amigos tudo bem?

    Estou ficando "louco" ja com tudo isso.. quero montar um web proxy com cache full direto no MK
    sem ser por paralelo...

    Mas nao vai!!!! nao consigo fazer... ele nao abre nenhuma pagina...

    E nao tem NADA na internet que ensine corretamente.

    Alguma alma caridosa para me ajudar, e aos outros que tbm tem esses problemas?

    Abraços
    poderia postar s configurações que vc fez?

  3. #3

    Padrão

    Amigo ja fiz e refiz, deletei tudo, esperando a ajuda de alguem =/

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Amigo ja fiz e refiz, deletei tudo, esperando a ajuda de alguem =/
    então vai ter que dar uma lida aki Mikrotik - UnderLinux Wiki tem tudo que vc precisa...

  5. #5

    Padrão

    não esqueça de colocar os DNS corretos da operados ou use estes.

    189.38.95.95
    189.38.95.96

    até mais...

  6. #6

    Padrão

    Amigo de quem é esses 2 DNS? Alias... voce sabe qual é o IP correto do famoso DNS Recursivo 4.3.2.5 ou algo assim... eles são do Root Servers se nao me engano.

    Sobre o Web proxy, ja fiz e refiz o que fala no tuto, mas ainda nao esta rolando.

    Estou usando MK 3.30

  7. #7

    Padrão

    Thiago!

    O que notei, é que cada versão do MK tem sua particularidade. Tive problemas com o desvio de páginas randônicas nas versões 2.9.27, 2.9.51, 3.13 e 3.28. O problema foi resolvido quando instalei a versão 3.30.

    Agora você chama a atenção para o Web Proxy. Aqui no meu, pelo menos na aba Status, ele apresenta movimentação. Não sei se o cache está fazendo sua função, pois no momento estou usando o cache do Debian. Mas diante dessa tua observação vou fazer uma verificação.

    Algo que notei no MK 3.30 foi no controle do tráfego: Ele não mostra o que entra e que sai, como nas versões que citei anteriomente. Veja bem, ele faz o controle de banda na entrada e na saída muito bem. O que não vi foi ele contando o que entra e sai. Certo?

    Vou fazer um teste antes de enviar o ID e pegar a chave em definitivo. Tenho que ter certeza de que a versão que vou pegar não me deixará na mão. Depois que a licença for posta não tem como voltar atrás pra trocar de ID.

  8. #8

    Padrão

    Amigo sobre o teste, por favor faça o teste, e nos passe as configs por favor.

    Sobre a licença, voce pode pegar qualquer licença e depois por outra versao no mesmo HD, para atualizar, ou coisas do tipo.. porem TEM que ser o MESMO HD!