+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor AP Router indicado para dividir banda?

    Pessoal, preciso de um roteador que faça controle de banda para cada computador para dividir a internet entre eles da forma que quiser. Andei pesquisando e vi alguma opções de AP/Routers com firmware Wappro ou Aprouter. Alguns como Edimax, Zinwell, Aprouter, Aquarios, EnGenius, dentre outros.
    Eu não vou precisar da função wireless, pois vou compartilhar apenas por cabo de rede.
    Considerando esta informação, qual seria o melhor equipamento para meu uso?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    sinceramente nenhum.... para ter um controle perfeito terá que ter um servidor um conforme a quantidade de clientes uma rb sirva pode sera rb450g...

  3. #3

    Padrão

    Qualquer um desses que vc citou vai te servir muito bem, ainda mais que não vai usar wireless.

  4. #4

    Padrão

    de preferencia aos firmwares da AP - Router, são mais estáveis....

    até mais....

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela opnião amigos, sobre a quantidade é uso residencial mesmo.
    Dois PCs, podendo ter um terceiro futuramente, mas o certo que é para dividir a banda somente entre dois micros mesmo.

    Estou pensando em comprar o Aquarios APR-2426, pois tem uma loja aqui em BH que vende e da um ano de garantia. E como já vem com o Wappro 6.0 já... sobre firmware: o aprouter ele é muito melhor do que o wappro? Ou quase a mesma coisa e em rede cabeada não faz diferença?

    O problema do rb450g é que ele custa quase 3x mais do que estes outros que citei que ficam em média uns 150 reais.

    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Esse wappro é a mesma coisa, só muda o layout e algumas coisas.

    Eu acho ele mais rapido pra rebootar.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Falcon Ver Post
    Obrigado pela opnião amigos, sobre a quantidade é uso residencial mesmo.
    Dois PCs, podendo ter um terceiro futuramente, mas o certo que é para dividir a banda somente entre dois micros mesmo.

    Estou pensando em comprar o Aquarios APR-2426, pois tem uma loja aqui em BH que vende e da um ano de garantia. E como já vem com o Wappro 6.0 já... sobre firmware: o aprouter ele é muito melhor do que o wappro? Ou quase a mesma coisa e em rede cabeada não faz diferença?

    O problema do rb450g é que ele custa quase 3x mais do que estes outros que citei que ficam em média uns 150 reais.

    Abraços!
    Opa,, 2 pc,, talves 3,,, quaquer ap vai te resolver,,, não precisa gastar em equipamentos que não vai usar, qualquer um desses que já foi citado vai servir pra vc..
    Boa Sorte.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sinceramente nenhum.... para ter um controle perfeito terá que ter um servidor um conforme a quantidade de clientes uma rb sirva pode sera rb450g...
    falou pouco mais falou bonito, concordo, controlar banda é trabalho para servidor. a não ser que seja para pequeno tráfego, tipo uma casa, ou compratilhar com vizinho a internet, porque a maioria das ap´s travam com tráfego controladado intenso. mas se for pequeno tráfego utilize um aprouter que é muito bom.
    Última edição por beirsdorf; 25-09-2009 às 18:55.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    falou pouco mais falou bonito, concordo, controlar banda é trabalho para servidor. a não ser que seja para pequeno tráfego, tipo uma casa, ou compratilhar com vizinho a internet, porque a maioria das ap´s travam com tráfego controladado intenso. mas se for pequeno tráfego utilize um aprouter que é muito bom.

    bom, vou ser crussificdo pelos colegas que defendem o uso de aps, mas sinceramente não uso mas de geito nenhum... só pr cliente final, não uso pra ptp, ap, controle de nada.... eu analizo assim, a fabrica fabrica um produto quem melhor que ela pra criar o sistema pra esse produto? o pessoal coloca os firm da aprouter e outros, unico que eu testei foi o ap router, em edimax 7209 zinwel g-120, g-220, e em nenhum tive um resultado satisfatório, o controle de banda não funcionava bem, muiitas veses os equipamentos travavam, eu não recomendo... Mas levando em conta que seria para 2 ou 3 maquinas ai naum vale a pena investir, mas se fosse 2 ou 3 maquinas eu nem usaria controle....

    Mas acho que é isso cada um relata sua experiencia, e no final os interessados filtram as informações que acharem uteis....

  10. #10

    Padrão

    Eu já usei esses APs pra controle de banda com mais de 30 pcs, funciona satisfatoriamente bem, controla a banda direitinho