Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara..

eu basicamente uso assim.

nos aps clientes.

eu osu, modo Cliente em Bridge.

desabilito o servidor DHCP do radio.

seto um ip fixo pra ele na aba TCP/IP

então fica.

Servidor Mikrotik = 192.168.2.1 ////servidor HDCP Habilitado

AP Modo Cliente Bridge = 192.168.2.2 //servidor HDCP desabilitado // Defalt Gatway = 192.168.2.1

pronto..

com isso qualquer pessoa que tiver conectado abaixo do ap cliente.

vai receber um IP do hotspot via DHCP.

acho que é isso..

se tiver ajudado agradece ai.

abraço

2. Aqui tambem uso hotspot, nao tenho nenhum problema em relaçao a configuraçoes de ips, uso da seguinte forma:
    faixa de ips do hotspot = 10.0.0.0/24
    Radio do cliente fica em ISP com a sequencia da classe A na WAN, por exemp. 10.40.78.250 e deixo todos com 192.168.1.1 na lan, com dhcp ativado, dessa forma, se tiver mais maquinas ligadas na rede do cliente, todas vao repassar o mac do radio, alem de compartilhar a banda que sai para o radio,
    e a autenticacao sai para quem conectar primeiro, aqui tenho clientes com mais de 10 pcs acessando o radio em isp, o hotspot autentica o mac do radio e o gateway passa a ser o ip da lan do radio. tenho mais de 140 radios assim, so quando os clientes dividem a antena que deixo em bridge e deixo o hotspot repassar o ip por dhcp direto para o pc. dai 2 assinaturas com banda diferente para cada um(caso seja 2 clientes na antena, agora se forem dividir a mesma assinatura continua do mesmo modo que descrevi acima.

3. Citação Postado originalmente por nsonline Ver Post
    Aqui tambem uso hotspot, nao tenho nenhum problema em relaçao a configuraçoes de ips, uso da seguinte forma:
    faixa de ips do hotspot = 10.0.0.0/24
    Radio do cliente fica em ISP com a sequencia da classe A na WAN, por exemp. 10.40.78.250 e deixo todos com 192.168.1.1 na lan, com dhcp ativado, dessa forma, se tiver mais maquinas ligadas na rede do cliente, todas vao repassar o mac do radio, alem de compartilhar a banda que sai para o radio,
    e a autenticacao sai para quem conectar primeiro, aqui tenho clientes com mais de 10 pcs acessando o radio em isp, o hotspot autentica o mac do radio e o gateway passa a ser o ip da lan do radio. tenho mais de 140 radios assim, so quando os clientes dividem a antena que deixo em bridge e deixo o hotspot repassar o ip por dhcp direto para o pc. dai 2 assinaturas com banda diferente para cada um(caso seja 2 clientes na antena, agora se forem dividir a mesma assinatura continua do mesmo modo que descrevi acima.
    tambem uso dessa forma aqui só que nó caso de usar o ap como Cliente ISP Fazendo o Nat e roteamento Interno eu ativo o DHCP no Radio e faço o controle de banda no AP Tbm ....agora quando o AP esta em bridge ai faço tudo no MK Mesmo tanto DHCP Como controle de banda

4. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    tambem uso dessa forma aqui só que nó caso de usar o ap como Cliente ISP Fazendo o Nat e roteamento Interno eu ativo o DHCP no Radio e faço o controle de banda no AP Tbm ....agora quando o AP esta em bridge ai faço tudo no MK Mesmo tanto DHCP Como controle de banda
    Rapaz, nao tinha pensado em fazer controle de banda no radio tambem, voce acha que ajuda no desempenho?

5. Citação Postado originalmente por nsonline Ver Post
    Rapaz, nao tinha pensado em fazer controle de banda no radio tambem, voce acha que ajuda no desempenho?

Funciona como um controle extra

creio que no desempenho nem tanto .... mas na segurança ajuda sim !! mas lembre-se que o controle de banda tbm tem que ser feito no Servidor ...pois se fizer só no radio ai que vai estar comprometendo mesmo a segurança ..aqui faço o controle de banda para interface do ap no mk e faço um controle extra para o cliente com mac e ip para o cliente

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 07-03-2014, 14:28
  2. ap em modo cliente isp + hotspot
    Por travizpe no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-02-2011, 07:27
  3. Hotspot em ap bridge é possível?
    Por Maisnets no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-10-2010, 01:42
  4. Cliente ppoe em Rádio modo Cliente ISP