+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso reinicilizar um servidor debian ?

    Tenho uma rede com um servidor com debian e squid instalados, e estações com windows XP, só que de repente, as estações não estão conseguindo imprimir pela rede. O que eu faço? Posso reinicializar o servidor? Tenho que fazer algum procedimento depois da reinicialização?

  2. #2

    Padrão

    Talvez o problema não seja o servidor, pode ser bronca de infraestrutura mesmo, mas se você tem certeza (creio que não, rs) que o problema é no seu servidor, cole os logs do sistema para que possamos analisar a situação.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tyrolyro Ver Post
    Tenho uma rede com um servidor com debian e squid instalados, e estações com windows XP, só que de repente, as estações não estão conseguindo imprimir pela rede. O que eu faço? Posso reinicializar o servidor? Tenho que fazer algum procedimento depois da reinicialização?
    Voce esta usando o CUPS ou simplesmente imprime em uma impressora que esta na rede?? acho que teu server não tem nada a ver..

  4. #4

    Padrão

    post dobrado mas resposta não :

    https://under-linux.org/f131995-poss...zar-o-servidor

    se nao for com a sua impressora é com o samba/cups (samba presumo eu pois a rede é windows), não sei se o CUPS consegue exportar diretamente as impressoras, talvez sim, e funcione como uma "impressora que ja tem o server embutido", nunca precisei usar, mas olhe as confs do samba/cups para descobrir ( se já não sabe )