Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A rede MPLS já existe está com CISCO configurada e rodando a todo vapor, o que quero é colocar um Mikrotik em cada ponta, fechando VPN com o Mikrotik1 conforme desenho (Caso alguma ponta do circuito caia vou fazer o roteamento pela VPN senão a VPN fica lá ociosa).
    Os mikrotik devem fazer a vez da web todo trafego web de cada filial vai sair por ele controlando o que os usuários acessam baseado em ACLS por grupos do AD como é feito no SQUID que tenho, hoje toda web sai por uma ponta só.
    Vamos separar SERVIÇOS (ERP/FILESERVER/EXCHANGE/INTRANET) pelo MPLS, WEB vai sair pelo mikrotik mas preciso que essa saida pra web seja controlada baseada nos grupos do AD, exemplo _Acessa_Streaming, o squid(MIKROTIK) verifica que esta nesse grupo e libera o streaming e assim por diante.

O que preciso saber se é viável tecnicamente possivel o mikrotik fazer esse controle de alguma maneira, seja algo já do mikrotik, algo que se possa fazer com roteamento, com o SQUID que tenho em funcionamento hoje.
    Resumindo preciso que o mikrotik controle o trafego WEB baseado nos grupos que tenho no AD e blacklist/whitelist que tenho.
    Última edição por klogdin; 26-09-2009 às 15:42. Razão: Resumo

2. Vc quer uma rede MEsh?

3. Citação Postado originalmente por klogdin Ver Post
    O que preciso saber se é viável tecnicamente possivel o mikrotik fazer esse controle de alguma maneira, seja algo já do mikrotik, algo que se possa fazer com roteamento, com o SQUID que tenho em funcionamento hoje.
    Resumindo preciso que o mikrotik controle o trafego WEB baseado nos grupos que tenho no AD e blacklist/whitelist que tenho.
    é possivel o descrito acima alguém sabe?

4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vc quer uma rede MEsh?
    Veja o post acima por favor.
    Creio que o descrito no post não exige rede MESH a topologia no caso não influi, poderia ser MESH, ponto a ponto, com VLAN enfim.... desde que o mikrotik faça o controle que preciso e haja conectividade com os ativos que devem fornecer a informação necessária ao mikrotik

5. Nada pessoal? nunca ninguém pensou nesse tipo ou trabalho com mikrotik trabalhando assim?
    É tão inédita assim?

Tópicos Similares

1. Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-08-2006, 08:11
  2. P2P COM MIKROTIK
    Por notgle no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2006, 23:00
  3. Repetidora com Mikrotik
    Por xacall no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2006, 01:53
  4. Criptografia com Mikrotik