+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com Hotspot "externo"

    Boa noite Galera, seguinte...

    Tenho uma rede que funciona redondinho, com um servidor gerenciando o hotspot, dhcp e 4 aps distribuindo o sinhal.
    Acontece que precisei criar um outro ponto de acesso, comprei 2 Routherboard 433 para fazer o ponto-a-ponto em 5.8 ligando em outras aps que eu ja tinha de reserva.
    Ai que veio a dor de cabeça, neste novo ponto os micros conseguem rapidamente pegar o IP do dhcp, mais ao navegar nao mostra a pagina do hotspot.
    Se eu abrir manualmente o ip do hotspot ele abre, eu autentico e navego certinho

    1 - ja troquei a versão do Mikrotik que era 3.14 para 3.30 para ver se era este problema.
    2 - Testei tambem ligando apenas na RB da primeira torre, diretamente numa ap e ocorreu o mesmo problema. Ao ligar uma RB 133 (vesao 2.9.51) que eu tenho aqui parada, fazendo este mesmo teste, funcionou o hotspot, mais na RB 433 não pega nem com reza, alguma ideia do que eu possa fazer?

    a impressão que dá é que algo na bridge bloqueia este acesso!
    Última edição por fabianomoura; 25-09-2009 às 13:02.

  2. #2

    Padrão Estou com o mesmo problema

    tenho o servidor e dele sai o cabo pra rb433 q tem dois mini pci, um em ap pra mandar a tela do hotspot em 2.4 num painel setorial 17 dbi OIW e o outro mini pci pra fazer um ponto a ponto onde não esta dando certo, faço o ponto a ponto com wds tudo certinho com primeiro ponto em apbridge, 5.8, e no segundo ponto station ai completa a conexão mostra q o segundo ponto esta conectado ao primeiro, chega o dhcp no segundo ponto mas o hotspot não chega nem a pau, tentei colocar rb433 como station em 2.4 tbm não chega o hotspot...precisar de ajudar...

  3. #3

    Padrão

    ufa ate que enfim, achei que só eu tinha esse problema

    desconfio que seja algum problema do kernel

    estou usando normalmente com as 133... não consegui encontrar uma solução pras 433

  4. #4

    Padrão

    E como está sua rede, ips e tal? Este ip que o dhcp envia, ele está vindo do servidor principal ou de outro?

  5. #5

    Padrão

    no meu caso sim.. o servidor envia o dhcp e o hotspot.. estranho como eu disse é que com as plaquinhas 133 funciona normalmente (versao 2.97 do mikrotik), creio que o problema veio com a versao 3, testei a 3.13 3.14 3.20 e ate a beta da versao 4.

    os ips q eu uso sao de classe b , 11.0.0.0 com a mascara 255.255.240.0

    o servidor esta configurado com com o chillispot, que ja envia o dhcp e o hotspot por ele

  6. #6

    Padrão

    Quem é o servidor principal? Linux ou MikroTIK?
    De mais detalhes.

  7. #7

    Padrão

    Linux...

    existia uma rede que ja estava em funcionamento com

    -servidor linux opensuse com o chillispot instalado (o chillispot usa o freeradius,mysql -)
    - 4 aps orbitel

    o mikrotik vai ser usado apenas para fazer um ponto-a-ponto para outras 2 aps. só que com as RB 433 chega o ip mais nao abre a pagina do hotspot e ambos são controlados pelo chillispot...

    Colocando as RB 133, funciona corretamente

  8. #8

    Padrão

    Monte seu ponto-a-ponto em WDS.

  9. #9

    Padrão

    esta em wds... mais na 433 nao passa o hotspot... e na 133 passa, será que algum problema com o WDS dessas 433?

  10. #10

    Padrão

    Por está em bridge não era para ocorrer isto.

  11. #11

    Padrão

    realmente, por isso acho que seja algo no kernel dessas versões

  12. #12

    Padrão Olá Fabianomoura

    eu consegui fazer o ponto a ponto com wds mas de uma forma bem diferente atraves de um tutorial que achei no 4shared...vou postar aki o endereço pra vc baixar e olhar acho q esse vai te ajudar a resolver seu problema...não ta em português mas pela figura da pra ver e entender... espero ter te ajudardo
    http://www.4shared.com/file/88429088...DS_3X.html?s=1
    Última edição por gigant; 20-10-2009 às 00:05. Razão: faltou o endereço