+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede de Dados

    Um comerciante da minha cidade veio me procurar querendo interligar suas 02 lojar através da minha estrutura.

    Gostaria de fazer uma forma onde ele enxergue suas máquinas, mas os meus clientes não.

    Nunca fiz nada parecido, alguém já passou por isso

  2. #2

    Padrão

    é só vc colocar ips e macara diferentes dos seus cliente

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Um comerciante da minha cidade veio me procurar querendo interligar suas 02 lojar através da minha estrutura.

    Gostaria de fazer uma forma onde ele enxergue suas máquinas, mas os meus clientes não.

    Nunca fiz nada parecido, alguém já passou por isso
    se for na mesma repetidora acho melhor v colocar uma antena somente pra ele

  4. #4

    Padrão

    tem 2 formas, fazer aps virtuais, wds virtuais e deixa ele separdo de sua rede, para isso deixe os aps e wds virtuais em bride separados de seus clientes, mas o idel mesmo seria equipamento para ateder apenas ele, pois se ele quer rede de dados ele irá querer que dados passe por sua rede rsrsrs, ai tem um problema o limite de trafego que o equipamento suporta, cada cartão em 2.4 passa entre 2-4mb para ponto multi ponto, ai se o cara fica passando dados pode saturar facinho seus aps...

  5. #5

    Padrão

    A forma mais correta de se fazer é você autenticar ele normalmente atribuindo a ele um IP Fixo nas duas pontas e criar uma VPN entre estes IPs para que as redes se enxerguem.

    Desta forma vc cria alguma segurança criptografica dos dados dele, limita ele a velocidade contratada, e bloqueia a saida externa de seus IP`s para NET nos roteadores de borda deixando sair somente o trafego em direção a rede interna dele.

  6. #6

  7. #7