+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não Trava, mas não funciona.

    Pessoal estou com um problema simples mas muito estranho.

    Uso uma routerboard como swith já faz algum tempo, de uns tempos para cá ela simplesmente para de responder, ela não trava, porém de maneira nenhuma consigo me comunicar com ela, independente da porta que estiver ligada nela.

    Um exemplo, fiz no netwatch para que quando ela perceber que não está pingando para um ponto ela faça um beep, para saber se ela está travando, mesmo assim, ela faz o beep, continua ligada e não responde por nenhuma ethernet.

    O processador não passa de 3% de uso, é pouca coisa, fiz ela registrar logs remotamente para saber, oque não indicou nada.

    Todas as lans estão em modo bridge, já coloquei em todos os modos de bridge possíveis, mesmo assim acontece, as vezes fica uma semana mas mesmo assim faz.

    Antes eu usava uma routerboard RB450, pensei q fosse problema nela, agora to usando uma RB493AH que faz a mesma coisa. Já troquei fonte, atualmente estou usando uma 12v 5A.

    Para resolver no momento eu estou usando o wathdog, direcionado para um ip, ai quando ela sente falta ela se reinicia, e volta a funcionar normalmente.

    Alguem já passou por issou ou imagina oque pode ser?
    Última edição por mattana1875; 25-09-2009 às 10:59.

  2. #2

    Padrão

    Atualize a versão do Mikrotik !

  3. #3

    Padrão

    A pior parte é que já tentei, porém tenho muitos pontos em bridge, de uns tempos para cá ta acontecendo isso.

    Mas resolvendo, vou rotear dinamicamente os pontos. Colocar para funcionar o freeradius com um gerenciador que achei interessante e vamos ver no que vai dar.

    Mas mesmo assim obrigado pela dica amigo!