Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Então, no seu caso foram legais! Ainda bem!

O problema é que em 2007 eu fazia assim, cadastrava a estacao e liberava o uso pelo parceiro na hora, antes de TFI.

Nos primeiros deu tudo certo, mas depois eles começaram a ficar mais atentos aos termos da lei e viram que não pode explorar comercialmente e começaram a ir nos clientes antes.

Aí não teve outro jeito, tive que segurar os clientes até sair a TFI e correr o máximo aqui para liberar a estação!
    Abraço
    Fabricio

2. Galera, alguem tem ae um modelo de documento do tipo:

empresa xxx informa que utiliza seu link de internet wireless para fins nao comerciais, apenas de backup de dados e tal..

alguem tem alguma coisa pronta?::
    se tiverem por favor me enviem ,ok.

Abraço a todos.

3. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Galera, alguem tem ae um modelo de documento do tipo:

empresa xxx informa que utiliza seu link de internet wireless para fins nao comerciais, apenas de backup de dados e tal..

alguem tem alguma coisa pronta?::
    se tiverem por favor me enviem ,ok.

Abraço a todos.

Esse link é PTP? 5.8 ou 2.4 Ghz? Sua cidade tem mais de 500 mil habitantes?

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Então, no seu caso foram legais! Ainda bem!

O problema é que em 2007 eu fazia assim, cadastrava a estacao e liberava o uso pelo parceiro na hora, antes de TFI.

Nos primeiros deu tudo certo, mas depois eles começaram a ficar mais atentos aos termos da lei e viram que não pode explorar comercialmente e começaram a ir nos clientes antes.

Aí não teve outro jeito, tive que segurar os clientes até sair a TFI e correr o máximo aqui para liberar a estação!
    Abraço
    Fabricio

Cada Estado age de uma maneira diferente, precisam na realidade é tomar cuidado com tudo, tem fiscais e fiscais, entendimentos e entendimentos, são das mais variáveis interpretações possíveis.

Ontem por exemplo (14/10/2009) teve um provedor em São Paulo, região do grande ABC, só não vou citar nomes por questão ética, que está se tornando parceiro nosso, ainda não fechou contrato conosco, foi visitado pelos fiscais da Anatel mais agentes da Polícia Federal, estava com os equipamentos somente instalados na torre sem estarem ligados, nem link com a Telefonica ele tinha ainda, pois estava em processo de fechamento de contrato com a Telefonica.

Resultado, foi autuado em flagrante por atividade clandestina de Serviço de Comunicação Multímidia, foi preso na hora, lacraram tudo que imaginam, até computadores e levado para a Polícia Federal junto com os equipamentos.

De lá ele ligou pra mim, conversei com os Policiais, que me explicaram que somente estavam seguindo os fiscais, pois quem estava no comando da Diligência são eles.

Peguei o telefone e de imediato liguei para a Anatel de São Paulo, e pedi para falar com o Pica, que me atendeu prontamente, expliquei o caso e ele ficou de analiza, conversa vai, conversa vem, acabei convesando com a Advogada dele por telefone e também pedi para conversar com o Delegado, e istrui a Advogada com os argumentos que deveria manter..

Acabou dando certo porque o Delegado se sensibilizou e viu que havia uma deturpação por parte da fiscalização e conseguiu como se fosse um termo circustancial, colocou ele como fiel depositário da torre, e liberou ele para apurar os fatos...Amanha vamos entrar com um mandado de segurança, com pedido antecipado de tutela para que o Juiz libere os equipamentos junto a Anatel.

Não seria nem minha função neste sentido, porque não temos nada a ver com isso, nem contrato assinado temos ainda, faz somente uma semana que tenho contato com ele, porém jamais poderia deixar ele mão.

Mas é só para vocês verem que a coisa não é assim preto e branco como imaginam, precisam ver a realidade de cada região, tem fiscal que come feijoada e tem outros que comem vatapá..

Tem fiscais que têm dor de cabeça e tem outros que nem cabeça tem, o correto é seguir o que manda a resolução 272, a norma 004/9, a resolução 506, entre outras e também ficar atentos nas Jurisprudências e casos concretos.

Jocimar Antonio Tasca
    FAROLBR NETWORKS LTDA.
    (14) 3326-2124
    MSN e E-mail: jocimar@farolbr.com
    Site em construção

5. Caracaix Jocimar,

Já passei por uma ai em SP, sei que os caras são agressivos, mas como tava tudo documentado, não tive problemas. O que transcreveram nos autos de infração? Essa história de lacrar equipamentos desligados tem duas explicações: História mal contada ou abuso de poder da Anatel.

Se possível, pede para seu parceiro postar os autos de infração e suprima os dados da empresa, vamos debate-los aqui.

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 30-11-2016, 08:56
  2. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 20:37
  3. Respostas: 19
    Último Post: 03-12-2008, 12:18
  4. Estação linux acessar a rede NT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2002, 22:12
  5. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L