Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu não tenho nada contra ninguém. Apenas sou contrário ao falso conceito que está por trás do termo, e consequentemente não gosto dele (termo).

Minha intenção nesse forum sempre foi a de tentar contribuir com a qualidade técnica das discussões.

Outra coisa que não podemos esquecer é que não existe técnica nenhuma que faça milagre em um ambiente tão poluído (nas duas polarizações) como o de 2.4 GHz (usado no acesso). Não existe mágica.

Sds a todos,

Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    num sei oq vc tem contra os caras ou ao termo......(nem conheço eles, digo de passagem)
    mas aumentando a área de cobertura se tem níveis de sinal bons em várias áreas....
    há várias soluções......inclusive pode dar uma olhada em REDES MESH....

vlw
    Última edição por motacosta; 29-09-2009 às 12:35.

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    atrapalha sim..

voce deve manter o nivel de sinal de TODOS os clientes em um mesmo nivel... por ex

manter todos a -65 !! ou proximo disso +- 3db (-63 a -68) ..

isto cria o famoso lençol magnetico.. faça os testes !! e veja que melhora BEM
    Olá Alexandre!

Fiquei curioso com a sua colocação!

Poderia explanar mais o assunto!

Como conseguir que os clientes fiquem próximos no sinal?

Seria baixando potencia, jogando com antenas de diferentes dbi ou tem outro macete?

Abraços

3. Pelas minhas pesquisas o Alexandre tem toda razão bem como o Gilvan.

Esse fenomeno acontece sim. Se você tem clientes com sinal ruin ou com muito sinal você satura o receptor de um ou outro.

Sendo assim a solução é manter os niveis de sinal o mais proximo possivel (homogeneo).

Em um curso que fiz recentemente o Prof. deu um ótimo exemplo.
    Imagina você em uma sala todos convesando gritando, você não vai conseguir entender nada que a pessoa a seu lado disser. mesmo ela estando bem proxima de você.

Mas se todos estão em uma sala e todos falam baixo ou em um volume normal, você pode ouvir perfeitamente o que a pessoa a seu lado diz.

O fenomeno é bem parecido com isso.

Agora o grande problema é como fazer isso? não temos muitas opções de antenas com baixo ganho. A maioria dos firmwares não aceitam setar a potencia abaixo de X.

Fica aqui a pergunta.

Aumentar a perda usando mais cabo??

4. exatamente, na epoca dos radio amadores.. issoera muito comum.. chama-se STUB ... :P

e eu nao fiz o curso do gilvan nao... !!

basta imaginar varias caixas de som gritando com volumes diferentes... e uma escutando.. tudo eh frequencia.. :P

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Pelas minhas pesquisas o Alexandre tem toda razão bem como o Gilvan.

Esse fenomeno acontece sim. Se você tem clientes com sinal ruin ou com muito sinal você satura o receptor de um ou outro.

Sendo assim a solução é manter os niveis de sinal o mais proximo possivel (homogeneo).

Em um curso que fiz recentemente o Prof. deu um ótimo exemplo.
    Imagina você em uma sala todos convesando gritando, você não vai conseguir entender nada que a pessoa a seu lado disser. mesmo ela estando bem proxima de você.

Mas se todos estão em uma sala e todos falam baixo ou em um volume normal, você pode ouvir perfeitamente o que a pessoa a seu lado diz.

O fenomeno é bem parecido com isso.

Agora o grande problema é como fazer isso? não temos muitas opções de antenas com baixo ganho. A maioria dos firmwares não aceitam setar a potencia abaixo de X.

Fica aqui a pergunta.

Aumentar a perda usando mais cabo??

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    exatamente, na epoca dos radio amadores.. issoera muito comum.. chama-se STUB ... :P

e eu nao fiz o curso do gilvan nao... !!

basta imaginar varias caixas de som gritando com volumes diferentes... e uma escutando.. tudo eh frequencia.. :P
    O que você usa ai Alexandre??

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2012, 14:33
  2. Respostas: 20
    Último Post: 06-04-2012, 13:45
  3. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2011, 17:10
  4. PROBLEMA EM UMA TORRE - AJUDEM
    Por caiojunior no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2011, 09:50