Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. consegui fazer dentro da rede. Pois assim
    tenho um mk server fazendo somente cache de DNS e utilizo o teu ip(192.168.254.3) para ser o servidor de dns dentro da minha rede.
    fui nele e setei o ip assim

/ip dns static
    name: 200-200-200-2.ded.meudominio.com.br
    address: 200.200.200.2
    ttl:1d 00:00:00

pronto fiz assim, mas acho que esta errado, a unica coisa que ficou legal foi assim, se vou na casa de um cliente e dou um tracert na uol.com.br acontece assim

primeiro ele pinga no gateway do radio dele 192.168.100.1
    depois pinga no gateway do provedor com o dns reverso ja funcionando...

é so isto...

Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Como vc conseguiu fazer o dns reverso no mikrotik amigo?

2. Legal esse teu esquema!

Mas acredito que só na operadora se pode trocar o DNS REVERSO!!!

Vamos ver se alguém aparece pra dizer o contrario !!!

3. Ficou muito bom, mas acho que DNS reverso tem alguma coisa haver com o CGI (Comiter Gestor de Internet no Brasil), e com a operadora também.

4. também acho que sim, mas na net não tem nenhum tutorial falando de como fazer isto. So tem de como fazer utilizando o bind, mas não como aplicar isto nos ip´s validos....

até mais...

Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Ficou muito bom, mas acho que DNS reverso tem alguma coisa haver com o CGI (Comiter Gestor de Internet no Brasil), e com a operadora também.

5. Osni, não sei se vem ao caso, mas como utilizo pppoe, os clientes passam do ip deles (10.x.x.x) para o ip válido do servidor mk, e os caras da Unitelco fizeram esta config para mim, é feita no router "Cisco", ai mesmo de fora da rede quando faço tracert para o provedor aparece o reverso que eu pedi para eles configurarem, e quando os clientes fazer uma pesquisa na net vai aparecer que o ip dele é o ip publico do mk e o reverso o tal configurado, muito massa para mostrar aos clientes a qualidade e seriedade do serviço, manda um e-mail para o noc da Unitelco que é rapido e fácil.

Abs.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 02-04-2012, 12:08
  2. VPN em clientes com Mikrotik, tem como fazer?
    Por sosouteiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-2010, 06:07
  3. Rede USB no MikroTik, tem como?
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2009, 08:19
  4. Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2009, 12:10
  5. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L