+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Canal 13

    Alguem usa o canal 13 pra clientes. Como conseguir drvers pra por exemplo USB edimax ou placas pci com chipset atheros que funcionem neste freq2uencia. Ja ouvi falar em baixar drivers europeus q utilizam o plano de canais etsi mas nao consegui resolver assim. Alguem tem uma dica ou experiencia neste assunto?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Alguem usa o canal 13 pra clientes. Como conseguir drvers pra por exemplo USB edimax ou placas pci com chipset atheros que funcionem neste freq2uencia. Ja ouvi falar em baixar drivers europeus q utilizam o plano de canais etsi mas nao consegui resolver assim. Alguem tem uma dica ou experiencia neste assunto?
    acho que se a placa for homologada pela Anatel ela so vai funcionar do 1~11 independente de driver. como eu disse.... "eu acho"

    até mais...

  3. #3

    Padrão Alguem mais tem alguma experiencia neste caso?

    por ex como fazer as pci da samsung swl2400 q tem chipset ar5005 a funcionarem na frequencia 2472? e outras pcis e usb? parece q tem algu no reg do windows pra mecher mas nao sei onde

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aew kra blz?
    Eu uso aqui em uma repetidora o canal 13 e algumas no 14 H, e é a melhor opção para ambientes com muita interferencia.
    As placas que abrem até o canal 14 são as Krazler (Ralink) e as Realtek.

  5. #5

    Padrão

    valeu marcelo, mas mesmo assim se alguem souber de outras que façam isso ou de uma forma de utilizar todas agradeço

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    valeu marcelo, mas mesmo assim se alguem souber de outras que façam isso ou de uma forma de utilizar todas agradeço
    Muito difícil kra, aqui já tentei a um tempo a traz sem sucesso, mas boa sorte!

    ah... pra Atheros tem uns drivers genéricos (promiscuos) muito usado pra quem snifa rede, é uma dica pra pesquizar.

  7. #7

    Padrão

    Na realidade a maioria delas vc pode ir no gerenciador de dispositivos e alterar a região no próprio driver da placa...

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, minha resposta é uma pergunta...
    A ANATEL liberou o canal 13 aqui no Brasil?

  9. #9

    Padrão Canal

    Não liberou não!

    aonde não tem fiscalização vai blz!

    agora aqui que toda semana chamama a ANA é pulseira do robeto mesmo!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, minha resposta é uma pergunta...
    A ANATEL liberou o canal 13 aqui no Brasil?
    Siim, está liberado até 2.472mhz (frequencia central), ou canal 13.
    O problema maior é que muitas placas não aceitam. Mas para quem usa AP cliente, isso não é problema. Todos aceitam.

  11. #11

    Padrão Local de publicação.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Siim, está liberado até 2.472mhz (frequencia central), ou canal 13.
    O problema maior é que muitas placas não aceitam. Mas para quem usa AP cliente, isso não é problema. Todos aceitam.
    Bom Dia 1929.
    Poderia passar onde está publicada essa liberação? vai ser a salvação para muitos, mas pelo que ue sei so é liberado até o 11.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, minha resposta é uma pergunta...
    A ANATEL liberou o canal 13 aqui no Brasil?
    Na realidade a Anatel nunca proibiu, o que acontece é que o povo NÃO LÊ as resoluções de regulamentação, eu tirei minha própria SCM, fiz o projeto sozinho, inclusive no meu projeto tenho uma repetidora operando no canal 13, eles aprovaram sem falar nada.
    Acredito que é a resolução 272 ou a 265 me parece que trata sobre frequencias, lá fala que na banda de 2,4ghz é permitido de 2472MHZ a 2483,5MHZ, até minha mãe se olhar a frequencia de cada canal vai saber que vai do 1 ao 13, hehehe

    Um abraço...

  13. #13

    Padrão Resolução Anatel a Respeito

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=214781.pdf

    [01] 2412000 Khz
    [02] 2417000 Khz
    [03] 2422000 Khz
    [04] 2427000 Khz
    [05] 2432000 Khz
    [06] 2437000 Khz
    [07] 2442000 Khz
    [08] 2447000 Khz
    [09] 2452000 Khz
    [10] 2457000 Khz
    [11] 2462000 Khz
    [12] 2467000 Khz
    [13] 2472000 Khz

    essa era minha dúvida, espero que ajude.

    Agora me pergunto, de onde sugiu isso de poder utilizar apenas ate canal 11, eu aprendi assim na escola, estão ensinando errado heheheh, mas a resposta está lá.

    o grande 1929 acertou de novo, e o mestre dos magos, hehehe.

    para quem nao gosta de ler muito.

    VII - Em adição ao estabelecido nos incisos de I a IV, sistemas de salto em radiofreqüência
    operando na faixa 2.400 MHz a -2.483,5 MHz devem atender aos seguintes requisitos:
    a) os sistemas devem utilizar, no mínimo, 15 radiofreqüências de salto não coincidentes;
    b) o tempo médio de ocupação de qualquer radiofreqüência não deve ser superior a 0,4 segundos
    num intervalo de 0,4 segundos multiplicado pelo número de canais de salto utilizado;
    c) os sistemas podem evitar ou suprimir transmissões em uma radiofreqüência de salto particular,
    desde que, no mínimo, 15 canais de salto não coincidentes sejam utilizados;
    d) para os sistemas que utilizam menos de 75 radiofreqüências de salto, a potência de pico
    máxima de saída do transmissor é limitada a 125 mW;
    e) para os sistemas que utilizam um número de radiofreqüências de salto maior ou igual a 75, a
    potência de pico máxima de saída do transmissor é limitada a 1 Watt.
    Última edição por LordNycon; 30-09-2009 às 13:17.

  14. #14

    Padrão

    Nao vi nenhum documento da anatel falando de canal 1-11 e sim da frequencia de 2400-2483

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Nao vi nenhum documento da anatel falando de canal 1-11 e sim da frequencia de 2400-2483
    é isso mesmo.

    E como acima do canal 13 já vai ficar fora dos 2483, o canal 14 não pode, apesar da frequencia central estar bem em cima dos 2483. Cada canal tem 22mhz de largura.
    2472+11(metada da largura)= 2483
    Só que o 14 vai ter a largura até 2494 o que sai fora.
    É por isso que vai até o 13.

    13 virou o número da sorte para quem está sofrendo com espaço.

  16. #16

    Padrão

    Mas onde que e feita essa limitação? Na propria placa nao e(hardware) . O problema e o driver? essa teoria tbm nao é pois tentei usnado varios drivers baixados de sites de outras regioes onde e usado ETSI e nao funfiou. E no windows?