+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUvida link fibra Telefonica

    Prezados, estou ativando um link de fibra ( com conversor de mídia) da Telefonica 12Mb, mas estou tendo uma tremenda dor de cabeça.
    Como esta é a primeira fibra que ativo usando o conversor de midia, pedi ajuda a alguns experts no assunto que me informaram que não era complicado, bastando setar os Ip´s que foram fornecidos e que na interface usada como wan, eu deveria deixar como full-duplex, porem se eu deixar como full-duplex, o protocolo fica down, deixando em auto, o protocolo sobe, mas o router assume half-duplex e não trafega nada. o Router em questão é um cisco 1841. Ja inverti as interfaces sem obter o resultado esperado.
    Segundo informações da propria tele, a interface TEM que ficar em full-duplex, conectei o cabo diretamente em um notebook, a interface levanta e trafego arquivos normalmente, porem no cisco não vai, ja revi todas as configurações e esta tudo correto, comecei a suspeitar de falha de configurações ou defeito no router, mas um tecnico da empresa descatou estas opções, disendo q muito provavelmente era falha de configuração deles mesmo.
    Agora começou o "jodo de empurra", um setor jogando para o outro, gostaria de uma opnião de vcs, se ja passaram por essa situação ou não, casop sim, o que foi feito para solucionar.
    Fico muito grato por quelquer dica

    Att.

    Luiz

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    se navegou diretamente no notebook para quê roteador? Joga o link, que provavelmente deve ser metro-ethernet, diretamente no seu servidor de rede.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    se navegou diretamente no notebook para quê roteador? Joga o link, que provavelmente deve ser metro-ethernet, diretamente no seu servidor de rede.
    Olá, se eu jogar diretamente no micro, eu perco as funções de roteameno ( obvio heheh) do cisco, ja que vou precisar redirecionar ips validos do range que me foi fornecido para outros micros da minha rede.

  4. #4

    Padrão

    Acho que não.. tem tanta gente por aqui que usa o mikrotik como Roteador de backbone.
    só você dá uma pesquisada..

  5. #5

    Padrão

    Sim,

    Esse Cisco 1841 não tem tantas funções de roteamento como imagina. No Mikrotik faz inúmeras VLAN's, redireciona IP's, PPP (incluindo PPPoE) e várias outras possibilidades.