+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a menor configuraçao que voce ja viu no MK ?

    Qual a menor configuraçao que voce ja viu no MK ?
    memoria
    cpu
    hd

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Qual a menor configuraçao que voce ja viu no MK ?
    memoria
    cpu
    hd
    fera mnor config que eu vi foi celeron 1.2 128ram, mas pq?

  3. #3

    Padrão

    Para fazer um teste louco
    IBM Aptiva Pentium 100 Mhz
    48 Mb memória, pente 72 vias, 2X16, 2X8 60ns
    HDD 2.1Ghz
    2 Placas Rede Intel 10/100
    Não tinha nada o que fazer uma noite, fui brincar
    Mikrotik 2.9

  4. #4

    Padrão

    eu montei um com placa mae intel, cpu 166, 14mb de ram. hd ate grande 40gb, ele rodou ate beleza em bancada, mandei uns 200 pings nomeados pra ele e ficou beleza. sera q da pra usar ele em 40 clientes ?????
    Última edição por dmnetcatende; 01-10-2009 às 01:20.

  5. #5

    Padrão

    Instala ele em um HDD de 2.1 GB, e pode brincar com as maquinas.
    não duvidaria nada que ele rodaria em um 486 dx2-66 com 8MB, ou um DLC
    até num 386 ele poderia rodar, mas o problema é: FUNCIONA
    Ele pode até abrir e chegar ao prompt, depois disso pode esquecer,matou o processador e memória, se conseguir, talvez, TALVEZ consiga conectar um micro nele, coisa que duvidaria muito.

  6. #6

    Padrão Pentium 166 com 32 de Memoria Dimm

    Não é por nada, mas tenho um Pentium 166 com 32 de Memoria Dimm, Com placas de Rede 3com, com 120 clientes PPPOE, Normalmente 40 a 60 simultanes, 2 Mb de link dedicado, funciona que é uma beleza nunca travou montei ele faz uns a 3 anos já passou por 2 provedores meu. Agora vou eliminalo pois estou integrando minha rede e adiquiri alguns RB1000. Mas funciona!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skytechmaster Ver Post
    Para fazer um teste louco
    IBM Aptiva Pentium 100 Mhz
    48 Mb memória, pente 72 vias, 2X16, 2X8 60ns
    HDD 2.1Ghz
    2 Placas Rede Intel 10/100
    Não tinha nada o que fazer uma noite, fui brincar
    Mikrotik 2.9
    Vá arrumar uma mulher e para de fazer essas coisas...

    Menor máquina foi um Celeron 700 com 128 Mb e um HD de 540 MB. Mas foi somente numa Lan de 12 máquinas. Se quiser ter uma idéia veja as configurações de algumas Routerboards, são bem lights.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skytechmaster Ver Post
    Para fazer um teste louco
    IBM Aptiva Pentium 100 Mhz
    48 Mb memória, pente 72 vias, 2X16, 2X8 60ns
    HDD 2.1Ghz
    2 Placas Rede Intel 10/100
    Não tinha nada o que fazer uma noite, fui brincar
    Mikrotik 2.9

    dae fera onde eu consigo um hd com 2.1 ghz? vem com processador melhor que muitas maquinas kkk, brincadeiras a parte.... mas é gb...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Qual a menor configuraçao que voce ja viu no MK ?
    memoria
    cpu
    hd
    Ja montei em um P100 com 32mb de memória e hd de 600mb com duas placas de rede pci, uma isa e uma G510, fiz dela servidor e ap juntos e consegui fazer um balanceamento nela de dois adsl de 1 mb cada, usei por 6 meses em 30 clientes, depois como a rede almentou resolvi fazer um UP, heheh!

  10. #10

    Padrão

    foi erro de digitação, estava arrumando um micro e troquei as bolas.
    agora quanto ao que o colega Ifaria colocou de arrumar mulher, isso eu tenho, e a briga é feia quanto a informática, ela é viciada em linux, e nas velhas e boas BBS, tanto que ela ainda tem uma funcionando aqui com UUCP ligando ao linux fornecendo internet por elas. Coisas que poucos fazem.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skytechmaster Ver Post
    foi erro de digitação, estava arrumando um micro e troquei as bolas.
    agora quanto ao que o colega Ifaria colocou de arrumar mulher, isso eu tenho, e a briga é feia quanto a informática, ela é viciada em linux, e nas velhas e boas BBS, tanto que ela ainda tem uma funcionando aqui com UUCP ligando ao linux fornecendo internet por elas. Coisas que poucos fazem.
    Hahahaha.

    Essa é das minhas, manda ela acessar o meu site.

    O BDI, enquanto BBS de fato, já saiu do ar. Não conheço tanto de Linux, mas UUCP, tive que me virar. Nos bons tempos meu BBS foi o 3º sistema do Rio a ter internet via UUCP através do IBASE/Alternex.

    Que viagem...

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skytechmaster Ver Post
    foi erro de digitação, estava arrumando um micro e troquei as bolas.
    agora quanto ao que o colega Ifaria colocou de arrumar mulher, isso eu tenho, e a briga é feia quanto a informática, ela é viciada em linux, e nas velhas e boas BBS, tanto que ela ainda tem uma funcionando aqui com UUCP ligando ao linux fornecendo internet por elas. Coisas que poucos fazem.
    Tem é sorte, a minha briga muito com o laptop. Se falar "mikrotik", me abaixo. Lá vem algum objeto na minha direção. Até meus filhinhos ficam repetindo: - gateway...mikrotik...cache...dns....mamãe corre !!! rsrsss

  13. #13
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Talking

    aqui uso um celeron 700 64memoria hd 4.1 com 2 realtek e uma engenius 600mw
    ate agora ta normal, e o meu primeiro MK, mas ja ta a 3 dias direto sem travar nem nada

    e quanto a minha mulher ela diz q a troco pelo pc, e eu falo q ela me troca pela tv na hora da novela kkkkkk

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Não é por nada, mas tenho um Pentium 166 com 32 de Memoria Dimm, Com placas de Rede 3com, com 120 clientes PPPOE, Normalmente 40 a 60 simultanes, 2 Mb de link dedicado, funciona que é uma beleza nunca travou montei ele faz uns a 3 anos já passou por 2 provedores meu. Agora vou eliminalo pois estou integrando minha rede e adiquiri alguns RB1000. Mas funciona!!!


    kara intaum tu trabalha pra pagar link só neh??? por que usar um servidor desses..!!

    rsrsrsrs