+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Edielson, muito bom trabalho, inclusive assisti sua palestra, achei fantastica a ideia. Mas so depois me veio uma duvida, como eu faria com meus clientes que possuem servidores linux como gerenciadores de internet e na maioria sem modo gráfico.

Abracos

No linux voce poder configura um discador l2tp+ ipsec sem problema algum, tanto em desktop quanto em modo console.

2. Edielson e o cara, eu estava la na apresentacao dele e quando ele comecou a falar muitos levantaram e foram embora, q pena pois foi a ultima e a mlhor apresentacao no so do dia no MUM mas foi a melhor aprentacao do MUM 2009.

Parebens Edielson!

3. vi o pdf e achei a ideia interessante mais uma duvida crio o certificado e coloco no mikrotik, e como crio os dos clientes e instalo neles, e quando o cliente for um ap em modo cliente, pelo que vi no pdf tb todos usuario seriam feita aconexão via vpn com ipsec e certificado.

4. Prezado colega, primeiro quero parabeniza-lo por sua palestra.
    Mas gostaria de lembrar a todos que simplesmente pelo protocolo o cliente já tem 10% da banda perdida, se utilizarem a solução apresentada o cliente terá + ou - 20% da banda afetada.
    Não vou entrar em detalhes de como funciona a coisa conceito de protocolo e tal, mas gostaria de lembrar a todos que a idéia é ótima e merece o reconhecimento de todos, porém cautela no uso.
    Lembrando tb que se pode aplicar isso a inúmeras coisas.

5. vi o pessoal falando aqui sobre o hotspot nao ser totalmente seguro...
    me digam.
    se deixarmos a interface com arp REPLY-ONLY, logo, manter uma tabela arp
    ativar o dhcp somente para os cadastrados
    ativar hotspot+ssl(usuario+senha+ip+mac)

sei que ainda seria inseguro...
    mas, dessa forma nao ameniza a inseguranca?
    tendo em vista q se clonarem ipXmac, terao problema com ip duplicado
    se esperarem o cliente desconectar, nao conseguirao mais conectar, tendo em vista que precisaram de usuario e senha.
    ou sera q estou enganado

Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Prezado colega, primeiro quero parabeniza-lo por sua palestra.
    Mas gostaria de lembrar a todos que simplesmente pelo protocolo o cliente já tem 10% da banda perdida, se utilizarem a solução apresentada o cliente terá + ou - 20% da banda afetada.
    Não vou entrar em detalhes de como funciona a coisa conceito de protocolo e tal, mas gostaria de lembrar a todos que a idéia é ótima e merece o reconhecimento de todos, porém cautela no uso.
    Lembrando tb que se pode aplicar isso a inúmeras coisas.
    mas essa perca de banda é somente entre cliente e servidor
    do servidor para a internet, ja nao tem a perca de banda..
    em resumo:
    cliente 300 k - > chega ao servidor com 280k - > sai para a internet com 280k

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  3. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  4. Sistema p/ Gerencia Mikrotik
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-2008, 08:57
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L