+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucfll Ver Post
    Galera outra idéia tá estudando as portas que os escanner usa para sniffer as rede e bloquear no Filter Rules do mikrotik e usar faixa de ips diferenrte.
    Um amigo me comentou sobre essa idéia e funcionou na rede dele...
    Qualquer coisa estamos ai......
    Como bloqueia tráfego do sniffer se ele só captura o tráfego que passa por ele?
    Tem os spoof de mac, mas... aí teria que bloquear ARP, e tua rede pararia de funcionar.

(é isso que aprendi, se alguém der uma solução, sou todo ouvidos [ouvidão hein ])

2. Realmente é impossível pois o sniffer não precisa passar pelo servidor para funcionar. É erro comum que vejo muito o cara falar que vai bloquear alguma porta na rede e esquece que estão todos na camada física. Pelo pouco que sei, ou é VLAN ou segmentação física, o resto é complicado.
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Como bloqueia tráfego do sniffer se ele só captura o tráfego que passa por ele?
    Tem os spoof de mac, mas... aí teria que bloquear ARP, e tua rede pararia de funcionar.

(é isso que aprendi, se alguém der uma solução, sou todo ouvidos [ouvidão hein ])

3. Já usei esse brisanet no ceará, não gostei dava 30kbps rssrsr... Com esse certificado a rede nao fica mais lenta ou trafegando mais dados?

4. Acredito que o certificado seja usado SOMENTE na hora do login e só.

5. Estou pensando no MUM 2011 no Brasil, novamente aprender a palestra Anti-Clone (MikroTik) que apresentei em 2009, o que os amigos do fórum e participantes do MUM acham???

estou falando isto por que vejo ainda muitos amigos com duvidas no que foi falado ai seria bom mostrar mais uma vez com alguma inovações..
    Última edição por edielsonps; 24-03-2011 às 13:55.

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  3. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  4. Sistema p/ Gerencia Mikrotik
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-2008, 08:57
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L