+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concorrente Nano 2 - Gi-Link WL2450

    Galera!

    Surgiu uma nova opção em "AP Client" !!!
    Semelhante ou superior ao desempenho do Nano 2 Ubiquiti.

    Análise e testes realizados acessem:

    » Comparativo do Gi-Link WL2450 com o Nano Station Linkteck Training

  2. #2

    Padrão

    Bom dia , sem querer desmerecer o teste digo o seguinte... todos lembram daquelas placas encore g1 e g2 né?? se você instalava uma ralink dava 80% se trocava para encore dava 100%, ai você decidia pela encore pois deu 20% a mais de sinal. e todo dia tinha alguem ligando, reclamando de lentidão e queda.. ( não estou falando que é o caso ) mais acho teste de sinal meio suspeito pois nunca dá muito certo. e outra .. cadê teste de ping? (os nanos aqui dão 1ms a 2km de distancia) teste de throughput?
    tipo teria que ser um teste aprofundado (esse foi muito superficial),
    Teria que testar quantos Mb passa full, Quanto ms dá o ping , se o ping sobe quando começa transmitir, se o sinal oscila quando esta transmitindo... etc etc
    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Êsses equipamentos são excelentes (kozumi, nano e vários outros que lançaram aí), muito prático pra instalar etc. Más eu acho que tá na hora de alguém parar de imitar e lançar um com uma antena mais direcionada, tipo disco. Eu tenho um pé atraz com êsses equipamentos pois a abertura da antena é muito grande, jogam sinal pra todo lado, poluem muito. O kozumi tem 30º de abertura da antena, o nano tem 60º.

    Os fabricantes ficam pensando em lançar "um nano mais barato" porque não pensam em um produto mais eficiente?

  4. #4

    Padrão

    Penso que não são concorrentes. o gi-link é mais uma opção com antena integrada.
    Mas não tem como comparar com o Nano2, pois ele é chipset 8186 enquanto o Nano2 é atheros.

    Eu estou chegando a conclusão que o Nano é insubstítuível pela estabilidade, pelo sinal, pelos recursos incorporados no firwmare. etc etc.
    O único ponto fraco do Nano2 é o que o Izau falou. Abertura de 60º

    Mas isso pode ser contornado. Como?
    O membro do forum, FILZEK é o proprietário da UsaImport e AllEarth. Ele apresentou aqui no forum uma solução que era um refletor onde fica encaixado o Nano. O visual ficaria totalmente integrado ao Nano, sem passar idéia de gambiarra.

    O lóbulo iria, segundo ele para 20º e consequente ganho da antena integrada de 10dbi para mais, não me lembro quanto.

    Falei com eles alguns dias atrás, sobre o projeto, e ele me disse que está na gaveta pois não houve interesse do mercado.
    Este refletor demandaria algum investimento, para faze-lo de forma industrial, moldes, terceirização, etc etc.
    O preço sugerido por ele na época que postou, era em torno de 25,00.
    Seria o caso de cutucarmos o assunto junto a ele. Quem sabe ele abriria uma enquete no forum para sondar a receptividade?

  5. #5

    Padrão

    seria o caso de fazer as medidas e colocar uma parábola atraz (tipo canopy motorola) eles colocam uma parábola e vira o cpe ao contrario. aqui em teste manual funcionou. fiz com uma grade da aquário. mais só foi um teste pois como altera as características do sinal a Anatel pode colocar naquele pacote deles. kkkkkk
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    seria o caso de fazer as medidas e colocar uma parábola atraz (tipo canopy motorola) eles colocam uma parábola e vira o cpe ao contrario. aqui em teste manual funcionou. fiz com uma grade da aquário. mais só foi um teste pois como altera as características do sinal a Anatel pode colocar naquele pacote deles. kkkkkk
    Abraços
    A proposta do Filzek era diferente. O refletor envolvia a caixa do nano por tráz. E ficaria totalmente integrada com ele, pois até na cor seria igual.
    No caso de usar uma antena sky realmente ele é colocado invertido. Mas isso encare muito para uso cliente.

  7. #7

    Padrão O chip set do novo Gi-Link também é Atheros

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Penso que não são concorrentes. o gi-link é mais uma opção com antena integrada.
    Mas não tem como comparar com o Nano2, pois ele é chipset 8186 enquanto o Nano2 é atheros.

    Eu estou chegando a conclusão que o Nano é insubstítuível pela estabilidade, pelo sinal, pelos recursos incorporados no firwmare. etc etc.
    O único ponto fraco do Nano2 é o que o Izau falou. Abertura de 60º

    Mas isso pode ser contornado. Como?
    O membro do forum, FILZEK é o proprietário da UsaImport e AllEarth. Ele apresentou aqui no forum uma solução que era um refletor onde fica encaixado o Nano. O visual ficaria totalmente integrado ao Nano, sem passar idéia de gambiarra.

    O lóbulo iria, segundo ele para 20º e consequente ganho da antena integrada de 10dbi para mais, não me lembro quanto.

    Falei com eles alguns dias atrás, sobre o projeto, e ele me disse que está na gaveta pois não houve interesse do mercado.
    Este refletor demandaria algum investimento, para faze-lo de forma industrial, moldes, terceirização, etc etc.
    O preço sugerido por ele na época que postou, era em torno de 25,00.
    Seria o caso de cutucarmos o assunto junto a ele. Quem sabe ele abriria uma enquete no forum para sondar a receptividade?


    O Gi-Link WL 2450 possui chip set Atheros AR2315.

  8. #8

    Padrão Ótimas sugestões

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Bom dia , sem querer desmerecer o teste digo o seguinte... todos lembram daquelas placas encore g1 e g2 né?? se você instalava uma ralink dava 80% se trocava para encore dava 100%, ai você decidia pela encore pois deu 20% a mais de sinal. e todo dia tinha alguem ligando, reclamando de lentidão e queda.. ( não estou falando que é o caso ) mais acho teste de sinal meio suspeito pois nunca dá muito certo. e outra .. cadê teste de ping? (os nanos aqui dão 1ms a 2km de distancia) teste de throughput?
    tipo teria que ser um teste aprofundado (esse foi muito superficial),
    Teria que testar quantos Mb passa full, Quanto ms dá o ping , se o ping sobe quando começa transmitir, se o sinal oscila quando esta transmitindo... etc etc
    Abraços

    Obrigada pelas sugestões.
    Passarei para o departamento técnico, e em breve postaremos em nosso blog os testes realizados.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juliana Ver Post
    O Gi-Link WL 2450 possui chip set Atheros AR2315.

    Então dá para comparar.
    Vai ser uma briga de firmware. hehehe!!!