+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rjnet

    tenho um link de 20 mb em fibra mais no rjnet nao bate 600k e sites de medidores fora do pais bate certo meu backbone nao esta dentro da OI mais o rjnet sim alguem sabe se consigo corrigir essa falha no proxy do mikrotik ou algo assim pra bater certo a velocidade.

  2. #2

    Padrão

    A falha não está no seu sistema.... está na RJNet.... o medidor deles se tornou tão popular que o sistema deles deve estar no limite..... as vezes não consigo testar uma simples conexão de 128k.... sempre dá menos..... estou utilizando o speedtest.net..... esse dá sempre em cima da buxa as medições...... até.

  3. #3

    Padrão rjnet

    em redes do brasil ele bate certo mais meu link minha fibra sai pra fora do pais e no rjnet nao passa de 600k, em medidores internacionais bate certo e meus clientes ficao reclamando.

  4. #4

  5. #5
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    speedtest.net muito bom

    mais acredito que o metodo correto seria fazer um download de um arquivo e pegar a taixa de transferencia e multiplicar po 8.

  6. #6

    Padrão

    Pessoal o nic br tem um medico em fase beta ainda mas funciona.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Eu modestia parte uso esse aqui:http://speedtest.copel.net/speedtest.swf

    Muito bom
    Gostei desse tambem.... liberei 10mb de down e 10 de up e ele mediu em cima da buxa......

  9. #9

  10. #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    em redes do brasil ele bate certo mais meu link minha fibra sai pra fora do pais e no rjnet nao passa de 600k, em medidores internacionais bate certo e meus clientes ficao reclamando.

    Por que não faz um medidor de velocidade você mesmo e hospeda em um servidor local ou em outro lugar !!!

    E ai você so garante a velocidade se o Cliente se basear pelo seu medidor !!

    E assim que a GVT faz e ninguem reclama !!!

  11. #11
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    tenho um link de 20 mb em fibra mais no rjnet nao bate 600k e sites de medidores fora do pais bate certo meu backbone nao esta dentro da OI mais o rjnet sim alguem sabe se consigo corrigir essa falha no proxy do mikrotik ou algo assim pra bater certo a velocidade.

    Pois é amigo apnet como o nosso amigo ai em cima falou o RJNET por ser um medidor muito popular ele se esgotou ele não tem velocidade suficiente para fazer mandar um arquivo numa velocidade real para sua máquina não sei se você entende como é feito o teste de velocidade.

    1º Quando você manda iniciar o teste você faz um Download para sua máquina e o servidor do RJNET faz um UPload.

    o que acontece e que devido muitas pessoas fazendo medição nele faz com que a velocidade que ele faz um UPload para sua máquina não seja na velocidade que você contratou ai ele te mostra a velocidade que ele fez o UPload para você.

    eu aqui também só uso:
    www.speedtest.net
    COPEL Telecom Bandwidth Speed Test

    esses dois é filé.

    Forte abraço!!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    tenho um link de 20 mb em fibra mais no rjnet nao bate 600k e sites de medidores fora do pais bate certo meu backbone nao esta dentro da OI mais o rjnet sim alguem sabe se consigo corrigir essa falha no proxy do mikrotik ou algo assim pra bater certo a velocidade.
    Bom não uso medidor nenhum os testes em clientes e feito no ftp da embratel como sou cliente deles funciona muito bem , taxa de transferência x 8 ta ai sua velocidade


    um abraço

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Olhem a resposta deste medidor

    http://www.rjhost.com.br/servicosadi...ml#velocimetro

    Fico imaginando se o cliente acredita.
    HAUAHUAHAUAHAUH!!!

    Agora fiquei mais "feliz" com minha conexão, até lebrar da verdadeira velocidade

  14. #14

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    É a mesma beleza do link acima, que raiva que dá!!!

  16. #16
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    HAUAHUAHAUAHAUH!!!

    Agora fiquei mais "feliz" com minha conexão, até lebrar da verdadeira velocidade
    Somos 2. Quanto mais se testa, melhor fica. Seguindo o raciocinio do Rjnet que não marca direito porque estam com o link tomado. Esses caras estão com link sobrando ?

  17. #17

    Padrão Teste

    fiz meu teste aqui na COPEL

    heeh de quase certim mas vlw, a rede tava em uso

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	115
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	5684  

  18. #18
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ae pessoal esse é melhor medidor para indicar para o cliente

    http://www.rjhost.com.br/servicosadi...ml#velocimetro

    cara foi aumentando minha velocidade cerca de 3Mbps a cada medição e depois baixava para real.

    to doido.