Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    rapaz fiquei assustado com esse negocio ai de explodir,......
    calma aí. não é assim.

a PEQUENA câmara de gás explode justamente pra proteger seu radio ou RB.

e essa câmara (refil) pode ser trocado. é difícil de achar mas pode ser trocada a câmara ou pode ser substituído o lighthing protector todo logo.

melhor perder um centelhador de 90,00 do que perder uma Rb600 com 4 cartões ,né?

CONHECIMENTO DEVE SER COMPARTILHADO.
    se algum de vc´s for concorrente meu, posso até estar ajudando inimigos mas a intensão é o que vale. seu eu morrer amanhã como fica ? pra onde vai meu conhecimento ??? prefiro ser lembrado por ser alguém q ajudou do q ser lembrado por ser alguém que nunca fala nada nem faz nada por ninguém.

deve-se tb aterrar esse protector. ele vem com um encaixe chamado ground (terra), onde se encaixa o fio terra q depois vai pra aste de cobre no chão.

deve-se aterrar tb a RB! isso mesmo. assim vc elimina a tão indesejada estática que citaram acima.
    as rb´s possuem orificios onde vão os parafusos de fixação dentro da caixa hermética. alí q vc deve fixar o fio terra. assim vc aterra a RB e o cartão mini-pci.

tem gente q não sabe disso e fala mau do engenius. mesmo sem chuvas existe o acúmulo de estática q é gerada pela irradiação das ondas na antena. se essa estática voltar tb danifica o cartão ou rádio. e tem gente q odeia centelhadores.

obs.: esqueçam essa história de não colocar nenhum tipo de proteção por "perder" meio DB (0,5 db)... meio DB é insignificante perto do que vc pode perder de equipamento, caso caia um RAIO em cima da sua torre ou próximo a sua antena.

quando caiu um raio próximo dos meus equipamentos aqui eu perdí meu no-break profissional, que estava aterrado e estava seguido de filtros de linha e tudo mais não adiantou. perdí tudo praticamente e a distribuidora de energia daqui alegou q a descarga vei pelo NEUTRO.

quando o assunto é natureza não se pode brincar.

2. ué....

kd todo mundo?

depois do que eu disse, ninguém mais postou nada. ..estranho isso.
    talvez eu tenha falado demais...

bom... aqui vai mais uma: TODO objeto metálico próximo a antena DEVE ser aterrado.
    (exemplo: o mastro ou aste de metal onde se encaixa a antena, deve ser aterrado junto ao para-raios). são medidas de segurança.

e não se esqueçam de desligar o equipamento antes de ficar próximo a antena ou dar manutenção na mesma. não podemos ficar expostos a RF por muito tempo. o recomendado é não ficar a menos de 2 metros das antenas quando o equipamento estiver ligado.

obs.: Recomendação Pluton.

bom trabalho a todos.

3. Tenso.....rsrsrs

Tópicos Similares

1. Qual Linux devo usar no meu Notebook?
    Por Douglaslavras no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 05-08-2013, 12:18
  2. Como Calculo a potencia que devo usar no cliente?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2012, 09:02
  3. Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 26
    Último Post: 09-06-2004, 07:36
  4. Qual distribuição deverei usar no meu caso ?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-03-2004, 22:56
  5. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 18:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L