+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy paralelo X multiplos links

    Olá galera....

    Estava estudando uma forma de adicionar um proxy paralelo ao meu servidor MK. Entretanto, surgiu uma dúvida na lógica da estrutura, posso estar falando asneira e gostaria da experência de quem já possui o mesmo.

    Possuo uma RB 493AH, router OS 3.24.
    Como saída para internet possuo 3 links, não possuo balanceamento de carga.
    Possuo uma maquina com o linux e squid instalado.

    Meus clientes navegam separados por grupos e por marcação de pacote.
    Ex.:
    grupo A navega pelo link 1
    grupo B navega pelo link 2
    grupo C navega pelo link 3

    então possuo três grupos que são direcionados cada qual para um link distinto.

    Resolvi colocar o squid para realizar o cache, mas como minha maquina possui apenas uma saida de rede veio a dúvida.

    Como faço para o squid procurar o link certo para a navegação?

    Ou estou completamente doido, e quem cuida disso é o MK. Ou seja, quando o cliente solicita uma página o MK tenta o squid para ver se tem o cache, caso possua ele pega, caso contrário ele vai na net busca a pagina, envia pro cliente e grava no squid...

  2. #2

    Padrão Bora ai galera...

    Poxa gente...
    Todo mundo olha mas num deixa nada....
    Dá uma ajudinha ai...!!!

  3. #3

    Padrão

    Aqui eu uso assim:

    Configurei 3 endereços IPs no host que roda o proxy.
    Configurei as ACLs que implementam tcp_outgoing
    Marquei os pacotes que saem pelos endereços IP do Proxy de acordo com o IP dos clientes

    grupo A navega pelo link 1, é direcionado para o proxy e, via tcp_out, sai pelo IP_A do proxy
    grupo B navega pelo link 2, é direcionado para o proxy e, via tcp_out, sai pelo IP_B do proxy
    grupo C navega pelo link 3, é direcionado para o proxy e, via tcp_out, sai pelo IP_C do proxy
    e
    IP_A sai pelo link 1
    IP_B sai pelo link 2
    IP_C sai pelo link 3